sim, adaptação o nome já diz tudo, se quer adaptar outro motor, e apenas tirar um e encaixar o outro, é melhor desistir antes até de pensar na ideia......
o golf mesmo existindo o GTI q já vem com turbo original, eu adaptei no meu q não tinha turbo original, até a chave pra regular a WG era adaptada pq uma allen normal não tinha espaço pra encaixar....
Corsa C aspro Swap 1.8 16V
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Re: Corsa C aspro Swap 1.8 16V
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O problemas meus amigos é a bendita boa vontade dos preparadores,eu consegui resolver,mas tive que ir na oficina pra ver a coisa pessoalmente e explicar,daí,retirei o ar do carro e comprei um calço de corsa B mais o coxim,vo soldar um suporte na longarina para prender o mesmo,e ser feliz
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o cara recebe pra fazer a coisa, e não tem a iniciativa de fazer e poder receber.....
foi por isso q a motinho q peguei, eu mesmo meti o loco, desmontei por completo e vamos a lixa, massa, base e tinta.....com 150,00 fiz o serviço q chegaram a pedir 1000,00 sendo q pra comprar as peças já prontas eu gastaria 850,00
foi por isso q a motinho q peguei, eu mesmo meti o loco, desmontei por completo e vamos a lixa, massa, base e tinta.....com 150,00 fiz o serviço q chegaram a pedir 1000,00 sendo q pra comprar as peças já prontas eu gastaria 850,00
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Rapaz,eu faço em casa essa parada,complicado é tempo,trabalho com obra,então é difícil parar em casa sem querer descansar um pouco a cabeça,mas quase meti o loco pra fazer,eu já verdade eu fui buscar o carro lá pra fazer,aí o cara deu pra trás,e acabei dando outra chance pra ele
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Isso que é triste
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tá fluindo!
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vamos aguardar a próxima dificuldade q vai empacar o cabra.......
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Agora acho que flui,estava faltando mais é a presença do dono,carro está a mais ou menos uns 80km da onde eu trabalho.SemControle escreveu:vamos aguardar a próxima dificuldade q vai empacar o cabra.......
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problema dessa vez foi na correia dentada que ficou pequena...mas providenciei uma maior já!
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Sei que o tópico é velho mas quero deixar uma luz aqui pra quem precisar.
O meu carro (Corsa C 1.8 8v flex) ficou ruim um tempo atrás e vendo que ia ter que gastar com retifica eu resolvi chutar o balde e fuçar nele de vez, e uma das coisas que eu resolvi fazer foi converter ele pra 16v usando o cabeçote da meriva/stilo.
Essa conversão da um pouco mais de trabalho que a galera imagina. Apesar do bloco ser o mesmo entre 8 e 16v, quase todas as peças ao redor do bloco e do cabeçote são diferentes, e uma delas é o suporte do motor que o colega reclamou.
O suporte que fica fixado na longarina é o mesmo pros 8 e pros 16v mas o que vai fixado no motor é diferente. O suporte do 8v acaba ficando em cima do lugar onde vai uma polia do cabeçote 16v e a solução pro problema do colega é até bem simples, é só comprar o suporte de motor da meriva 16v ou do stilo 16v e colocar no motor, plug'n play. Fiz isso e resolveu o problema.
Só que resolvendo um problema eu ganhei outro, agora na correia de acessórios que passou a pegar nesse suporte novo. Estudando a situação a gente viu que se tirasse a bomba da direção hidráulica o problema era resolvido. Olhando os diagramas da GM parece que a meriva 16v usava direção eletro-hidráulica enquanto o stilo sempre usou direção elétrica. A solução pra esse problema foi mesmo tirar a bomba da DH e comprar uma bomba de direção eletro-hidráulica do Astra, que é fácil de achar. Fizemos isso e resolveu o problema.
Fora isso existem vários outros pontos de atenção nessa conversão que é importante o pessoal ficar atento, mas no geral da pra fazer de forma limpa e sem gambiarras pesadas.
Duas dicas, quando forem pesquisar peças relacionadas ao motor não se limitem em procurar só as da meriva 16v (que está difícil de achar hoje em dia), procurem também pelas peças do stilo 16v que ficou mais tempo em produção e é mais fácil de achar. A outra dica é pra usarem bastante o site pecachevrolet.com.br pra tentar entender como é a montagem e saber se tal peça é aplicável só pros ou 8v, só pros 16v ou se vale pros dois.
O meu carro (Corsa C 1.8 8v flex) ficou ruim um tempo atrás e vendo que ia ter que gastar com retifica eu resolvi chutar o balde e fuçar nele de vez, e uma das coisas que eu resolvi fazer foi converter ele pra 16v usando o cabeçote da meriva/stilo.
Essa conversão da um pouco mais de trabalho que a galera imagina. Apesar do bloco ser o mesmo entre 8 e 16v, quase todas as peças ao redor do bloco e do cabeçote são diferentes, e uma delas é o suporte do motor que o colega reclamou.
O suporte que fica fixado na longarina é o mesmo pros 8 e pros 16v mas o que vai fixado no motor é diferente. O suporte do 8v acaba ficando em cima do lugar onde vai uma polia do cabeçote 16v e a solução pro problema do colega é até bem simples, é só comprar o suporte de motor da meriva 16v ou do stilo 16v e colocar no motor, plug'n play. Fiz isso e resolveu o problema.
Só que resolvendo um problema eu ganhei outro, agora na correia de acessórios que passou a pegar nesse suporte novo. Estudando a situação a gente viu que se tirasse a bomba da direção hidráulica o problema era resolvido. Olhando os diagramas da GM parece que a meriva 16v usava direção eletro-hidráulica enquanto o stilo sempre usou direção elétrica. A solução pra esse problema foi mesmo tirar a bomba da DH e comprar uma bomba de direção eletro-hidráulica do Astra, que é fácil de achar. Fizemos isso e resolveu o problema.
Fora isso existem vários outros pontos de atenção nessa conversão que é importante o pessoal ficar atento, mas no geral da pra fazer de forma limpa e sem gambiarras pesadas.
Duas dicas, quando forem pesquisar peças relacionadas ao motor não se limitem em procurar só as da meriva 16v (que está difícil de achar hoje em dia), procurem também pelas peças do stilo 16v que ficou mais tempo em produção e é mais fácil de achar. A outra dica é pra usarem bastante o site pecachevrolet.com.br pra tentar entender como é a montagem e saber se tal peça é aplicável só pros ou 8v, só pros 16v ou se vale pros dois.
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