Substituição de Motor por mais potente. Como fazer?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Substituição de Motor por mais potente. Como fazer?

Mensagem por ty.mello »

Amigos, boa noite, tive um corsinha 94 Efi, durante alguns anos, e hoje, me deu vontade de ter um carrinho barato, que ru sou apaixonado e que seja otimo! Então me veio a ideia de comprar outro corsa, mas dessa vez abrindo o leque para wagon ou classic (seria o corsinha, e nao o corsao) contudo, pensei em comprar um mpfi do ano 2000 e substituir o motor dele por um mais forte, mas nao queria nada como turbo etc, até pq será carto para o dia a dia e hj possui um novo ka com 85cv q anda direitinho, queria algo original e que nao ficasse caro (pensei no 1.8 do corsao ou da meriva) mas sera eu teria que alterar muita coisa? Sera q seria dor de cabeça? Nao gosto nuito de adaptação em motor, enfim..

A proposta é ficar com o carro por muito tempo, por isso quero um carro completo e cm motor que atenda direitinho (subidas, carro com passageiros etc..) repito, nada demais..

Tive um classic mpfi milenium 1.0 com 60 cv, ele abdava legal, gostava, mas ness novo carro pretendo colocar umas rodad um pouco maiores e isso tende a pesar..

Vocês me sugerem algo simples, a ideia é o qto mais plug and play melhor, para me ajudar?

Obrigado desde ja

Ps: carro para dia a dia, tenho esposa e bebe com um ano, o carro é para ir ao trabalho e voltar pra casa..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem adaptações mesmo apenas o original
pra montar um 100% 1.8 vc tem q trocar motor, periféricos, sensores, chicote, injeção, cambio e por ai vai......usar apenas um bloco 1.8 com todo o restante adaptado do seu 1.0 vc vai ter um carro 1.? menos 1.8 mesmo....sem contar as dores de cabeça de legalização.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jai Jesus
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 29 2017f Novembro 2017 12:56:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Jai Jesus »

Também acho que não compensa a dor de cabeça. Não seria melhor já pegar um Corsa com motor mais potente?
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Amigos,

Desculpa a demora no retorno, visto as possiveis dores de cabeça, acjo que seria melhor buscar um gls 1.6, as vezes encontro uns na OLX, mais vantagem do qie querer alterar um ja antigo, jao?

Aqui perto de casa tem um sr. Vendendo um corsa 94 (acredito ser efi) por 3500 e ai da aceita cartao, o bichinho ta tomando sol e chuva, em um campo de barro.. pensei em comprar e ir arrumando, mas efi de novo sem condições hahahahha
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deixando 100% o EFI, é um carro confiável pro dia a dia, melhor q uma serie de adaptações q ninguém sabe o q é na hora de uma manutenção ou problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leh Sena
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 10:52:51 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leh Sena »

Tenho um ex efi, coloquei motor e cambio 1.4 econoflex sem dores de cabeça... acho q eh o melhor a se fazer se for trocar o motor troca tudo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Leh Sena escreveu:Tenho um ex efi, coloquei motor e cambio 1.4 econoflex sem dores de cabeça... acho q eh o melhor a se fazer se for trocar o motor troca tudo.
isso mesmo, ou troca tudo, ou deixa original, e o q ja disse bem la no começo....
SemControle escreveu:sem adaptações mesmo apenas o original
pra montar um 100% 1.8 vc tem q trocar motor, periféricos, sensores, chicote, injeção, cambio e por ai vai......usar apenas um bloco 1.8 com todo o restante adaptado do seu 1.0 vc vai ter um carro 1.? menos 1.8 mesmo....sem contar as dores de cabeça de legalização.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”