Boa Noite Pessoal,
Tenho um corsa b 1.4 si gasolina c14se e queria meter um turbo... Sou novo aqui no grupo e como aí no Brasil costumam meter turbo queria umas dicas....
Vou fazer algumas alterações alem do turbo como cabeça trabalhada, coletores 4.2.1, linha inox com panela rendimento, injetores 2.0 8v, borboleta maior, arvore de came a abrir e fechar mais cedo, chip para cortar mais tarde...
Eu nao queria fazer grandes pressoes... penso que 0.4/0.5 bar chegava
O que me aconselham fazer? que cuidados tenho de ter?
É que eu tenho o motor impecável com 144 mil km e nao o queria estragar...
Aguardo todo o tipo de dicas/ajudas
Projeto TURBO Corsa B 1.4 SI Gasolina C14SE PORTUGAL
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Projeto TURBO Corsa B 1.4 SI Gasolina C14SE PORTUGAL
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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se quer alterar cabecote e ainda quer o limite de giro maior, ja faça as mudancas neste sentido, e nao tao preocupado com came abrindo e fechando mais cedo....
este coletor pra q? turbo prioriza a proximidade da turbina com a saida do cabecote, pegando os gazes o mais quente possivel, faça um coletor curto juntando as 4 saidas na turbina ja.....
estes bicos podem nao dar conta, mas depende como quer gerenciar o turbo e como sera montado, pelo visto em cima da injecao original, entao pensa em bico suplementar tmb? ou apenas os 4 maiores? vai usar dosador?
caminhos tem muitos mesmo
este coletor pra q? turbo prioriza a proximidade da turbina com a saida do cabecote, pegando os gazes o mais quente possivel, faça um coletor curto juntando as 4 saidas na turbina ja.....
estes bicos podem nao dar conta, mas depende como quer gerenciar o turbo e como sera montado, pelo visto em cima da injecao original, entao pensa em bico suplementar tmb? ou apenas os 4 maiores? vai usar dosador?
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O coletor é diferente do original... o original depois das 4 saidas da cabeça tem um tubo e este que tenho agora tem 2 tubos...
Em relação aos bicos nao percebi o que disseste...
O meu unico receio q tenho é que ao aplicar o turbo passado uns tempos o motor parta....
Em relação aos bicos nao percebi o que disseste...
O meu unico receio q tenho é que ao aplicar o turbo passado uns tempos o motor parta....
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coletor para turbina, completamente diferente dos originais
http://www.spaturbo.com.br/coletor-turb ... turbo-t2/p
motor precisa de uma otima revisao, ser aberto, e dependendo como estiver tem q fazer a retifica do motor....
meu golf com 45K kms eu abri o motor todinho pra verificar as folgas antes de por o turbo, é melhor gastar inicialmente do q passar raiva depois e criticar o turbo por tudo q acontece
sobre os bicos depende como vai controlar toda a alimentacao do motor, podem nao dar conta da fome do novo motor....
http://www.spaturbo.com.br/coletor-turb ... turbo-t2/p
motor precisa de uma otima revisao, ser aberto, e dependendo como estiver tem q fazer a retifica do motor....
meu golf com 45K kms eu abri o motor todinho pra verificar as folgas antes de por o turbo, é melhor gastar inicialmente do q passar raiva depois e criticar o turbo por tudo q acontece
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