Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por SemControle »

vou falar na pratica como rolam as coisas, e o pessoal vai achar q jogo um balde de água fria nos planos da galera.....

aspirar é uma coisa, turbinar é outra, as duas são completamente diferentes, desde peças a montagem, alem da forma de condução, comportamento do carro.....mas o foco não é esse.....

vamos ver, pq é caro, poxa um kit turbo nem é tao carro, por curiosidade pesquisei, achei 1299 reais um kit turbo pra corsa, baratimmmm, só q vamos la, e sem turbina, sem escap, sem embreagem, sem bomba, sem um monte de pequenos itens, sem montagem, sem acerto, e agora vem o detalhe, vcs tao na ideia de um motor 1.4 flex, la vem mais coisas a serem anexadas ao sistema de injeção original, ou então partir logo pra uma injeção programável....

montei freios no carro, afinal precisa parar......

montei suspensão, vc precisa manter o carro no chão pra tracionar, e poder virar tmb, parecia stock car a suspensão....

precisa calçar as rodas com bom pneu, tudo tem q ser bom qnd nao for de carros esportivos mesmo.....

só em documento qnd montei o golf foram 900$ pra legalização, gente, não tem nada barato, não é fácil montar um turbo descente, veja q qnd digo descente, digo no minimo um acerto sobre o dinamômetro e com wide band, q são mais custo, e nem sempre preparadores renomados ai fazem acerto assim, muitos dizem q vai de ouvido, vai de pé, mas não fica tao bom qnt na wide band....digo pq qnd montei sai da oficina com 1,5 de pressão, mas andava muito mais no final com 0,9 e acertado na wide band
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LucasLousado
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 08 2019f Fevereiro 2019 10:04:47 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasLousado »

boa tarde galera, dando continuidade no meu projeto turbo do 1.4 econoflex...

algumas mudanças surgiram nesse meio tempo, primeira e acho q mais interessante é a injeção eletronica megasquirt ms2, nao é uma injeção muito usado no BR pois ela, na verdade foi um projeto de faculdade na gringa, curiosos vale a pena pesquisar, interessante dela q pra uso urbano tem muita função a ser acertada no carro, o kit chgou mas como ja esperava, ainda faltava algumas peças q ja contava no orçamento mas uma coisa de cada vez, comprei o kit da spa, kit com turbina biagio, o kit em si é bom mas em algumas peças como coletor de escape faltava um pouco de capricho no acabamento, decidi tmb colocar intercooler, meu preparador recomendou o original do t jet,bom, barato e facil de achar na europa o opel corsa 1.6 turbo vem com esse intercooler, comprei tmb embreagem de ceramica da FF embreagem leve como original, bicos de volvo s60 42lbs, bomba de combustivel gti 7 bar da dinamic bombas,vela de iridium 9,manometro de combustivel e turbo ODG + wideband bosh, comprei tmb um volante lotse wrc pro estetica e dirigibilidade, lembrando que ainda preciso fazer escape completo e pressurização, galera meu projeto nao esta sendo barato, pois quero deixar o carro filé, se quisesse so kit padaria poderia colocar tmb, mas n é meu caso, outra coisa nao ligo pra consumo, ter um carro turbo sempre foi meu sonho e afinal cavalo anda, cavalo bebe

nao quis aspirar o meu, porem sei algumas receitas q vao bem no corsinha, coisas basicas, colocar um comando e cabeçote 16v, trabalhar os dutos , fazer um intake e nao apenas colocar um filtro de ar conico!!!!

por hj é so, proxima etapa venho falar como foi minha primeira puxada no turbao vlw flw
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao lembro se disse qnt pretende usar de pressao, mas cuidado pra nao detonar esse intercooler, ele foi feito pra pressao de trabalho do Tjet, mas tem uma tolerancia, e cuidado com a eficiencia....
fueltech rola na rua tmb....
manda ver, q esse projeto é legal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”