[PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04th 2008f Fevereiro 2008 03:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Renan Classic » Segunda-feira 30th 2017f Janeiro 2017 12:41:10 PM

Renan Classic escreveu:Parabéns pelo projeto ta muito top to montando um pra trackday também mas aspro

Show de bola!
Em São Paulo o pessoal conhece mais destes motores. Aqui em Curitiba pessoal de pista só conhece AP, aí fica complicado buscar as receitas.
Preferi partir pro turbo que depende menos do conhecimento no motor.[/quote]

Se você precisar de alguma ajuda é só da um salve pois tenho um turbo tbm 8v

IMG-20161215-WA0082.jpg


Não consegui subir a foto do meu turbo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Renan Classic
(11)97413-6963
Rado
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 09th 2017f Janeiro 2017 10:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Rado » Segunda-feira 30th 2017f Janeiro 2017 10:03:18 PM

Renan Classic escreveu:
Renan Classic escreveu:Parabéns pelo projeto ta muito top to montando um pra trackday também mas aspro

Show de bola!
Em São Paulo o pessoal conhece mais destes motores. Aqui em Curitiba pessoal de pista só conhece AP, aí fica complicado buscar as receitas.
Preferi partir pro turbo que depende menos do conhecimento no motor.


Se você precisar de alguma ajuda é só da um salve pois tenho um turbo tbm 8v

IMG-20161215-WA0082.jpg


Não consegui subir a foto do meu turbo


Gostei hein!
1.8 16V de meriva?
Queria bastante ter montado o meu com itbs e comandos, mas a falta de gente boa aqui me fez desistir.
Com um bom acerto de chão dá para incomodar muito carro grande na pista.

Hoje montei a pressurização definitiva, foi feita a pintura eletrostática. Também comecei a fazer o painel central, onde ficará chave geral e todas as chaves para o funcionamento do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma duvida que me surgiu agora é com relação ao servo freio. Muda alguma coisa entre GSI e Classic na fixação ao firewall?
Como tirei todo o sistema de ABS, preciso refazer as linhas e trocar o cilindro mestre. Pensei no do classic por ser mais fácil de achar. Será que dá certo?


Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04th 2008f Fevereiro 2008 03:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Renan Classic » Terça-feira 31st 2017f Janeiro 2017 07:48:15 AM

Gostei hein!
1.8 16V de meriva?
Queria bastante ter montado o meu com itbs e comandos, mas a falta de gente boa aqui me fez desistir.
Com um bom acerto de chão dá para incomodar muito carro grande na pista.


Exatamente mecânica de Meriva 16v, motor forjado com pistões com dome deu 13,7 taxa


Uma duvida que me surgiu agora é com relação ao servo freio. Muda alguma coisa entre GSI e Classic na fixação ao firewall?
Como tirei todo o sistema de ABS, preciso refazer as linhas e trocar o cilindro mestre. Pensei no do classic por ser mais fácil de achar. Será que dá certo?


Cara se você trocar o sistema inteiro para o do Classic creio que não terá problema.
Inclusive se for desfazer de alguma coisa do ABS do GSI me comunique pois tenho um.
(11) 974136963


Renan Classic

(11)97413-6963
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04th 2008f Fevereiro 2008 03:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Renan Classic » Terça-feira 31st 2017f Janeiro 2017 09:15:31 AM

Referente a pressurização ta ótimo, o meu é bem parecido mas meu carro é de rua e uso .50/48
Imagem


Renan Classic

(11)97413-6963
Rado
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 09th 2017f Janeiro 2017 10:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Rado » Segunda-feira 06th 2017f Fevereiro 2017 09:56:59 PM

Com as dicas do pessoal eu acabei comprando um kit completo de servo/cilindro/reservatorio de corsa classic. Já foi para o carro, só precisa fazer as linhas agora e está finalizado o capítulo do freio:
Imagem

Também ja comecei a fazer a elétrica do painel central, defini onde vão ficar os relês (dentro do porta luvas) e coloquei a FT no lugar. A wideband vai ficar junto da FT, dá para ver perfeito por dentro do volante.
Imagem

Imagem

Agora, mais dúvidas:
É possível trocar o suporte do motor + coxim pelo do modelo sem Ar Condicionado e DH?
Vi em algumas fotos que sobra mais espaço, no meu caso fica bem apertado para fazer o escapamento:
Imagem

Também, gostaria de saber se alguém já tirou esta "orelhinha" da carcaça do câmbio. Ela fica bem na frente da entrada da turbina e esta atrapalhando para fazer a tomada de ar. Estou pensando bastante em cortar para abrir espaço.
Imagem

Imagem


Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04th 2008f Fevereiro 2008 03:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Renan Classic » Quinta-feira 09th 2017f Fevereiro 2017 07:12:31 AM

Ta ficando bom esse projeto, já sabe quanto de pressão você pretende andar.


Renan Classic

(11)97413-6963
Rado
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 09th 2017f Janeiro 2017 10:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagempor Rado » Quinta-feira 09th 2017f Fevereiro 2017 10:35:17 PM

Para os primeiros testes quero 0,6kg no máximo para entender as reações do carro. Depois subir para 0,8kg no miolo original.
Acredito que com o 0,6kg já seja possível andar na casa de 1.42 aqui em Curitiba, 3s a menos do que eu virava com o 16v aspirado.

Fiquei com o bloco original do GSI guardado e vou montar ele forjado mais para frente.


Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays


Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes