Posso trocar Cabeçote VHC-E, colocar motor 1.6 MPFI ou rebaixar o cabeçote?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
heldercandido
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 08:44:56 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 2001

Posso trocar Cabeçote VHC-E, colocar motor 1.6 MPFI ou rebaixar o cabeçote?

Mensagem por heldercandido »

Galera boa tarde! Sou novo no fórum, desculpe-me se algo estiver errado.
Então, tenho um Corsa classic milenium 2001 MPFI 1.0 Gasolina.
Meu motor já esta cansado, fumando e fraco.
Como já vou ter um gasto gostaria de dar uma melhorada na potência, nada grande que influencie muito no consumo, então gostaria de saber o que é melhor:
1- Colocar o cabeçote do VHC-E, e fazer o restante do motor normal?
2- Trocar por um motor 1.6 MPFI?
3- Taxar um pouco. Rebaixar cabeçote ou colocar uns pistões planos?

1 Tenho um amigo que tem um celta VHC-E batido, tem tudo menos o módulo e bomba de combustível, só não pode vender o bloco por conta da numeração, então poderia comprar apenas o cabeçote dele. Dúvida: O cabeçote VHC-E serve na injeção do MPFI, tem risco de ficar grilando, dá um bom ganho de potência?

2 A injeção do MPFI 1.0 da conta de alimentar o motor MPFI 1.6, precisa re-mapear ou retrabalhar os bicos?

3 Aumentar a taxa de compressão tem risco de ficar grilando ou danificar algo mais? Queria colocar pistões planos pois tenho receio de matar o cabeçote quando rebaixar. Se rebaixar o cabeçote, quantos milímetros?


Qual seria a melhor opção?


Lembrando meu carro é gasolina.
Vender o carro e pegar um mais potente não é uma opção.

Desde já, agradeço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se trocar o carro inteiro não é opção, proceda apenas com a manutenção pra corrigir o q tem de errado, tudo q pensa fazer não vai alterar em nada ter um motor 1.0......só q pior, 1.0 futucado q os mecânicos vão ter trabalho pra consertar qq coisa, pode ser problema, ou pode ser consequência das modificações, só vai resultar em mais dor de cabeça....
a troca pelo 1.6 seria uma boa pedida, foi o melhor motor q o corsa teve, mas tem muito mais coisa q apenas a troca de motor, sua injecao de 1.0 até da conta, mas não vai tornar o carro 1.6 mesmo com motor de 1.6.....alem de todo trabalho com a legalização, motivos do seu amigo não poder passar o motor pra frente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”