Corsa C aspro Swap 1.8 16V

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder

StevenCorsa
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Re: Corsa C aspro Swap 1.8 16V

Mensagem por StevenCorsa »

cansei escreveu:
StevenCorsa escreveu:Mano do céu em ImagemImagemImagemImagemImagem
Muito obrigado por compartilhar,tudo isso vai me ajudar muito quando o Black bird(apelido do corsa) estiver de volta,muito obrigado mesmo Imagem
E aí amigo, que legal que o teu projeto ainda ta vivo, depois posta mais detalhes do que vc fez, to curioso pra saber se vc achou soluções diferentes das que eu achei, que injeção ta usando, etc
StevenCorsa escreveu:Imagem alguém sabe o nome dessa peça?ou se posso meter um tampão????
Cara, o meu fornecedor de peças sofreu um pouco pra achar esse tubo e quando achou me custou uns 300 reais.
Ele é de circulação de água e no peça chevrolet ta com o nome "CONECTOR do termostato" com código 93326185.

Eu não sei se pode por tampão aí, eu pessoalmente se não achasse a peça eu mandaria fazer pq não é um tubo complexo de criar
StevenCorsa escreveu:Mano,se tu usa o coletor original modular...qual cabo de aceele tu usa?
Eu vi sua MP mas se não se importar vou responder aqui mesmo, eu uso o coletor original sim com TBI de Vectra 16v. O cabo que vc vai usar vai depender da TBI que vc usa, pelo menos nas fotos que vc postou eu tive a impressão que era a TBI do motor 8v mesmo.

No meu caso o cabo que eu uso eu tenho quase certeza que é de corsa 16v mesmo. É um que tem a ponta redonda pra encaixar numa esfera, igual esse aqui:

Imagem
Eu só não lembro se a ponta que encaixa no pedal do acelerador é igual a essa da foto, mas a ponta que vai na TBI é essa da foto sim.

Mas é o que eu comentei, isso depende da TBI que vc vai usar.
Então mano,o lance da mangueira,mandei isolar,e é aquilo,se esquentar a FT desliga,eu paro o carro,espero esfriar e venho.
Daí eu faço com chapa de alumínio,meto uma rosca nele é um nipel,e ponho pra funcionar.
O corsa ele é :
1.8 16v
Motor todo original
Ft300(até amaciar o motor)quando voltar pro acerto fito,aí vamos instalar a FT500 que já está comprada e o throttle body (que ainda farei as adaptações)
Coletor 4x1 de aço carbono,escap com intermédio de vectra 2.0 e um Luzian no final
Bonina individual por cinlindo.
Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cansei
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Re: Corsa C aspro Swap 1.8 16V

Mensagem por cansei »

Bem legal, to usando Luzian também.
Desse tubo/buraco eu tenho um cabeçote extra e dei uma olhada nele, esse buraco ta ligado com o buraco de baixo da válvula termostática. Não consegui ver se eles tão ligados em alguma galeria, chuto que sim...

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”