Pois é, e esses dias aconteceu mais uma. Como a bomba da DH caiu fora, o suporte dela (que é grande) ficou ali roubando espaço e segurando só o compressor do AC. Até dava pra deixar isso quieto mas pensando em artes futuras achei melhor comprar o suporte que segura só o compressor e que é bem menor. Depois de colocar o suporte novo o espaço que liberou foi imenso mas o compressor ficou numa posição mais alta e agora a mangueira que sai dele ta encostando na proteção do radiador e na mangueira da válvula termostática... lá vai eu comprar a mangueira dos corsas com AC e sem DH que usam esse suporte... pelo menos parece que resolvendo isso termina essa história de arrumar um problema e ganhar outro
SemControle escreveu:mas no final vai ficar bem legal esse 1.8 16V
A intenção é essa... é um projeto pé no chão sem exageros e de custos controlados, a gente tentou planejar tudo antes de começar
Foto de ontem:
Apesar da bagunça o motor já ta ligando, e vou aproveitar pra deixar mais dicas:
- Estejam bem assessorados na parte mecânica, elétrica, injeção eletrônica e fornecedor de peças. Sem isso se prepara pq vai sofrer
- Se quiser fazer essa conversão que nem eu fiz, considere tb comprar um motor 16v completo usado. O f**a é o risco de pegar um motor todo fudido sendo vendido como "em perfeito estado"... sofri com isso em algumas peças que comprei...
- Falei no meu post anterior e repito, olhar sempre o pecachevrolet.com.br pra entender as peças e a montagem, e tenham esquemas elétricos em mãos
- A tubulação de escapamento do 8v não encaixa com o coletor de escape do 16v, tem que trocar tudo... sim, tudo... a primeira parte da tubulação (a que se conecta com o coletor de escape) da pra usar dos corsas B 16v, o resto tem que mandar fazer custom
- Se alguém quiser usar a injeção eletrônica do 8v se prepare pq vai ser difícil (pra não dizer quase impossível), mesmo que consiga fazer o motor ligar ainda sim não vai ficar bom... começa que os bicos e flauta do 8v não encaixam no coletor do 16v e a TBI + atuador de lenta do 8v é bem diferente da TBI original da meriva ou mesmo de outros GM 16v. Existem formas e formas de lidar com isso e aí vai de cada um... só digo que usar o coletor original da meriva 16v com a injeção do 8v vai ser zuado pq o coletor é variável e a injeção do 8v não vai tocar o atuador dele... idem pro sensor de fase por ex.... eu optei por usar o coletor variável original e uma TBI de vectra 16v (encaixe praticamente perfeito no coletor da meriva) com uma injeção programável megasquirt MS2 onde eu vou poder fazer uso desses recursos, inclusive vou poder manter o carro flex usando um sensor do up TSI na linha de combustível. Mesmo quem quiser montar essa mecânica aspirada e originalzinha acho que não vai escapar de ter que colocar uma injeção after market
- Por falar em injeção eletrônica, o meu carro tem BCM e o painel recebe as informações de velocidade e rotação por rede CAN... Pra ele continuar funcionando eu vou precisar deixar a injeção original do 8v funcionando em paralelo com a after market e pra uma eletrônica minha interceptar as mensagens da rede CAN. Assim eu vou descobrir como o painel funciona e num segundo momento vou poder tirar a injeção original, e a minha eletrônica vai ficar responsável por mandar as informações pra ele