Saí de 1.0 EFI e fui para 1.4 EFI. Eu fiz e deu certo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
leandro.dhj
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 01 2016f Setembro 2016 10:54:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1995

Re: de 1.0 efi para 1.4 efi fiz e deu certo

Mensagem por leandro.dhj »

verdade né falar ate papagaio fala se duvidar ate canta
agora que colocaram medo no pessoal aqui falando que matava o bloco etc etc
ninguem fez e quando um faz mil criticam
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não é bem critica...ocorre que se a transformação não for bem feita, falhas ou deficiências ou má performances ocorrerão.

As informações aqui alcançam muitos usuários e não se pode, ou não se deve, divulgar apenas pelo sentimento...há que se ter dados e fatos e é pouco crível que apenas abrindo o motor a coisa se encaixe como uma luva...existe muito mais coisas que ficaram pra trás, mas se de todo as três principais variáveis ficarem equiparadas a um 1.4 original, vc terá todo o crédito pelo ineditismo e certamente ocorrerá uma avalanche de seguidores (incluindo eu).

O correto procedimento é medir antes, fazer as alterações, medir depois e comparar com um original.

Caso vc venha a fazer os testes (inclusive para convencer a si próprio com base técnica), documente tudo e nos apresente...ficaremos eternamente lhe devendo esta.
leandro.dhj
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 01 2016f Setembro 2016 10:54:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leandro.dhj »

caro Bange sabias suas palavras começando do começo ,eu peguei um motor 1.4 que estourou o bloco em uma batida peguei todas as peças internas tais como vira pistão já com bielas emandei abrir meu bloco todas as peças eram stander usei o mesmo pistao e troquei aneis e bronzinas acho que 1.4 vai de boa ja um 1.6 nçao sei informar mas sobra muito material ainda no bloco .
estou a uma semana com o carro ladeiras que ele subia chorando em primeira sobe tranquilamente em segunda sem forçar .
eu fiz por conta e risco e nao acho viavél fazer se tiver que comprar todas as peças sai muito caro so fiz pq paguei barato nesse bloco quebrado
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

leandro.dhj escreveu:...
ninguem fez e quando um faz mil criticam
O dono da retífica até já perdeu as contas de quantos abriu para 1.4, não é curioso que nenhum destes felizes donos de corsa já passou por aqui antes de tal feito?! Será que antes de realmente efetuar tal up nenhum deles pesquisou na internet?! ...inevitavelmente cairiam aqui....
leandro.dhj
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 01 2016f Setembro 2016 10:54:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leandro.dhj »

sim cairiam aqui e nao fariam né
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

leandro.dhj escreveu:caro Bange sabias suas palavras começando do começo ,eu peguei um motor 1.4 que estourou o bloco em uma batida peguei todas as peças internas tais como vira pistão já com bielas emandei abrir meu bloco todas as peças eram stander usei o mesmo pistao e troquei aneis e bronzinas acho que 1.4 vai de boa ja um 1.6 nçao sei informar mas sobra muito material ainda no bloco .
estou a uma semana com o carro ladeiras que ele subia chorando em primeira sobe tranquilamente em segunda sem forçar .
eu fiz por conta e risco e nao acho viavél fazer se tiver que comprar todas as peças sai muito caro so fiz pq paguei barato nesse bloco quebrado
Sim, reparei que vc colocou tais peças...eu não me prendo muito a parte mecânica, pois havendo medidas para a abertura, pode-se chegar até 2.0 ou mais...se fosse um carburado eu estaria mais seguro, porém com injeção existe um módulo que controla o motor, diferente do 1.4, bicos idem, pressão de bomba idem, medidas para admissão e escapamento do ar, etc, etc, etc...imagine que um mero afastamento de eletrodos de vela já dá uma diferença tamanha! Será que com tanta coisa que faz parte do controle do motor e que não foram trocadas, a coisa deu certo em 100%?

