[DÚVIDA] - Corsa 1.6 Motor Original aguenta bem o Turbo?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MarciOliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Fevereiro 2018 04:16:58 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Corsa 1.6 Motor Original aguenta bem o Turbo?

Mensagem por MarciOliveira »

Boa noite.
Estou com uma idéia de montar um kit basico de padaria com turbina t2 na minha Pickup corsa 1.6MPFI sei que futuramente terei que trocar embreagem e bomba de combustivel. mas tenho as seguintes duvidas:
Aguenta 0,6 de pressão sem danificar o motor ?
apenas instalar o kit (pelo menos no inicio) sem fazer Acertos como abrir bicos e remapear injeção. isso e possivel ?
essa turbina t2 seria ideial para o meu motor ?
e o consumo vai ficar como ? Lembrando que nao sou de ficar andando forte sempre e nao quero um carro pra velocidades Altas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos desmistificar os mitos.....
não tem isso de futuramente trocar embreagem, na primeira pisada q der e a embreagem patinar é lixo, então não da pra pensar futuramente troca-la, até pro acerto vc precisa da embreagem funcional....se tiver patinando a pressão não vem como deveria, e não é passada a tração pras rodas
a bomba de combustível só depende de como a sua esta, e o tipo de acerto q seu carro terá, se precisar de um HPI e muita pressão na linha, sua bomba já tem os dias contados....
não é o 0,6, o 1bar q danifica, é a falta de acerto q compromete, com 0,1 sem acerto vc já é capaz de furar pistão, quebrar canaleta, quebrar biela.....
pelo q já falei antes já da pra saber q acerto é a chave pro carro durar e andar bem, colocar o turbo pra ser um peso morto la não é negocio, e o turbo instalado vai mandar ar pra dentro do motor e sem acerto vai acontecer o q já disse antes.....
turbina assim é bem relativo, depende das carcaças dela......42 .35 não é ideal pro seu motor......no meu motor 1.6 usava uma APL 525 e acerto priorizando as altas, então podia andar em baixa e media baixa sem tanto uso do turbo
consumo? se não quer consumo mantenha o carro original e pé leve......carro preparado não se fala em consumo mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Israel da Silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 03 2019f Julho 2019 06:52:47 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Israel da Silva »

Alguém já usou turbina dá marca zr no Corsa 1.6 8v?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”