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Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:vai de vc, a normal vc precisa pra injecao, a wide pro turbo, como sei q adora mexer, ja deixaria as duas logo....

ainda nao vi usar biela forjada ai sem fazer as cavas pra ela completar o movimento, a forjada nao é uma canelinha de frango q nem a original....
Já tem 2 sondas, a da injeção e a do hallmeter. Só penso em tirar a wide depois de regular por causa da vida útil dela.

Vou mandar uma msg pra spa pra ter certeza... mas vai ser outra longa história, faz uns 10 dias que está no meXânico, fui ontem lá e ele só baixou o vidro do motorista e abriu o capô...


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kymkamijo
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Mensagem por kymkamijo »

dfelipin escreveu:eu tenho um coletor de cano no padrão de montagem dos de ferro fundido. Mas é para familia 1, se interessar é so chamar
Se puder me enviar o preço via MP, tenho interesse ;)


KAMIJOZOKU上條族 | Corsa Econo-flex 1.4 Hatch Maxx 2012 Turbo (180hp @wheels, 24kgf.m 4600RPM) | OPC Opel Perfomance Center | Follow @kamijozoku https://www.instagram.com/kamijozoku/
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

É galera, a história é longa, mas aqui no interior é complicado achar mão de obra pra mexer com preparação...

Saí de uma oficina que mal desmontou meu cabeçote, fui pra outra oficina que só cagou, perderam peças, estragaram uma bomba de combustível, ralaram roda... enfim, esperei terminarem de montar o cabeçote e tirei ontem de lá, pelo menos funcionando e andando.

Nesse meio tempo minha vida profissional mudou, fechei a empresa e agora to estudando mais ainda sobre mecânica, tentando fazer cursos, lendo livros, apostilas... estou com muita teoria, agora falta praticar, e a vítima vai ser o Corsinha kkkkk

Estou comprando ferramentas e vou atualizando o andamento...

Essa ultima oficina me montaram a turbina e o coletor com uma junta de "papel"... estourou na 3 acelerada... to pesquisando uma turbina e agora falta aprender a desmontar as coisas e montar direito kkkkk

aceito palpiteiros, críticas, sugestões e depósito em dinheiro


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so tenho a dizer, coitada da cobaia, pq cada dia vc vai ler uma coisa e achar q pode fazer melhor do q fez ontem, igual ja fazia, e ir la mexer kkkk
tira todo o kit e faz esse motor voltar a funcionar direito original, tem q resolver as cagadas q ja se acumularam com os mecânicos e tempo, qnd ele rodar original e direito, é q vc resolveu as cagadas, e ai pode pensar em voltar o turbo.....
do jeito q ta, vc fica se matando com problemas originais q so ficam piores e mais difíceis de encontrar em preparado


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
Sábado 26 2019f Outubro 2019 07:08:35 AM
so tenho a dizer, coitada da cobaia, pq cada dia vc vai ler uma coisa e achar q pode fazer melhor do q fez ontem, igual ja fazia, e ir la mexer kkkk
tira todo o kit e faz esse motor voltar a funcionar direito original, tem q resolver as cagadas q ja se acumularam com os mecânicos e tempo, qnd ele rodar original e direito, é q vc resolveu as cagadas, e ai pode pensar em voltar o turbo.....
do jeito q ta, vc fica se matando com problemas originais q so ficam piores e mais difíceis de encontrar em preparado
Motor tá funcionando normal, trouxe o carro rodando pra casa.
Duro que não dá pra funcionar sem turbo, quando levei o carro pro Rodolfo, não me devolveram todas minhas peças... O coletor de escape, o principal que precisaria pra por pra funcionar sem o turbo, não tenho, faz mais de 8 anos que nunca mais o vi. Na época eu não entendia direito das coisas e o restante das peças o Rodolfo havia me dito que foram trocadas por outras peças (ex. amortecedor) ou modificadas para uso no carro (ex. retrabalho dos bicos, tratamento térmico nas molas). Só consegui trazer freio dianteiro e alguns tubos do escapamento.

Mas já estou organizando as cagadas recentes, outras de um tempinho atrás, e acreditem, cagadas de quando turbinei o carro.

