[DÚVIDA] - COMO REGULAR MELHOR UM CORSA 1.6 TURBO 95?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - COMO REGULAR MELHOR UM CORSA 1.6 TURBO 95?

Mensagem por Ruanzinho »

Boa tarde galera blz?
Então é assim.. começo do mês passado peguei esse Corsa 1.6 Wind 95 turbo legalizado ou seja sonho de consumo de muitos né haha
Porém ele faltava ajustes.. descobri olhando o funcionamento do carro frio q vazava combustível pelo dosador hpi verifiquei e vi q os parafusos tinha alguns espanados e não tive escolha a não ser trocá-lo peguei um da beep turbo antigo grandão bem reforçado.. porém assim como no outro que já tinha nele.. o carro da falta qndo vc pisa ele não vai segura... E no manômetro a pressão cai invez de subir.. atualmente rodo com q pressão inicial de 3.5 bar de combustível. E 0.5 bar de turbo... Não sei informar muito sobre o carro peguei agra de repasse então tmb não souberam me informar muito... Sei que está com bicos do astra flex 1.8 porém não sei qual bomba usa.. receio q é original.. finalizando.. carro anda até uns 4000 rpm aí tem q aliviar o pé e ir pisando bem de vagar pra ir subindo o giro.. mais assim não tem graça nenhuma pois se torna um carro Original não concordam? Haha
Precisava de um help de vcs oq vc acham que pode ser? Regulagem de alguma coisa? Bomba q não tá dando conta? Pq essa bendita pressão de combustível está caindo em vez de aumentar?
Desculpem o textao galera
Agradeço a ajuda desde já..✌
Imagem


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

A outra coisa galera eu estou usando 3.5 bar de combustível essa pressão inicial tá boa eu devo abaixar mais nesse projeto oq acham?


Rado
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 09 2017f Janeiro 2017 11:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Rado »

Primeira coisa a fazer é colocar uma sonda para saber o que acontece com a mistura...
Se cai a pressão de combustível pode ser o doador que está ruim ou a ligação dele. Se ele tiver ajuste do Delta, pode estar errado também.
Pode ser bomba que não dá conta também.

De cara já vejo que o doador está ligado na pressurização, o correto é ligar no color após a borboleta para ter o vácuo.
Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Opa rado blz?
Então tem duas sondas lá.. porém as duas desligada não sei por qual motivo... Vou ligar e te falo a mistura como tá...
Mais a dúvida.. ligo ela antes da turbina ou após? Minha sonda é de um fio...
Ele tem ajuste delta porém já fechei tudo já abri tudo já deixei meio termo e permanece na mesma!
A ligação tá a seguinte.. só tem duas vias... Ou seja a bomba que está ligado embaixo do dosador e a flauta q está ligado na lateral... Tem uma outra q acredito q seja o retorno ligado na flauta original do carro ainda... Seria o caso de eu tirar e ligar no dosador? Se sim como faço pra isolar a saída da flauta daí?
Sim ele está ligado na pressurização.. irei trocar e te falo o resultado em qual saída posso ligar após a borboleta? Pois tem uma q já liga na prioridade e não me lembro outra após a borboleta.
Vlw desde já irmão ✌


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Alguém?


Rado
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 09 2017f Janeiro 2017 11:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Rado »

A sonda você liga ela depois da turbina, pelo menos uns 30cm. Depois que souber a mistura dá para pelo menos tentar acertar.

A ligação correta do HPI é:
Alimentação da flauta vem pela linha original.
Retorno da flauta liga na lateral do dosador.
Na parte de baixo do dosador você liga o retorno para o tanque.

Se ele está ligado na linha de alimentação da flauta, está errado. Quando subir a pressão de turbo ele vai restringir mais ainda a passagem de combustivel.

A tomada de pressão pode usar a mesma que usa para a prioridade.

Depois de ligar certo o dosador e a sonda já deve melhorar bem o carro.
Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Opa amigo blz.. fiz tudo a mudança tava errado mesmo liguei o dosador no vácuo junto com a prioridade como vc disse inverti as conexões da flauta tmb..
Mais ficou na mesma porém agra a pressao de combustível não desce.. mais também não sobe! Oq será que pode ser? Acho q oq restou mesmo foi a bomba né..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vejo muita coisa estranha, em 95 nao tinha corsa multiponto
Em algum lugar tem um topico de como regular hpi, se os bicos sao de astra, a pressao inicial deveria ser bem menor, se nao sobe junto c a pressao do turbo precisa ver se a bomba aguenta e como esta abertura do delta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ruanzinho
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Dezembro 2017 10:41:33 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Ruanzinho »

Opa sem Controle blz?
Então se não tinha não sei dizer rs.. sei q é mpfi 1.6 eu vi o outro tópico já.. tentei de tudo mesmo assim a pressão não inicia... Já fechei tudo o delta já abri tudo e tentei ir fechando devagar mais de forma alguma a pressão sobe... Dps da dica do nosso amigo.. ela parou de cair.. mais também não sobe...
Oq me indicaria de pressão inicial pra teste?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

faça como no tópico do HPI, va baixando a inicial pra manter a lenta, e monitore a sonda lambda, depois precisa ver q esta c falta pressão final, mas o delta tem q atuar pra subir gradativamente e não dar afogada no motor, mas vc pode ajustar os parafusos e obter mais pressão final na linha de combustível.....eu usava essa ligação pro delta na ligação original do carro.....
não serve como parâmetro, mas o golf tinha sido acertado na wide band, tinha coisa de 1,5 de pressão inicial, e com 0,9 de turbo batia perto de 6bar na linha de combustível.....

sobre os MPFI vieram em 97, antes disso so tinha EFI, alguns modelos 96 já surgiram com MPFI.....mas isso é o de menos, estou imaginando comigo q seja um MPFI completo motor e injeção......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”