[PROJETO] - Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

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skrothu
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[PROJETO] - Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por skrothu »

Eaí galera!
Faz tempo que não apareço aqui.
O Corsa também está parado faz alguns anos.

Acho que poucos devem saber, mas estou no interior, em Fernandópolis-SP, por aqui é difícil encontrar mão de obra capacitada pra mexer com preparação.
Anos atrás preparei o carro com o Rodolfo, de Guarulhos, indicado pelo pessoal daqui do clube, mas com o tempo foram aparecendo umas "cagadas" e fui tentando arrumar por aqui, já que estou a uns 600km longe da oficina que preparou.

O carro saiu hoje da garagem, de guincho, não tinha nem água no radiador. Bateria já não tinha mais e provavelmente está com a junta de cabeçote queimada (dava óleo na água) e turbina fumando.

A ideia inicial é só arrumar a junta e retificar a turbina, por pra rodar sem gastar muito, mas dependendo do estado do motor, já por bielas e pistões forjados.

Aí queria algumas opiniões, críticas, conselhos e quem quiser ajudar mais, um depósito na conta ajudaria também kkkkk

Já vou por prisioneiros de cabeçote forjados, da Ricoh, 480hp, dizem que ajuda evitar a queimar a junta.

Se for mexer no motor, biela achei interessante a da SPA Super A, é mais barata que a Scat, e 64g mais leve. E pistão da Iapel e AFP (mais baratos)

Escapamento estou pensando em trocar e por todo de inox, só com abafador traseiro, dependendo do valor que ficar. Estava andando com 2 abafadores, mas dos comuns.

Está com coletor de escape de ferro fundido, queria um tubular, mas difícil de achar... Um que achei, teria que alterar muitas coisas, inclusive posição da turbina e a pressurização...

Queria muito por uma Fueltech, mas como por aqui ninguém mexe e não quero mandar o carro para fora de novo, acho que vou ter que continuar com o HPI mesmo....

To pensando ainda se só retifico a turbina ou troco, queria muito uma refrigerada a água, tipo uma Masterpower R4449/2 ou uma roletada, se achasse num preço acessível...

Opiniões, críticas, conselhos e o depósito serão bem vindos.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a troca das bielas por forjadas, ja comeca dar trabalho pq tem q cavar as camisas na parte de baixo
antes de vender e morrer o golf foi acertado com HPI e na wide band, nao tem coisa melhor
Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagem por dfelipin »

eu tenho um coletor de cano no padrão de montagem dos de ferro fundido. Mas é para familia 1, se interessar é so chamar
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

dfelipin escreveu:eu tenho um coletor de cano no padrão de montagem dos de ferro fundido. Mas é para familia 1, se interessar é so chamar
uai, meu motor é família 1... de que material foi feito? põe umas fotos dele aí...
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:a troca das bielas por forjadas, ja comeca dar trabalho pq tem q cavar as camisas na parte de baixo
antes de vender e morrer o golf foi acertado com HPI e na wide band, nao tem coisa melhor
Vi aqui no forum um post de um motor 1.8 do Palio que usou biela Scat e teve que usinar um pouco do cabeçote... mandei uma mensagem pro vendedor da SPA, garantiu que não precisa usinar o bloco usando a biela Super A deles.

Wideband to na dúvida se compro uma ODG ou da Fueltech, não sei se tem diferença entre as marcas.
Fueltech Nano = 617,50
ODG = 415,00

só acerta com wideband e depois tira e deixa a sonda normal, ou anda sempre com a wideband mesmo?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai de vc, a normal vc precisa pra injecao, a wide pro turbo, como sei q adora mexer, ja deixaria as duas logo....

ainda nao vi usar biela forjada ai sem fazer as cavas pra ela completar o movimento, a forjada nao é uma canelinha de frango q nem a original....
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Mensagem por dfelipin »

skrothu escreveu:
dfelipin escreveu:eu tenho um coletor de cano no padrão de montagem dos de ferro fundido. Mas é para familia 1, se interessar é so chamar
uai, meu motor é família 1... de que material foi feito? põe umas fotos dele aí...
me passa seu cel que mando umas fotos...
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

dfelipin escreveu:
skrothu escreveu:
dfelipin escreveu:eu tenho um coletor de cano no padrão de montagem dos de ferro fundido. Mas é para familia 1, se interessar é so chamar
uai, meu motor é família 1... de que material foi feito? põe umas fotos dele aí...
me passa seu cel que mando umas fotos...
enviei o número por MP.

Mas poderia postar aqui as fotos, se tiver mais interessados já veem se serve.
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:vai de vc, a normal vc precisa pra injecao, a wide pro turbo, como sei q adora mexer, ja deixaria as duas logo....

ainda nao vi usar biela forjada ai sem fazer as cavas pra ela completar o movimento, a forjada nao é uma canelinha de frango q nem a original....
Já tem 2 sondas, a da injeção e a do hallmeter. Só penso em tirar a wide depois de regular por causa da vida útil dela.

Vou mandar uma msg pra spa pra ter certeza... mas vai ser outra longa história, faz uns 10 dias que está no meXânico, fui ontem lá e ele só baixou o vidro do motorista e abriu o capô...
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Mensagem por kymkamijo »

dfelipin escreveu:eu tenho um coletor de cano no padrão de montagem dos de ferro fundido. Mas é para familia 1, se interessar é so chamar
Se puder me enviar o preço via MP, tenho interesse ;)
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