trocar motor 1.6 por motor 1.8??

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Matti
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 27 2017f Junho 2017 11:27:03 PM
Localização: Campina das Missões - RS
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

trocar motor 1.6 por motor 1.8??

Mensagem por Matti »

tenho um corsa ano 2003 1.6 mpfi 8 válvulas gasolina, o motor pifou e não tem mais concerto, preciso de outro motor...consigo comprar um motor 1.8 mpfi 8 valvulas a gasolina do corsa 2006 direto de fabrica montado pela GM, será que consigo colocar sem problemas no meu carro? serve no cambio, preciso mudar algo na injeção? obrigado!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai trocar o motor mais acertado q a família corsa teve.....
ideal seria uma troca de tudo, esse 1.8 de igual só tem MPFI, ele já é flex, tem uma taxa completamente diferente do seu 1.6 pra central trabalhar não é fácil, esse 1.8 tem sensor de detonação q sua central não tem capacidade de trabalhar, em 2006 acho q ja aparecem os aceleradores eletrônicos, vai ter q usar apenas o bloco e conjunto móvel do novo 1.8, todos os periféricos do seu carro, incluindo deixar o sensor de detonação inativo e ver como faz com questão de ponto e alimentação, cambio até serve, vai encurtar bem a relação, a legalização é complicada, depende do seu esquema o melhor seria marcarem seu motor com o numero do seu antigo 1.6 pq ai não precisaria fazer nada de legalização.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Matti
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 27 2017f Junho 2017 11:27:03 PM
Localização: Campina das Missões - RS
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Matti »

SemControle escreveu:vai trocar o motor mais acertado q a família corsa teve.....
ideal seria uma troca de tudo, esse 1.8 de igual só tem MPFI, ele já é flex, tem uma taxa completamente diferente do seu 1.6 pra central trabalhar não é fácil, esse 1.8 tem sensor de detonação q sua central não tem capacidade de trabalhar, em 2006 acho q ja aparecem os aceleradores eletrônicos, vai ter q usar apenas o bloco e conjunto móvel do novo 1.8, todos os periféricos do seu carro, incluindo deixar o sensor de detonação inativo e ver como faz com questão de ponto e alimentação, cambio até serve, vai encurtar bem a relação, a legalização é complicada, depende do seu esquema o melhor seria marcarem seu motor com o numero do seu antigo 1.6 pq ai não precisaria fazer nada de legalização.....

pois é, mas esse motor que eu tenho acesso pelo que me informaram ainda é monocombustível, só gasolina
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem mato nesse coelho pq 2006 não tinha mais nem carro mono combustível, se a idade permite me lembrar, 2003 foi o ultimo ano desse motor 1.8 mono-combustível.....e é um motor ja bem antiguinho (mesmo 2006) pra estar guardado, perdido assim novinho

eu, digo eu particularmente, jamais teria esse baita trabalho e dor de cabeça com essa troca de motor, legalização, por um ganho tao insignificante de potencia e absurdo no consumo, sem contar q o 1.6 tem um equilíbrio maravilhoso de potencia x desempenho no conjunto corsa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Deivith
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 19 2017f Outubro 2017 09:13:22 PM
Localização: Araucária - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Deivith »

Boa noite também estou com uma dúvida sou novo no fórum , tenho uma wagon 1.6 8v carrinho muito bom anda bem gasta de acordo com a potência do motor queria dar um upgrade nela já que está quase perto da retífica alguém tem alguma ideia pra mim chegar nós 100 até uns 110 CV ? Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Deivith escreveu:Boa noite também estou com uma dúvida sou novo no fórum , tenho uma wagon 1.6 8v carrinho muito bom anda bem gasta de acordo com a potência do motor queria dar um upgrade nela já que está quase perto da retífica alguém tem alguma ideia pra mim chegar nós 100 até uns 110 CV ? Obrigado
monte 1.7, taxa o motor, faça um bom trabalho no cabeçote, pode ser q chegue no q quer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”