Por isso é que vale a pena medir e conferir tecnicamente.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra quem duvida tem as fotos de bloco q virou lixo no forum......eu acho q foi na tentativa de 1.6
pra ficar 1.4 realmente, o caminho é longo, muito longo, esta com miolo 1.4, gerenciamento de 1.0 e todo o restante dele....virou 1.0 mal acertado ou 1.4 mal acertado? é o q o bange disse, se tornar 1.4 de fato vai muito, muito além mesmo, de cara já se pode dizer q a mistura esta pobre, vc tem capacidade volumétrica 40% maior, porem alimenta ainda como se fosse 1.0, ahhhh mas não enche os 40% a mais se o cabeçote ainda é de 1.0, ele estrangula a entrada e saída de ar, entendeu o q dizemos?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Eu não arriscaria abrir 1.4 no meu Corsa Wind, mas se deu certo pro Leandro que você seja feliz. Não ligue para o pessoal que fica dissertando esse diálogo técnico exagerado, o carro é seu e não deles.

Falam de injeção EFI como se fosse a coisa mais sofisticada do mundo, como o MPFI (ahahah :D), mas sem muito mistério o Leandro pode nos informar sobre consumo aqui (se os moderadores permitirem) ou lá no tópico de consumo, assim não precisamos fazer TCCs a respeito de "abrir bloco dá certo ou não", ou "vale a pena ou não".
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Adrianno Sakamoto escreveu:Eu não arriscaria abrir 1.4 no meu Corsa Wind, mas se deu certo pro Leandro que você seja feliz. Não ligue para o pessoal que fica dissertando esse diálogo técnico exagerado, o carro é seu e não deles.

Falam de injeção EFI como se fosse a coisa mais sofisticada do mundo, como o MPFI (ahahah :D), mas sem muito mistério o Leandro pode nos informar sobre consumo aqui (se os moderadores permitirem) ou lá no tópico de consumo, assim não precisamos fazer TCCs a respeito de "abrir bloco dá certo ou não", ou "vale a pena ou não".
A felicidade dele realmente deveria independer da opinião alheia.

Todo mundo é livre para fazer o que bem entender com o bem que possuí, isto é apenas o óbvio... mas qual é o ponto de abrir um tópico a respeito de algo se a única coisa que você está disposto a ouvir sobre isto é algum tipo de apoio moral que lhe conforte em sua decisão independentemente de possíveis consequências secundárias?!!?

Se for assim e então é mais fácil cada um guardar para si mesmo as opiniões que lhes forem mais confortáveis de se acreditar e assim viver feliz para sempre... ....porque em um forum /clube: normalmente é isto mesmo, se discute mesmo sobre as coisas, é onde as pessoas trocam experiências e buscam informação...

A qualquer momento pode chegar um aqui e dizer que tirou o filtro de ar, diminuiu a viscosidade do óleo, adicionou tinner na gasolina, arrancou a válvula termostática e cortou no meio as quatro molas, e que isto deu super certo: o carro está andando mais, respondendo melhor, mais estável nas curvas e ainda de brinde consumindo muito menos...

Tem o pessoal aí do clube que já tem alguma propriedade p/ afirmar que estas coisas podem são ser assim tão ideais de se realizar, e é de bom senso que elas digam as coisas até para que outros não assumam tais erros assim tão aleatoriamente baseados em qualquer coisa....

No final do dia, cada um ainda é livre p/ fazer o que bem entender. Mas quem é sensível demais as opiniões alheias quando estas não apoiam as suas próprias, ainda que sem embasamento, realmente não deveria as submeter a discussão em um grupo... porque é realmente muito mais fácil viver feliz com suas próprias convicções independentemente de fatos e de opiniões alheias....
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ninguém está impedido de opinar por aqui, acredito. Respeitar opinião respeitamos, concordar ou não ai vai de cada um.

Já vi o Corsa Wind de 1.0 até 1.8 com a mesma injeção se for para falar em "históricos". Eu como disse não arriscaria abrir pois não preciso de motor mais potente, não quero fazer trackday e quero manter a documentação em dia. Nós conhecemos as responsabilidades a respeito.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”