Corsa 1.6 8v turbo polia e Comando esportivo 297º

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fontenelle251
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Corsa 1.6 8v turbo polia e Comando esportivo 297º

Mensagem por fontenelle251 »

Boa noite bolei um texto bacana aqui pra expor minha situação porém na hora de prever o topico acabei perdendo todo texto :x, agora vou ser breve aqui pra ajudar a tomar minha decisão.

Meu carro é um corsa 1.6 8v
cabeçote original
Injeção fueltech ft300
turbina k16
bicos siemens deka 80lbs
bomba de combustivel gti bosch
pistão iapel biela original
embreagem de ceramica
pressão de turbo 1.36 bar

O carro ainda nao foi colocado no dinamômetro porém a potencia estimada é de 220 cv a turbina k16 usada tem caixa quente nº7 deixando a pegada da turbina em altas rotações na qual só vem a pressão total após 5mil rpm de 3ª marcha onde a brincadeira começa a ficar legal.

Essa semana ganhei uma polia regulavel e perguntei ao preparador se seria relevante colocar essa polia com comando de valvular original, o mesmo disse que o ideal seria colocar com um comando esportivo, entrei em contato com um site revendedor de comando samcams expliquei minha situaçao e me recomendou um comando 297º conforme link a baixo
http://aerotetic.com/index.php?route=pr ... search=297

Nao me incomodo com carro embolando na marcha lenta desde que tenha marcha lenta, carro só pra final de semana

A duvida é

Vale apena colocar um comando desses em um carro de rua e possivelmente rachão 201metros?

haverá ganho de potencia significativa? vale apena colocar só a polia com comando original?

Esse comando ajudaria ter mais pegada em baixa ou iria tardar mais ainda a pegada que já em alta?

Postem as opiniões galera em breve postarei video do carro no dinamometro com ou sem comando
SemControle
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Mensagem por SemControle »

comando GM já é difícil, comando GM e priorizando turbo mais difícil ainda.....
seu carro não tem nada montado pra ficar de farol a farol em 200mts.....desencana disso.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Jardeluxo_86
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Mensagem por Jardeluxo_86 »

cara, apesar de ser um carro de fds, te indico o samcams mas com a graduaçao de 270x276 pra turbo com tuchos mecanicos, tendo em vista q o motor gm naum aceita faixa extrema de RPM (SUJEITA A QUEBRA DE BLOCO) aliada a uma polia regulavel e uma taxa pra compensar em baixa. montei um corsa 1.6 aspiradao comando 276, volante aliviado, FT300, dimen 2pol, bicos 35Lbs(astra flex), roda mtu bem e com o corte de giro em 6500rpm, se vc quer final, procura uma caixa de cruze 6m e naum eskeça de preparar freios e suspensao e rigidez torcional.
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Jardeluxo_86
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Mensagem por Jardeluxo_86 »

o meu tb utiliza polia regulavel com enquadramento de comando.
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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Sei não mas...turbo com comando bravo não combinam
ja vi preparador ficar careca com isso.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:Sei não mas...turbo com comando bravo não combinam
ja vi preparador ficar careca com isso.
Depende, falar em comando 99% ja pensam nos tradicionais pra aspirados, mas existem os voltados pra turbo....
Rua não é disputa, é convivência.
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Jardeluxo_86
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Mensagem por Jardeluxo_86 »

SemControle escreveu:
Daniel Wiesel escreveu:Sei não mas...turbo com comando bravo não combinam
ja vi preparador ficar careca com isso.
Depende, falar em comando 99% ja pensam nos tradicionais pra aspirados, mas existem os voltados pra turbo....
sim, tem diferenças no lob center, mas no caso dele colocaria somente a polia regulavel e melhoraria a taxa pra ter melhor pegada em baixa, pq pelo q disse antes de encher a turbina o carro naum eh esperto. comando esportivo ia cair bem se o carro tivesse maior cilindrada, teh.
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