Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

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JoaoB3
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Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por JoaoB3 » Quinta-feira 16 2017f Novembro 2017 01:24:29 AM

Fala galera, peguei um corsa hatch 1.4 econoflex, e gostaria de colocar um kit turbo nelo, básico, pra ficar com uns 170 a 200 cavalos e gostaria de saber o que seria melhor de colocar e qual o custo estimado para isso, e se afetaria muito o consumo;
Agradeço desde já.



SemControle
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Re: Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por SemControle » Quinta-feira 16 2017f Novembro 2017 08:06:22 AM

consumo de carro preparado nao deve ser levado em consideracao, se ja ta preocupado no consumo de carro turbo, ta no caminho errado
esses kits turbo q tem em lojas sao uma parte minima do investimento, basta ver q nao tem escap, nao tem embreagem, duas coisinhas q ja sao bem puxadas em valor, falta suspensao e assim vai


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LucasLousado
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Re: Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por LucasLousado » Sexta-feira 08 2019f Fevereiro 2019 09:43:48 AM

Bom dia, essa semana dei inicio ao meu projeto do 1.4 econoflex sem a/c e com d/h.
1- primeira etapa do projeto foi a suspensão, coloquei uma suspensão a rosa, modelo sport da tebão, o carro ficou com um dedo de distancia entre o pneu e a lata, altura confortavel pra andar na cidade sem raspar tanto em baixo.
2- depois da suspensão, veram as rodas, dei sorte de achar um jogo de roda aro 16 tala 7 ja com pneus yokohama s drive 205 50 r16, alem da esportividade e conforto a segurança de ter um centro de gravidade mais baixo e pneus que colam no chao, dao um grande diferença na segurança tambem.
3- esperando o kit turbo chegar- o kit chega dia 20/02/2019, assim que chegar, encosto o carro pra montar, lembrando que para n ter problemas com acelerador eletronico, vou usar um fueltech 250, que é pra nao ter erro,

asim que montar o kit volto com novidade



SemControle
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Re: Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por SemControle » Segunda-feira 11 2019f Fevereiro 2019 01:08:44 PM

sim, e volte c a nova suspensão pra contar, pq se montar algo forte essas suspensões prontas pra carro original, não dão nem pra começar....


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Re: Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por corsamax1.8 » Quinta-feira 14 2019f Fevereiro 2019 10:01:40 AM

LucasLousado escreveu:Bom dia, essa semana dei inicio ao meu projeto do 1.4 econoflex sem a/c e com d/h.
1- primeira etapa do projeto foi a suspensão, coloquei uma suspensão a rosa, modelo sport da tebão, o carro ficou com um dedo de distancia entre o pneu e a lata, altura confortavel pra andar na cidade sem raspar tanto em baixo.
2- depois da suspensão, veram as rodas, dei sorte de achar um jogo de roda aro 16 tala 7 ja com pneus yokohama s drive 205 50 r16, alem da esportividade e conforto a segurança de ter um centro de gravidade mais baixo e pneus que colam no chao, dao um grande diferença na segurança tambem.
3- esperando o kit turbo chegar- o kit chega dia 20/02/2019, assim que chegar, encosto o carro pra montar, lembrando que para n ter problemas com acelerador eletronico, vou usar um fueltech 250, que é pra nao ter erro,

asim que montar o kit volto com novidade
vou acompanhar a sua saga.. sempre tive desejo de turbinar o meu xodó porém nunca tive coragem, seja por questões financeiras, seja pelas dores de cabeça q poderia ter.

antigamente, turbinar o motor de um carro não era uma coisa tao fora da realidade. Hj em dia, para se ter uma ideia, "aspirar" um motor fica por nada mais, nada menos que R$ 5.000... digo aspirar entre aspas, pois o orçamento q recebi de uma das empresas do ramo não inclui nem um retrabalhinho no cabeçote... não cheguei nem a perguntar o valor do projeto turbo... agora a pergunta que eu faço é: porque dos preços estratosféricos??



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Re: Kit turbo corsa hatch econoflex 1.4

Mensagem por SemControle » Sábado 16 2019f Fevereiro 2019 04:56:26 PM

vou falar na pratica como rolam as coisas, e o pessoal vai achar q jogo um balde de água fria nos planos da galera.....

aspirar é uma coisa, turbinar é outra, as duas são completamente diferentes, desde peças a montagem, alem da forma de condução, comportamento do carro.....mas o foco não é esse.....

vamos ver, pq é caro, poxa um kit turbo nem é tao carro, por curiosidade pesquisei, achei 1299 reais um kit turbo pra corsa, baratimmmm, só q vamos la, e sem turbina, sem escap, sem embreagem, sem bomba, sem um monte de pequenos itens, sem montagem, sem acerto, e agora vem o detalhe, vcs tao na ideia de um motor 1.4 flex, la vem mais coisas a serem anexadas ao sistema de injeção original, ou então partir logo pra uma injeção programável....

montei freios no carro, afinal precisa parar......

montei suspensão, vc precisa manter o carro no chão pra tracionar, e poder virar tmb, parecia stock car a suspensão....

precisa calçar as rodas com bom pneu, tudo tem q ser bom qnd nao for de carros esportivos mesmo.....

só em documento qnd montei o golf foram 900$ pra legalização, gente, não tem nada barato, não é fácil montar um turbo descente, veja q qnd digo descente, digo no minimo um acerto sobre o dinamômetro e com wide band, q são mais custo, e nem sempre preparadores renomados ai fazem acerto assim, muitos dizem q vai de ouvido, vai de pé, mas não fica tao bom qnt na wide band....digo pq qnd montei sai da oficina com 1,5 de pressão, mas andava muito mais no final com 0,9 e acertado na wide band


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