Entendi... O problema que não nao tá dando pressão final msm... A turbina está acordando bem cedo logo nos 2000 rpm mais por mais que regule o delta bem fino com maior cuidado sendo bem sensível nada muda pressão final não sobe.. e a turbina ainda desperta cedo... Já troquei de dosador e nada alterou... Realmente vou levar pra ver pois está muito estranho.. como vc disse já q ele é esta mpfi foi alterado muita coisa então vai ter q fazer um check-up completo...
Mais agradeço pelas dicas.. resolvendo o problema posto aki as soluções oq estava errado e tals.. sem palavras mesmo semcontrole vc manja mto... Agradeço pela força..
[DÚVIDA] - COMO REGULAR MELHOR UM CORSA 1.6 TURBO 95?
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nada, aki a gente nao manja nada, so da pitaco.....
trocando a peça e tudo sem modificação, alguma coisa na instalação pode não estar certa, como pode ser qq problema até muito besta....te falo pq qnd o meu estava amaciando, estava ligado certo, e meia volta em qq parafuso ja resultava em alteração sensível em todo comportamento....
trocando a peça e tudo sem modificação, alguma coisa na instalação pode não estar certa, como pode ser qq problema até muito besta....te falo pq qnd o meu estava amaciando, estava ligado certo, e meia volta em qq parafuso ja resultava em alteração sensível em todo comportamento....
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Opa galera blz...
Voltando Aki falar do Corsa
Resolvi o problema com as seguintes coisas..
Troquei a sonda lambda... Descobri q a minha tava travada
Isolei a bomba interna e coloquei uma externa do gti 8 bar
Troquei o dosador coloquei um esférico 1x1
Coloquei um hallmeter Agra pra cuida da mistura...
Carro ficou show vem liso a pressão da turbina Agra outro carro...
Porém esse dosador é 1x1 sem regulagem de delta né...e como uso 0.5 bar de turbina vem pouco tmb de combustível deixei a inicial com 5 bar de pressão de combustível pisando 5.5 é o suficiente pra manter o turbo.. mais se eu abaixar essa pressão inicial da falta... Só q do jeito q tá.. tá muito gordo na fase aspirada.. muitas vezes falha de tanto combustível injetado no motor em baixas rotações.. deixo assim mesmo? Tem algo que dá pra fazer pra melhorar?
Agradeço a ajuda de todos galera
Voltando Aki falar do Corsa
Resolvi o problema com as seguintes coisas..
Troquei a sonda lambda... Descobri q a minha tava travada
Isolei a bomba interna e coloquei uma externa do gti 8 bar
Troquei o dosador coloquei um esférico 1x1
Coloquei um hallmeter Agra pra cuida da mistura...
Carro ficou show vem liso a pressão da turbina Agra outro carro...
Porém esse dosador é 1x1 sem regulagem de delta né...e como uso 0.5 bar de turbina vem pouco tmb de combustível deixei a inicial com 5 bar de pressão de combustível pisando 5.5 é o suficiente pra manter o turbo.. mais se eu abaixar essa pressão inicial da falta... Só q do jeito q tá.. tá muito gordo na fase aspirada.. muitas vezes falha de tanto combustível injetado no motor em baixas rotações.. deixo assim mesmo? Tem algo que dá pra fazer pra melhorar?
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esse regulador não é o ideal pro seu carro e preparação....
é bem o q vc já verificou na pratica.....pra alimentar a final, fica gordo em baixa....se fica liso em baixa falta em alta....
vc precisa de um HPI mesmo, com as 3 regulagens....inicial, final e delta, isso ai so serviu pra vc ter uma noção q vai precisar por volta de 5,5 bar de pressão em alta, e já sabe q por volta de 1,5 bar inicial já ser o suficiente.....um dosador 1x1 não te da essa flexibilidade....
esse aumento do 1x1 é apenas pros bicos manterem o comportamento igual ao da fase aspirada, esse 1x1 faz a linha subir a pressão de acordo com a resistência encontrada dentro das câmaras apenas....pelo citado desde o começo (1,5 na fase aspirada), da pra ter uma ideia q seu carro precisa de 4 bar de pressão a mais pra fase alta, esses 4 bar, vc tira o o 0,5 do turbo são 3,5 bar de diferença real de pressão na linha......
é bem o q vc já verificou na pratica.....pra alimentar a final, fica gordo em baixa....se fica liso em baixa falta em alta....
vc precisa de um HPI mesmo, com as 3 regulagens....inicial, final e delta, isso ai so serviu pra vc ter uma noção q vai precisar por volta de 5,5 bar de pressão em alta, e já sabe q por volta de 1,5 bar inicial já ser o suficiente.....um dosador 1x1 não te da essa flexibilidade....
esse aumento do 1x1 é apenas pros bicos manterem o comportamento igual ao da fase aspirada, esse 1x1 faz a linha subir a pressão de acordo com a resistência encontrada dentro das câmaras apenas....pelo citado desde o começo (1,5 na fase aspirada), da pra ter uma ideia q seu carro precisa de 4 bar de pressão a mais pra fase alta, esses 4 bar, vc tira o o 0,5 do turbo são 3,5 bar de diferença real de pressão na linha......
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Ah sim entendo...
Eu tenho ainda o doador antigo q tinha mencionado... Ele tem a inicial e a delta...
Mais receio q ele seja HP por ser um modelo mais antigo... Pois ele veio com 3 niple de saída.. eu isolei um e deixei somente os dois q precisava... Porém antes não subia a pressão... Será q se eu por Agra com essa bomba de 8 bar vai funcionar tranquilo?
É só ir apertando o delta que vai aumentando a pressão final correto? Irei testar amanhã..
Eu tenho ainda o doador antigo q tinha mencionado... Ele tem a inicial e a delta...
Mais receio q ele seja HP por ser um modelo mais antigo... Pois ele veio com 3 niple de saída.. eu isolei um e deixei somente os dois q precisava... Porém antes não subia a pressão... Será q se eu por Agra com essa bomba de 8 bar vai funcionar tranquilo?
É só ir apertando o delta que vai aumentando a pressão final correto? Irei testar amanhã..
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Troquei ele coloquei o hpi da beep turbo... Aquele q tem as 3 regulagens de inícial delta e de entrada de vácuo... Porém da falta... A pressão de combustível sobe até 6 bar... Mais a mistura fica pobre.. estranho né? Oq pode ser ? Já tentei regula pra subir mais devagar mais rápido porém sempre da falta.. com o dosador 1x1 não dá falta... Mais é akilo q disse carro sempre gordo
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não era pra dar falta se com menos não dava, precisa ver se toda essa pressão não esta afogando em alta tmb....
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Entendo... Mais como consigo ver..?
Tenho o hallmeter porém nele acusa falta pois vai lá em baixo... Se fosse excesso ele não subiria lá em rica?
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pode ser tanto excesso q esteja lavando a sonda e "apagando", se na casa de 5 ele andava super liso em alta, com 5 agora ele teria q andar da mesma forma
pra tirar a duvida vc poderia dar uma boa puxada e imediatamente desligar o motor, ai retirar as velas e conferir aqui http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... -Velas.pdf
pra tirar a duvida vc poderia dar uma boa puxada e imediatamente desligar o motor, ai retirar as velas e conferir aqui http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... -Velas.pdf
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