[DÚVIDA] - COMO REGULAR MELHOR UM CORSA 1.6 TURBO 95?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: [DÚVIDA] - COMO REGULAR MELHOR UM CORSA 1.6 TURBO 95?

Mensagem por Ruanzinho »

Alguém sabe me dizer qual bomba posso tá usando?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso varia, depende de vazão dos bicos e qnt combustível é necessário, não é só socar pressão na linha pra alimentar, nunca q dobrar a pressão na linha dobra o q passa pelos bicos
e por tudo q tentou eu não diria q a bomba tem problema, o problema é de regulagem pra variar essa pressão não linha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Uso bicos do astra flex...
Com tudo o que me indicaria fazer?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mantenho a ideia de procurar um preparador q afine seu carro na wide band e dinamômetro, isso é vida.....
mas por tudo q disse, no minimo uma regulagem q varia a linha de combustível de 1,5 a 3,5 deve ser possível, levei um tempo pra conseguir pegar a mão de brincar no HPI q tinha no golf, mas é super divertido, da pra comecar a engordar a mistura mais cedo, ja vinha pressao em 2K rpms, pq a linha ja comecava a subir, dava pra retardar a entrada da pressao fazendo a linha elevar mais tarde....mas como disse, qnd levei pra revisao e foi acertado na wide band, ficou outro nivel, super liso, sem falhas, sem tanta violencia na pressao, pq vinha gradual....
do jeito q ja regulou com 1,5 na linha, se fechar o retorno ao tanque a pressao na linha nao sobe? até onde ele chega?independe da bomba ela vai subir, o qnt tempo vai durar sao outros 500, pq a bomba vai trabalhar super forçada, e ao inves de vc fechar o retorno manual, a regulagem do HPI tem q promover isso, e de forma gradual.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Então é oq tô procurando um preparador por aqui na minha cidade....
Com 1.5 de pressão inicial ela sobe até 2 bar... Mais eu se deixar com 2 ela já não.sobe fica parada.. se eu subo pra 2.5 a inicial daí ela já começa a cair..
Eu não troque filtro de combustível tem alguma chance de ser ele entupido ou algo do gênero?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pressão inicial é uma coisa e final é outra, são separadas e teoricamente não dependem uma da outra.......
vc não sobe pressão inicial pra fazer subir pressão final, a grosso modo, inicial fica onde o carro mantem uma lenta lisa, dai vc passa a pensar em delta e pressão final, (mas com a inicial já esta "regulada"), o máximo q vc pode mudar da inicial e direto no delta é pra acordar a turbina mais cedo ou mais tarde um pouco......tudo isso pra regulagem caseira e fazer o carro ao menos andar e pressurizar, com isso pelo menos feito, ai vc vai aos poucos em cima da sonda lamba dando uma afinadinha no carro, ainda não é a forma mais precisa, mas ja garante um funcionamento bom do conjunto....

em um carro original já pode ser muita coisa, sempre se indica aquela boa revisão completa, imagina em um carro preparado q alem de todos os itens normais do dia a dia ainda tem a parte de preparação pra poder dar problema....e ninguém quer por a mão e ter dor de cabeça.....
tudo pode ser problema.....tanto original do carro, q como já disse, pelo ano esse sistema MPFI não é original dele, é outra coisa a ficar alerta, como a preparação tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Entendi... O problema que não nao tá dando pressão final msm... A turbina está acordando bem cedo logo nos 2000 rpm mais por mais que regule o delta bem fino com maior cuidado sendo bem sensível nada muda pressão final não sobe.. e a turbina ainda desperta cedo... Já troquei de dosador e nada alterou... Realmente vou levar pra ver pois está muito estranho.. como vc disse já q ele é esta mpfi foi alterado muita coisa então vai ter q fazer um check-up completo...
Mais agradeço pelas dicas.. resolvendo o problema posto aki as soluções oq estava errado e tals.. sem palavras mesmo semcontrole vc manja mto... Agradeço pela força..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nada, aki a gente nao manja nada, so da pitaco.....
trocando a peça e tudo sem modificação, alguma coisa na instalação pode não estar certa, como pode ser qq problema até muito besta....te falo pq qnd o meu estava amaciando, estava ligado certo, e meia volta em qq parafuso ja resultava em alteração sensível em todo comportamento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Opa galera blz...
Voltando Aki falar do Corsa
Resolvi o problema com as seguintes coisas..
Troquei a sonda lambda... Descobri q a minha tava travada
Isolei a bomba interna e coloquei uma externa do gti 8 bar
Troquei o dosador coloquei um esférico 1x1
Coloquei um hallmeter Agra pra cuida da mistura...
Carro ficou show vem liso a pressão da turbina Agra outro carro...
Porém esse dosador é 1x1 sem regulagem de delta né...e como uso 0.5 bar de turbina vem pouco tmb de combustível deixei a inicial com 5 bar de pressão de combustível pisando 5.5 é o suficiente pra manter o turbo.. mais se eu abaixar essa pressão inicial da falta... Só q do jeito q tá.. tá muito gordo na fase aspirada.. muitas vezes falha de tanto combustível injetado no motor em baixas rotações.. deixo assim mesmo? Tem algo que dá pra fazer pra melhorar?
Agradeço a ajuda de todos galera


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse regulador não é o ideal pro seu carro e preparação....
é bem o q vc já verificou na pratica.....pra alimentar a final, fica gordo em baixa....se fica liso em baixa falta em alta....
vc precisa de um HPI mesmo, com as 3 regulagens....inicial, final e delta, isso ai so serviu pra vc ter uma noção q vai precisar por volta de 5,5 bar de pressão em alta, e já sabe q por volta de 1,5 bar inicial já ser o suficiente.....um dosador 1x1 não te da essa flexibilidade....

esse aumento do 1x1 é apenas pros bicos manterem o comportamento igual ao da fase aspirada, esse 1x1 faz a linha subir a pressão de acordo com a resistência encontrada dentro das câmaras apenas....pelo citado desde o começo (1,5 na fase aspirada), da pra ter uma ideia q seu carro precisa de 4 bar de pressão a mais pra fase alta, esses 4 bar, vc tira o o 0,5 do turbo são 3,5 bar de diferença real de pressão na linha......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”