[PROJETO] - Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por skrothu »

É galera, a história é longa, mas aqui no interior é complicado achar mão de obra pra mexer com preparação...

Saí de uma oficina que mal desmontou meu cabeçote, fui pra outra oficina que só cagou, perderam peças, estragaram uma bomba de combustível, ralaram roda... enfim, esperei terminarem de montar o cabeçote e tirei ontem de lá, pelo menos funcionando e andando.

Nesse meio tempo minha vida profissional mudou, fechei a empresa e agora to estudando mais ainda sobre mecânica, tentando fazer cursos, lendo livros, apostilas... estou com muita teoria, agora falta praticar, e a vítima vai ser o Corsinha kkkkk

Estou comprando ferramentas e vou atualizando o andamento...

Essa ultima oficina me montaram a turbina e o coletor com uma junta de "papel"... estourou na 3 acelerada... to pesquisando uma turbina e agora falta aprender a desmontar as coisas e montar direito kkkkk

aceito palpiteiros, críticas, sugestões e depósito em dinheiro
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so tenho a dizer, coitada da cobaia, pq cada dia vc vai ler uma coisa e achar q pode fazer melhor do q fez ontem, igual ja fazia, e ir la mexer kkkk
tira todo o kit e faz esse motor voltar a funcionar direito original, tem q resolver as cagadas q ja se acumularam com os mecânicos e tempo, qnd ele rodar original e direito, é q vc resolveu as cagadas, e ai pode pensar em voltar o turbo.....
do jeito q ta, vc fica se matando com problemas originais q so ficam piores e mais difíceis de encontrar em preparado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu: Sábado 26 2019f Outubro 2019 07:08:35 AM so tenho a dizer, coitada da cobaia, pq cada dia vc vai ler uma coisa e achar q pode fazer melhor do q fez ontem, igual ja fazia, e ir la mexer kkkk
tira todo o kit e faz esse motor voltar a funcionar direito original, tem q resolver as cagadas q ja se acumularam com os mecânicos e tempo, qnd ele rodar original e direito, é q vc resolveu as cagadas, e ai pode pensar em voltar o turbo.....
do jeito q ta, vc fica se matando com problemas originais q so ficam piores e mais difíceis de encontrar em preparado
Motor tá funcionando normal, trouxe o carro rodando pra casa.
Duro que não dá pra funcionar sem turbo, quando levei o carro pro Rodolfo, não me devolveram todas minhas peças... O coletor de escape, o principal que precisaria pra por pra funcionar sem o turbo, não tenho, faz mais de 8 anos que nunca mais o vi. Na época eu não entendia direito das coisas e o restante das peças o Rodolfo havia me dito que foram trocadas por outras peças (ex. amortecedor) ou modificadas para uso no carro (ex. retrabalho dos bicos, tratamento térmico nas molas). Só consegui trazer freio dianteiro e alguns tubos do escapamento.

Mas já estou organizando as cagadas recentes, outras de um tempinho atrás, e acreditem, cagadas de quando turbinei o carro.

Se eu for falar das cagadas que aconteceu comigo e esse corsa, vou escrever um livro. Tem lugar no fórum pra contar historinhas? kkkkk

Enfim, já to com a turbina, Masterpower R4449 42/48, to pesquisando um coletor diferente, pq esse tá esquisito, os furos dos prisioneiros e a saida de escape não estão batendo bem com o coletor.
Eu preciso girar as caixas da turbina, mas lembro de ter lido em algum lugar que modificar isso perderia a garantia da turbina, sabem se é verdade isso? Tem até uma marca de azul em um dos parafusos da caixa quente...
To pesquisando de onde pegar água pra refrigerar a turbina, se alguém já ter feito e puder dar umas dicas com as conexões, agradeço, só to com o kit pra conectar na turbina.
dfelipin
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 27 2008f Julho 2008 05:12:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dfelipin »

skrothu escreveu: Terça-feira 05 2019f Novembro 2019 12:51:28 AM
SemControle escreveu: Sábado 26 2019f Outubro 2019 07:08:35 AM so tenho a dizer, coitada da cobaia, pq cada dia vc vai ler uma coisa e achar q pode fazer melhor do q fez ontem, igual ja fazia, e ir la mexer kkkk
tira todo o kit e faz esse motor voltar a funcionar direito original, tem q resolver as cagadas q ja se acumularam com os mecânicos e tempo, qnd ele rodar original e direito, é q vc resolveu as cagadas, e ai pode pensar em voltar o turbo.....
do jeito q ta, vc fica se matando com problemas originais q so ficam piores e mais difíceis de encontrar em preparado
Motor tá funcionando normal, trouxe o carro rodando pra casa.
Duro que não dá pra funcionar sem turbo, quando levei o carro pro Rodolfo, não me devolveram todas minhas peças... O coletor de escape, o principal que precisaria pra por pra funcionar sem o turbo, não tenho, faz mais de 8 anos que nunca mais o vi. Na época eu não entendia direito das coisas e o restante das peças o Rodolfo havia me dito que foram trocadas por outras peças (ex. amortecedor) ou modificadas para uso no carro (ex. retrabalho dos bicos, tratamento térmico nas molas). Só consegui trazer freio dianteiro e alguns tubos do escapamento.

Mas já estou organizando as cagadas recentes, outras de um tempinho atrás, e acreditem, cagadas de quando turbinei o carro.

