[PROJETO] - Transformar Corsa 1.0 16v pra 2.2 8v

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ricardo.prk
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[PROJETO] - Transformar Corsa 1.0 16v pra 2.2 8v

Mensagem por ricardo.prk »

Boa galera , sou novo no clube e vim apresentar meu corsinha [emoji57]


Peguei ele tem uns seis meses , era 1.0 16v porem veio sem motor o ex dono explodiu com o bloco e largo o motor na retifica
Fui ver quanto ficava pra tirar de la, absurdos 1800 reais [emoji23] [emoji28]
Pois que eles fiquem pra eles kkk

O carro fico parado na garagem de casa esperando outro motor
Como achar um 16v em bom estado e dificil e mais caro que um 8 v novo na caixa
Optei em por um 8 v mais esbarrava em questao da injecao que e diferente
Porem ja que teria que comprar um motor completo nao ia colocar 1.0 de jeito nenhum, queria no minimo 1.8
Ate que achei um motor de vectra 2.2 8 v completo com modulo bicos
Chicote enfim tudo o que ia precisar pra passar pro meu corsa
Por miseros 1500 reais rs
O preco tava otimo mais tinha um porem, tava travado kkk
Achei o preco bom mesmo assim, tinha tudo o q eu precisava
Enfim ta aqui desmontado ja pra fazer retifica [emoji23]

Ja coloquei o bloco no cambio pra ver se encaixava certo e comecar a adaptacao , porem ta batendo no suporte do trambulador e nao chega nos furos certo

Alguem sabe dizer o q posso fazer pra sanar esse problema ? ImagemImagemImagemImagemImagem

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Thiagoalberto_silva
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Mensagem por Thiagoalberto_silva »

Ricardo, seu câmbio é de 1.0?

Porque se for a relação vai ficar praticamente a mesma coisa, carro com força, porém vai andar com giro alto na quinta
Thiagoalberto_silva
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Mensagem por Thiagoalberto_silva »

O ideal seria vc pegar o câmbio junto, pra não gastar muito com adaptações, pois pode ficar caro ter que adaptar o bloco no câmbio, adaptar trambulador etc.

Assim que ficar pronto faz um vídeo com o carro rodando, pq tenho planos para a Wagon :evil: :twisted:
ricardo.prk
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Mensagem por ricardo.prk »

E ai Thiago beleza ,
Entao o cambio e do 1.0 sim , so nao sei se por ser 16v a relacao e a mesma do 1.0 8v

Que vai ficar curto eu to ciente, a minha intenção mesmo e deixar ele forte

O cambio eu vou mudar mais pra frente , primeiro vou finalizar a adaptacao e ver como fica

So to tendo um problema em relacao ao trambulador pegar na carcaca do motor , meu trambulador e de varao.
Preciso ver como resolver isso



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Thiagoalberto_silva
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Mensagem por Thiagoalberto_silva »

ricardo.prk escreveu:E ai Thiago beleza ,
Entao o cambio e do 1.0 sim , so nao sei se por ser 16v a relacao e a mesma do 1.0 8v

Que vai ficar curto eu to ciente, a minha intenção mesmo e deixar ele forte

O cambio eu vou mudar mais pra frente , primeiro vou finalizar a adaptacao e ver como fica

So to tendo um problema em relacao ao trambulador pegar na carcaca do motor , meu trambulador e de varao.
Preciso ver como resolver isso



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Então mano,


Coloca o trambulador de varão igual do prisma, acho que vai cair como uma luva kkk
ricardo.prk
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Mensagem por ricardo.prk »

Thiagoalberto_silva escreveu:
ricardo.prk escreveu:E ai Thiago beleza ,
Entao o cambio e do 1.0 sim , so nao sei se por ser 16v a relacao e a mesma do 1.0 8v

Que vai ficar curto eu to ciente, a minha intenção mesmo e deixar ele forte

O cambio eu vou mudar mais pra frente , primeiro vou finalizar a adaptacao e ver como fica

So to tendo um problema em relacao ao trambulador pegar na carcaca do motor , meu trambulador e de varao.
Preciso ver como resolver isso



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Então mano,


Coloca o trambulador de varão igual do prisma, acho que vai cair como uma luva kkk
Mais meu trambulador ja e de varao, acho q vo ter que trocar pelo de cabo se nao estiver errado,

Meu maior problema ta sendo esse, se tiver mesmo que trocar. Tem que ser completo ate com alavanca ne ,?

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Thiagoalberto_silva
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Mensagem por Thiagoalberto_silva »

ricardo.prk escreveu:
Thiagoalberto_silva escreveu:
ricardo.prk escreveu:E ai Thiago beleza ,
Entao o cambio e do 1.0 sim , so nao sei se por ser 16v a relacao e a mesma do 1.0 8v

Que vai ficar curto eu to ciente, a minha intenção mesmo e deixar ele forte

O cambio eu vou mudar mais pra frente , primeiro vou finalizar a adaptacao e ver como fica

So to tendo um problema em relacao ao trambulador pegar na carcaca do motor , meu trambulador e de varao.
Preciso ver como resolver isso



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Então mano,


Coloca o trambulador de varão igual do prisma, acho que vai cair como uma luva kkk
Mais meu trambulador ja e de varao, acho q vo ter que trocar pelo de cabo se nao estiver errado,

Meu maior problema ta sendo esse, se tiver mesmo que trocar. Tem que ser completo ate com alavanca ne ,?

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Isso mesmo Ricardo, e tem que ser completo desde a alavanca até a tampa do câmbio
ricardo.prk
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Mensagem por ricardo.prk »

Entendi, com o de varao ele nao encaixa direito mesmo ou da pra fazer alguma adaptacao ?

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Thiagoalberto_silva
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Mensagem por Thiagoalberto_silva »

ricardo.prk escreveu:Entendi, com o de varao ele nao encaixa direito mesmo ou da pra fazer alguma adaptacao ?

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Pelo que sei, não precisa de adaptação. Se precisar, talvez será só refazer a furação


E quanto ao chicote?


Me dê uma posição :bday:
ricardo.prk
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Mensagem por ricardo.prk »

Vou ver isso de refazer a furacao se der certo melhor ainda ,

Entao, o chicote vou retirar completo o do 16v e colocar o do 8 completo

To ate vendendo as pecas que vao sobrar
Bicos, flauta, coletores tbi , motor de arranque , todos so sensores etc

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