Corsa wind 1.0 projeto aspro

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Daniel_Salles
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Corsa wind 1.0 projeto aspro

Mensagem por Daniel_Salles »

Tenho um corsa wind 1.0 mpfi, tenho intenção de aspira-lo, mas estou em dúvida no restante das peças e dos acertos da injeção, se devo manter ela original ou colocar chip ou até mesmo substituir.
As peças que coloquei até o momento foram:
Bicos injetores do corsa 1.4
Tbi do corsa 1.6
escapamento quase livre, só tem o catalisador
Foi dado o passe no cabeçote e o bloco foi plainado, não sei o com quanto de taxa ele está no momento.
O motor responde bem demais, mas estou em dúvidas se tenho que mudar algo na injeção, já que os bicos tem mais vazão e o Tbi é bem maior que o original..
dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

A princípio para ter um melhor desempenho, vai ter que trocar a caixa de câmbio. Pegar uma com relação mais curta. Carro aspirado com câmbio alongado é complicado. E trocar a central de injeção eletrônica. Uma mapeável é melhor. Bem melhor que cair nesses contos de fada de "Chip de potência" para centrais de injeção eletrônica original de fábrica.
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Daniel_Salles escreveu:Tenho um corsa wind 1.0 mpfi, tenho intenção de aspira-lo, mas estou em dúvida no restante das peças e dos acertos da injeção, se devo manter ela original ou colocar chip ou até mesmo substituir.
As peças que coloquei até o momento foram:
Bicos injetores do corsa 1.4
Tbi do corsa 1.6
escapamento quase livre, só tem o catalisador
Foi dado o passe no cabeçote e o bloco foi plainado, não sei o com quanto de taxa ele está no momento.
O motor responde bem demais, mas estou em dúvidas se tenho que mudar algo na injeção, já que os bicos tem mais vazão e o Tbi é bem maior que o original..
Pelo ano do seu carro, o câmbio dele é super alongado o que não ajuda para um carro aspirado. Se fosse turbo até que o câmbio alongado seria o ideal. Se eu não me engano, somente os Corsas fabricados no final de 1998 pra cá é que vieram já com câmbios curtos.

E troque a central de injeção eletrônica. Uma reprogramável é a ideal. O acerto vai ser mais fino e com certeza vai ganhar uns pocotós a mais!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Daniel_Salles escreveu:Tenho um corsa wind 1.0 mpfi, tenho intenção de aspira-lo, mas estou em dúvida no restante das peças e dos acertos da injeção, se devo manter ela original ou colocar chip ou até mesmo substituir.
As peças que coloquei até o momento foram:
Bicos injetores do corsa 1.4
Tbi do corsa 1.6
escapamento quase livre, só tem o catalisador
Foi dado o passe no cabeçote e o bloco foi plainado, não sei o com quanto de taxa ele está no momento.
O motor responde bem demais, mas estou em dúvidas se tenho que mudar algo na injeção, já que os bicos tem mais vazão e o Tbi é bem maior que o original..
ai eu te pergunto, capacidade volumétrica do motor aumentou pra pedir todo esse combustível a mais?
q adianta um TBI enorme pra pegar muito ar e qnd vem pro coletor, cabeçote camaras não aumentou nada, seu motor aspira, ele puxa, se os "canos" são os mesmos vc acredita mesmo q ta aspirando um pelo a mais?
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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