Saí de 1.0 EFI e fui para 1.4 EFI. Eu fiz e deu certo

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SemControle
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Re: de 1.0 efi para 1.4 efi fiz e deu certo

Mensagem por SemControle »

o muito melhor psicológico......
dar certo da, o meu não era efi e tinha miolo frankstein de 1.4, era bem econômico, 4km/l
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Abriu o motor naturalmente vai gastar um pouco mais.


Bange
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Mensagem por Bange »

Se a transformação foi para 1.4, a comparação tem que ser com ele, em termos de:
Potência/torque
Velocidade final
Consumo

Se não igualar ou chegar muito perto, a transformação não foi correta.
Percepção de valores absolutos é semelhante a sensação térmica...cada um tem uma.


leandro.dhj
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Mensagem por leandro.dhj »

verdade né falar ate papagaio fala se duvidar ate canta
agora que colocaram medo no pessoal aqui falando que matava o bloco etc etc
ninguem fez e quando um faz mil criticam


Bange
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Mensagem por Bange »

Não é bem critica...ocorre que se a transformação não for bem feita, falhas ou deficiências ou má performances ocorrerão.

As informações aqui alcançam muitos usuários e não se pode, ou não se deve, divulgar apenas pelo sentimento...há que se ter dados e fatos e é pouco crível que apenas abrindo o motor a coisa se encaixe como uma luva...existe muito mais coisas que ficaram pra trás, mas se de todo as três principais variáveis ficarem equiparadas a um 1.4 original, vc terá todo o crédito pelo ineditismo e certamente ocorrerá uma avalanche de seguidores (incluindo eu).

O correto procedimento é medir antes, fazer as alterações, medir depois e comparar com um original.

Caso vc venha a fazer os testes (inclusive para convencer a si próprio com base técnica), documente tudo e nos apresente...ficaremos eternamente lhe devendo esta.


leandro.dhj
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Mensagem por leandro.dhj »

caro Bange sabias suas palavras começando do começo ,eu peguei um motor 1.4 que estourou o bloco em uma batida peguei todas as peças internas tais como vira pistão já com bielas emandei abrir meu bloco todas as peças eram stander usei o mesmo pistao e troquei aneis e bronzinas acho que 1.4 vai de boa ja um 1.6 nçao sei informar mas sobra muito material ainda no bloco .
estou a uma semana com o carro ladeiras que ele subia chorando em primeira sobe tranquilamente em segunda sem forçar .
eu fiz por conta e risco e nao acho viavél fazer se tiver que comprar todas as peças sai muito caro so fiz pq paguei barato nesse bloco quebrado


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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

leandro.dhj escreveu:...
ninguem fez e quando um faz mil criticam
O dono da retífica até já perdeu as contas de quantos abriu para 1.4, não é curioso que nenhum destes felizes donos de corsa já passou por aqui antes de tal feito?! Será que antes de realmente efetuar tal up nenhum deles pesquisou na internet?! ...inevitavelmente cairiam aqui....


leandro.dhj
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Mensagem por leandro.dhj »

sim cairiam aqui e nao fariam né


Bange
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Mensagem por Bange »

leandro.dhj escreveu:caro Bange sabias suas palavras começando do começo ,eu peguei um motor 1.4 que estourou o bloco em uma batida peguei todas as peças internas tais como vira pistão já com bielas emandei abrir meu bloco todas as peças eram stander usei o mesmo pistao e troquei aneis e bronzinas acho que 1.4 vai de boa ja um 1.6 nçao sei informar mas sobra muito material ainda no bloco .
estou a uma semana com o carro ladeiras que ele subia chorando em primeira sobe tranquilamente em segunda sem forçar .
eu fiz por conta e risco e nao acho viavél fazer se tiver que comprar todas as peças sai muito caro so fiz pq paguei barato nesse bloco quebrado
Sim, reparei que vc colocou tais peças...eu não me prendo muito a parte mecânica, pois havendo medidas para a abertura, pode-se chegar até 2.0 ou mais...se fosse um carburado eu estaria mais seguro, porém com injeção existe um módulo que controla o motor, diferente do 1.4, bicos idem, pressão de bomba idem, medidas para admissão e escapamento do ar, etc, etc, etc...imagine que um mero afastamento de eletrodos de vela já dá uma diferença tamanha! Será que com tanta coisa que faz parte do controle do motor e que não foram trocadas, a coisa deu certo em 100%?

Por isso é que vale a pena medir e conferir tecnicamente.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra quem duvida tem as fotos de bloco q virou lixo no forum......eu acho q foi na tentativa de 1.6
pra ficar 1.4 realmente, o caminho é longo, muito longo, esta com miolo 1.4, gerenciamento de 1.0 e todo o restante dele....virou 1.0 mal acertado ou 1.4 mal acertado? é o q o bange disse, se tornar 1.4 de fato vai muito, muito além mesmo, de cara já se pode dizer q a mistura esta pobre, vc tem capacidade volumétrica 40% maior, porem alimenta ainda como se fosse 1.0, ahhhh mas não enche os 40% a mais se o cabeçote ainda é de 1.0, ele estrangula a entrada e saída de ar, entendeu o q dizemos?
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