Projeto TURBO Corsa B 1.4 SI Gasolina C14SE PORTUGAL

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jhonny Boy
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 13 2017f Dezembro 2017 10:25:13 PM
Localização: Zortéa - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Projeto TURBO Corsa B 1.4 SI Gasolina C14SE PORTUGAL

Mensagem por Jhonny Boy »

Boa Noite Pessoal,
Tenho um corsa b 1.4 si gasolina c14se e queria meter um turbo... Sou novo aqui no grupo e como aí no Brasil costumam meter turbo queria umas dicas....
Vou fazer algumas alterações alem do turbo como cabeça trabalhada, coletores 4.2.1, linha inox com panela rendimento, injetores 2.0 8v, borboleta maior, arvore de came a abrir e fechar mais cedo, chip para cortar mais tarde...

Eu nao queria fazer grandes pressoes... penso que 0.4/0.5 bar chegava :D
O que me aconselham fazer? que cuidados tenho de ter?

É que eu tenho o motor impecável com 144 mil km e nao o queria estragar...

Aguardo todo o tipo de dicas/ajudas :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer alterar cabecote e ainda quer o limite de giro maior, ja faça as mudancas neste sentido, e nao tao preocupado com came abrindo e fechando mais cedo....
este coletor pra q? turbo prioriza a proximidade da turbina com a saida do cabecote, pegando os gazes o mais quente possivel, faça um coletor curto juntando as 4 saidas na turbina ja.....
estes bicos podem nao dar conta, mas depende como quer gerenciar o turbo e como sera montado, pelo visto em cima da injecao original, entao pensa em bico suplementar tmb? ou apenas os 4 maiores? vai usar dosador?
caminhos tem muitos mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jhonny Boy
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 13 2017f Dezembro 2017 10:25:13 PM
Localização: Zortéa - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Jhonny Boy »

O coletor é diferente do original... o original depois das 4 saidas da cabeça tem um tubo e este que tenho agora tem 2 tubos...
Em relação aos bicos nao percebi o que disseste...

O meu unico receio q tenho é que ao aplicar o turbo passado uns tempos o motor parta....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

coletor para turbina, completamente diferente dos originais
http://www.spaturbo.com.br/coletor-turb ... turbo-t2/p

motor precisa de uma otima revisao, ser aberto, e dependendo como estiver tem q fazer a retifica do motor....
meu golf com 45K kms eu abri o motor todinho pra verificar as folgas antes de por o turbo, é melhor gastar inicialmente do q passar raiva depois e criticar o turbo por tudo q acontece

sobre os bicos depende como vai controlar toda a alimentacao do motor, podem nao dar conta da fome do novo motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”