Saí de 1.0 EFI e fui para 1.4 EFI. Eu fiz e deu certo

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leandro.dhj
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Re: Saí de 1.0 EFI e fui para 1.4 EFI. Eu fiz e deu certo

Mensagem por leandro.dhj »

na verdade to nem ai com opinião alheia so postei pq aqui ninguém fez e fala que nao da certo
teoria e uma coisa bem diferente de pratica e questão de consumo ta de boa e temperatura também.
1.4 efi e a mesma injeção do 1.0 muda so o bico e a pressão de combustível que pode ser facilmente regulado pelo dosador da tbi
meu lema é o seguinte so falo que nao da certo se eu tentar e nao der essa minha opinião se quiser pode excluir o topico


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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

...Eu também já vi homem virar mulher e mulher virar homem. Usinar um cabeçote é coisa fácil...

P/ abrir um bloco 1.0 para 1.4 você só precisa que o material desbastado não seja tanto a ponto de matar a peça.... e que é possível, nunca foi segredo, dá p/ abrir e o carro vai funcionar...

O que o pessoal está observando aí é que a vida é um pouco mais complexa, não basta apenas abrir um bloco para seja lá qual volume for para ter um carro realmente de tal cilindrada... a coisa não se resume a isto... isto é um fato da vida, não uma mera opinião.

Nesta de abrir só o bloco é mais fácil você piorar um motor do que o potencializar, de 1.0 p/ 1.4 talvez não vá trazer amolação agora de imediato ou grande diferença perceptível, mas na melhor das hipóteses, se não piorou: ter ganhado muita potência é o que muito provavelmente não aconteceu. O efi é mais simples, mas tem mais coisa além disto. Acredito que pelo menos TBI, bico, bomba, coletor de admissão, cabeçote, comando de válvulas, pistões e virabrequim não sejam idênticos nos dois motores.

Na mais ideal das conversões, tivesse ele transplantado tudo do1,4 para o 1.0 o ganho seria legal, mas já não grandes coisas, que dizer só desta mera adequação técnica?!?! ...ganhou, ...perdeu?! ...no achometro é o que é complicado dizer, mas se quiser ver um motor 1.0 realmente ficar manco é só dar um jeito de dobrar o volume dele para 2.0 e manter todo resto igual....

É um jogo de comprometimento onde se tem mais a perder do que hipoteticamente a ganhar. Você abre o bloco, põe no carro e ele vai funcionar, mas não vai mudar muita coisa para a melhor e quem pode garantir que esta intervenção não vai causar consequências negativas no médio longo prazo?!?! ...o dono da retífica que não vai dispensar serviço!? ...acho que não...

1.0 aberto para 1.4 está no limite, um cabelinho e chega nas galerias... É claro que não vai estar superaquecendo agora, ele está trabalhando sub-alimentado, aumentou o estômago mas esqueceu de aumentar a comida e o tamanho da boca p/ acompanhar a proporcionalidade....

"Dar certo" é um pouco mais transcendental do que isto. Mas o importante é realmente ser feliz.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sempre digo q motor e carro são um conjunto......
não adianta por eu q mal toco campainha pra tocar com os melhores músicos do mundo, q eu sozinho vou afundar todos......se tudo do motor e carro não casam, pode até funcionar, realmente no melhor q poderia não.......funcionar é tranquilo de funcionar......esse é apenas o ponto, ta com miolo de 1.4, mas até ai qual o comportamento, de 0,800? de 1000? 1200? 1400? 1600?, eu digo pra de fato ser 1.4 vai muito além ainda nas trocas de peças, mas pode chegar sim, o mais trabalhoso já foi feito...

basta ver o histórico do urubu, saiu da oficina com 1,5 de pressão, andava q nem o demônio, amaciei, ai levai ao preparador pra baixar a pressão e fazer um acerto melhor, nossa, com 0,8 agora achava q andava tanto qnt antes com o dobro da pressão, passou o tempo, precisava uma revisão, e resolvi deixar numa oficina top da região, trabalham com carros de arrancada, acerto pela wide band, pois o carro voltou foi com o satanás incorporado.....então no resumo muda algo, o psicológico já acha q esta fantástico, muda outra coisa, fica top, qnd se faz uma mudança mais técnica, com equipamentos q permitem comprovar, ai vc para e ve q no começo apensar de bem melhor q o original, estava muito longe do ideal.....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Bom... eu ainda fiquei curioso quanto aos parâmetros deste seu veículo amigo. Como ficou as questões levantadas? digo, em relação a consumo, desempenho... Chegou a passar em um dinamometro para comparação?

Acho que toda forma de preparação ou mudanças são válidas, pois é assim que descobrimos outras possibilidades. É claro que o método empírico não é o ideal mesmo sabendo que ja temos muitos testes e conhecimentos espalhados por ai, mas, já que fez, não faça como os outros, poste os seus resultados.

Um abraço.


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