Se eu for falar das cagadas que aconteceu comigo e esse corsa, vou escrever um livro. Tem lugar no fórum pra contar historinhas? kkkkk

Enfim, já to com a turbina, Masterpower R4449 42/48, to pesquisando um coletor diferente, pq esse tá esquisito, os furos dos prisioneiros e a saida de escape não estão batendo bem com o coletor.
Eu preciso girar as caixas da turbina, mas lembro de ter lido em algum lugar que modificar isso perderia a garantia da turbina, sabem se é verdade isso? Tem até uma marca de azul em um dos parafusos da caixa quente...
To pesquisando de onde pegar água pra refrigerar a turbina, se alguém já ter feito e puder dar umas dicas com as conexões, agradeço, só to com o kit pra conectar na turbina.
Eu tenho um coletor de cano se interessar me chama 11 98266-9914
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

dfelipin escreveu: Terça-feira 05 2019f Novembro 2019 12:35:23 PM Eu tenho um coletor de cano se interessar me chama 11 98266-9914
Te deixei msg no whatsapp
corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

Boa tarde. Vc deu andamento no projeto?

Tô pensando em turbinar o meu flex 1.8 2007 e colocar uma ft250 ou uma ms2 .

Tem algumas questões chatas para resolver, uma delas é o acelerador eletrônico... Em relação à injeção, penso que a ms2 , embora mais chata para instalar, é mais fácil de acertar, devido ela ter opção de acertar na malha fechada, como nas ft550... Me corrijam se eu tiver errado.

Enviado de meu MI 5s Plus usando o Tapatalk

corsa maxx 1.8 flexpower
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

corsamax1.8 escreveu: Quarta-feira 18 2019f Dezembro 2019 12:52:47 PM Boa tarde. Vc deu andamento no projeto?

Tô pensando em turbinar o meu flex 1.8 2007 e colocar uma ft250 ou uma ms2 .

Tem algumas questões chatas para resolver, uma delas é o acelerador eletrônico... Em relação à injeção, penso que a ms2 , embora mais chata para instalar, é mais fácil de acertar, devido ela ter opção de acertar na malha fechada, como nas ft550... Me corrijam se eu tiver errado.

Enviado de meu MI 5s Plus usando o Tapatalk
Opa, sim, o projeto está andando igual lesma, mas é pq estou estudando e fazendo cursos da área automotiva, já estou pegando alguns servicinhos e usando os carros daqui de casa de cobaia.
No Corsa mexi outras coisas que não tem relação com a preparação de motor, também nem lembrei de ir postando aqui, mas tirei ar condicionado e direção hidráulica, troquei a barra de direção pra uma mecanica e agora to no freio.

Se não estou enganado, FT250 não lê roda fônica e nem borboleta eletrônica (acelerador eletrônico), eu acho que não compensa, pois vai precisar de mudar muita coisa.
FT 400 / 500 / 550 / 600 vai ler roda fonica e borboleta eletrônica, vai ter poucas adaptações. FT 450 não suporta borboleta eletrônica. Eu ainda to terminando 2 cursos de injeção programável, específico pra Fueltech, acho que depois que terminar eu consiga dar uma posição melhor também...
Se vc por alguma injeção que não controla a borboleta eletrônica, vc vai ter que adaptar uma borboleta manual, adaptar acelerador por cabo e ainda vai ter que ver como vai fazer o controle de marcha lenta. Se não for querer adaptar muito, troca todo o coletor de admissão de plástico do 2007 pra um do 2006 que é alumínio que a borboleta é manual.
Se deixar uma injeção que controla a borboleta eletrônica, fica fácil pra vc acertar a marcha lenta pela borboleta eletrônica, e não tem que trocar/adaptar nada.
Eu diria pra vc ir de FT500 no mínimo, vai ser a mais fácil pra instalar e menos complicada para acertar. Vai gastar mais, mas vai ter menos dor de cabeça. Mas também se vc for de uma que tem que trocar a borboleta, vc vai gastar trocando peças e fazendo adaptações, que aí acaba compensando pegar uma injeção que vc tenha que gastar menos com peças e adaptações.

Agora sobre MS2 eu não sei te falar, eu não conheço quase nada sobre.
Ou procura uma Injepro.

Agora se tem problema com o orçamento, vai de HPI mesmo, depois que sobrar mais grana, compra uma injeção programável.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

troque o coletor de plastico pelo de alumínio e faca uma flange de adaptação pro acelerador eletrônico, mais dia menos dia o coletor plastico vai abrir o bico, ainda mais qnd tem a síndrome do aperto de parafuso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu: Domingo 01 2020f Março 2020 12:46:41 PM troque o coletor de plastico pelo de alumínio e faca uma flange de adaptação pro acelerador eletrônico, mais dia menos dia o coletor plastico vai abrir o bico, ainda mais qnd tem a síndrome do aperto de parafuso....
Estava com um Palio de um amigo, fazendo uma revisão de leve, ia tirar os bicos pra limpeza... coletor e flauta de plástico, apertaram tanto os parafusos da flauta, que um parafuso já estava espanado no coletor e o outro parafuso a cabeça estava toda comida já...

Mas o coletor de alumínio a tbi fica na horizontal, e no de plástico, a tbi fica pra cima, talvez vai ter que adaptar isso também. Eu nunca vi desmontado pra ter ideia se vão ser plug'n play, que facilitaria muito do que ter que adaptar mais coisas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, por isso da flange, pra adaptar a TBI eletrônica em si na ponta do coletor metálico....
mas ai vem q depende como for alimentar se torna um problema, mas de qq forma o problema mais critico da ruptura do coletor plastico seria resolvido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”