Se eu for falar das cagadas que aconteceu comigo e esse corsa, vou escrever um livro. Tem lugar no fórum pra contar historinhas? kkkkk

Enfim, já to com a turbina, Masterpower R4449 42/48, to pesquisando um coletor diferente, pq esse tá esquisito, os furos dos prisioneiros e a saida de escape não estão batendo bem com o coletor.
Eu preciso girar as caixas da turbina, mas lembro de ter lido em algum lugar que modificar isso perderia a garantia da turbina, sabem se é verdade isso? Tem até uma marca de azul em um dos parafusos da caixa quente...
To pesquisando de onde pegar água pra refrigerar a turbina, se alguém já ter feito e puder dar umas dicas com as conexões, agradeço, só to com o kit pra conectar na turbina.


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dfelipin
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Mensagem por dfelipin »

skrothu escreveu:
Terça-feira 05 2019f Novembro 2019 12:51:28 AM
SemControle escreveu:
Sábado 26 2019f Outubro 2019 07:08:35 AM
so tenho a dizer, coitada da cobaia, pq cada dia vc vai ler uma coisa e achar q pode fazer melhor do q fez ontem, igual ja fazia, e ir la mexer kkkk
tira todo o kit e faz esse motor voltar a funcionar direito original, tem q resolver as cagadas q ja se acumularam com os mecânicos e tempo, qnd ele rodar original e direito, é q vc resolveu as cagadas, e ai pode pensar em voltar o turbo.....
do jeito q ta, vc fica se matando com problemas originais q so ficam piores e mais difíceis de encontrar em preparado
Motor tá funcionando normal, trouxe o carro rodando pra casa.
Duro que não dá pra funcionar sem turbo, quando levei o carro pro Rodolfo, não me devolveram todas minhas peças... O coletor de escape, o principal que precisaria pra por pra funcionar sem o turbo, não tenho, faz mais de 8 anos que nunca mais o vi. Na época eu não entendia direito das coisas e o restante das peças o Rodolfo havia me dito que foram trocadas por outras peças (ex. amortecedor) ou modificadas para uso no carro (ex. retrabalho dos bicos, tratamento térmico nas molas). Só consegui trazer freio dianteiro e alguns tubos do escapamento.

Mas já estou organizando as cagadas recentes, outras de um tempinho atrás, e acreditem, cagadas de quando turbinei o carro.

Se eu for falar das cagadas que aconteceu comigo e esse corsa, vou escrever um livro. Tem lugar no fórum pra contar historinhas? kkkkk

Enfim, já to com a turbina, Masterpower R4449 42/48, to pesquisando um coletor diferente, pq esse tá esquisito, os furos dos prisioneiros e a saida de escape não estão batendo bem com o coletor.
Eu preciso girar as caixas da turbina, mas lembro de ter lido em algum lugar que modificar isso perderia a garantia da turbina, sabem se é verdade isso? Tem até uma marca de azul em um dos parafusos da caixa quente...
To pesquisando de onde pegar água pra refrigerar a turbina, se alguém já ter feito e puder dar umas dicas com as conexões, agradeço, só to com o kit pra conectar na turbina.
Eu tenho um coletor de cano se interessar me chama 11 98266-9914


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skrothu
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Mensagem por skrothu »

dfelipin escreveu:
Terça-feira 05 2019f Novembro 2019 12:35:23 PM
Eu tenho um coletor de cano se interessar me chama 11 98266-9914
Te deixei msg no whatsapp


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corsamax1.8
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Mensagem por corsamax1.8 »

Boa tarde. Vc deu andamento no projeto?

Tô pensando em turbinar o meu flex 1.8 2007 e colocar uma ft250 ou uma ms2 .

Tem algumas questões chatas para resolver, uma delas é o acelerador eletrônico... Em relação à injeção, penso que a ms2 , embora mais chata para instalar, é mais fácil de acertar, devido ela ter opção de acertar na malha fechada, como nas ft550... Me corrijam se eu tiver errado.

Enviado de meu MI 5s Plus usando o Tapatalk



corsa maxx 1.8 flexpower
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