Troca de motor 1.0 para 1.4 ou 1.8 8v

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Mateusqui
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Troca de motor 1.0 para 1.4 ou 1.8 8v

Mensagem por Mateusqui »

Bom dia pessoal gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer um swap num celta 1.0 vhc flexpower ano 2008/2009 estou em duvida de qual motor colocar estou entre o 1.4 econoflex ou 1.8 flexpower, gostaria de saber oq vou precisar mudar no carro, para ambos motores tanto 1.4 ou 1.8 ? Sera q vou ter q trocar o cambio original o consigo andar com ele mesmo ? Se tiver q trocar qual cambio colocar ? Se puderem me ajudar glr vou fikar mto grato estou a procura de ajuda para meu projeto obg pela atencao glr
Franz
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Mensagem por Franz »

Eu fiz a troca do 1.0 efi para 1.4 "hibridofrex"........

Parte de baixo 1.4 econofrex e cabeçote 1.4 efi com a injeção do 1.0 efi :drinking:

Infelizmente a minha injeção é essa porcaria do efi que não remapeia, se fosse o mpfi estava bonito com um mapa trabalhado com esmero, mas como já é para lascar, suspeito que o módulo esteja com problemas para piorar ainda mais o funcionamento e derrubar o consumo...

No seu caso, somente vc vai poder decidir o que é melhor na cilindrada e se vai trocar o cambio para não ficar muito curto. Tem os dois lados da moeda:

1.4 de 108~125cv (com sorte mais) e consumo menor

1.8 de 120~145cv (com sorte mais) e consumo alto

O cambio serve e como disse, vai de seu gosto, particularmente acho esses câmbios MUITO curtos nesses carros novos, acho que vai ficar bem desconfortável um motor com um bom torque ter que trocar de marchas toda hora ou ficar gritando na estrada. Se for pra trocar, que seja agora!

No quesito de facilidade de adaptação, o 1.4 é obviamente mais fácil sem mexer na sua injeção, pois são 40% de correção na mistura e para rodar com o carro +- até reprogramar é virtualmente possível...

Em contrapartida o 1.8 terá mais ganho de desempenho, mas seus bicos terão que ser retrabalhados com toda certeza ou trocados, sua injeção obrigatoriamente terá que ser remapeada com urgência e isso inclui gastos com guincho, possibilidades de retrabalho no meio do remapeamento e com isso gastar em dobro com dinamômetro e o próprio remapeamento e alguns possíveis imprevistos. Numa analogia básica, é bem mais garantido e menos custoso quando vc pode ir por conta ao hospital e não depende de ambulância e da vontade alheia.

Eu sou favorável a troca de motores, principalmente para quem vá ficar de fato com o carro, os resultados são muito bons no final e a experiência acaba contando muito. No meu caso, deu muita dor de cabeça e frustração no começo por falta de dados e por problemas com essa injeção "véia" cheia de problemas, no tempo que subiu a temperatura do ambiente por aqui e um acerto que eu fiz o carro ficou com um funcionamento até que muito bom, creio que o módulo deve ter variado menos com o aquecimento e ajudou também na atomização do combustível, onde é crítico nesses motores monoponto.

No quesito desempenho do meu motor eu não posso reclamar, qualquer gm 1.4 fica para trás quando acelero e ando junto com muito 1.8 e 2.0 gastão, precisaria somente corrigir esses problemas mudando a injeção para mpfi e remapear para ficar otimizado para a mudança, ai sim creio que ficaria ótimo!

Bem, por fim e não menos importante, se for trocar o motor tem uma regra básica:

É vc que vai fazer isso? Sabe o que está fazendo?

Caso afirmativo para as duas perguntas, vc pode comprar parcial e montar o motor peça por peça para economizar.

Caso saiba pouco de mecânica ou pior, vai levar numa oficina para realizar o serviço, compre o motor INTEIRO e montado pela gm, não terá dores de cabeça com algo que saiu errado no meio do caminho, problemas misteriosos que necessitam de investigações para serem descobertos ou mesmo a grande demanda de tempo para montar o motor de um jeito que é garantido que não haverá falhas.
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