cabeçote do corsa 1.8 roletado no corsa 1.6

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabiofigura11
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 05 2017f Julho 2017 09:53:39 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2000
Contato:

cabeçote do corsa 1.8 roletado no corsa 1.6

Mensagem por fabiofigura11 »

Ola pessoal
tenho um corsa 1.6 8v turbo com 0.7 sendo uma gt 22 intercooler chip de ponto (carro de dia a dia)
Ja ouvi muitas pessoas falando que o cabeçote do corsa 1.8 que é roletado da certo no corsa 1.6
alguém ja utilizou esse cabeçote no 1.6? da alguma diferença de potencia?
corsa.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

reza a lenda ser igual, sem ganhos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

A diferença do cabeçote comum para o roletado é que no roletado o giro do comando vai ser mais suave e com menos atrito e restrições por causa dos roletes.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Avatar do usuário
parreira
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 02 2008f Novembro 2008 09:30:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por parreira »

Boa Tarde, tenho o mesmo carro que o seu fabiofigura11, 1.6 8 v turbo, com master power R4449 andando de fueltech 350e 1.5kg de pressao, estou efetuando algumas mudanças em cabeçote, (roletado da montana 1.8 gasolina). o meu preparador efetuou um teste em outro carro e so mudando cabeçote, teve uns ganho de 35cv medidos pelo mesmo dinamometro (só trocando cabeçote).
No Meu caso, como ando com pressão mais alta, e vou aumentar mais, o cabeçote corre risco de flutuar valvula, entao esta sendo modificado valvulas, molas, sede, angulos, dutos. COloco depois o resultado com o cabeçote roletado para que possamos comparar a diferença e ganho.

Abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

parreira escreveu:Boa Tarde, tenho o mesmo carro que o seu fabiofigura11, 1.6 8 v turbo, com master power R4449 andando de fueltech 350e 1.5kg de pressao, estou efetuando algumas mudanças em cabeçote, (roletado da montana 1.8 gasolina). o meu preparador efetuou um teste em outro carro e so mudando cabeçote, teve uns ganho de 35cv medidos pelo mesmo dinamometro (só trocando cabeçote).
No Meu caso, como ando com pressão mais alta, e vou aumentar mais, o cabeçote corre risco de flutuar valvula, entao esta sendo modificado valvulas, molas, sede, angulos, dutos. COloco depois o resultado com o cabeçote roletado para que possamos comparar a diferença e ganho.

Abraço
estranhamente não existe toda essa cavalaria de diferença do simples 1.6 pro simples 1.8 mesmo subindo a cilindrada e o tal cabeçote, não vem tudo isso de diferença.....sendo otimista e seguindo esse ganho os 1.8 deviam ter na casa de 130cvs originais de fabrica....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”