Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v?Thiagoalberto_silva escreveu:Acord1322,
Vc conseguiu?
Tô precisando do chicote do 16v, minha wagon tá com cabeçote 16v (original), e com injeção de 8v, mas gostaria de deixar ela original
De 16v para 8v ajuda...
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Re: De 16v para 8v ajuda...
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
- Localização: Itapecerica da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
dudufuddellys escreveu:Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v?Thiagoalberto_silva escreveu:Acord1322,
Vc conseguiu?
Tô precisando do chicote do 16v, minha wagon tá com cabeçote 16v (original), e com injeção de 8v, mas gostaria de deixar ela original
DUDUFUDELLYS. Sim, funcionando com injeção de 8v, tá um canhão , só tirar o sensor de fase e detonação. A wagon tá esperta de saída
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
O sensor de fase no caso é que faz a leitura de posição das polias de admissão e escape né? Mas sem o sensor de detonação o motor não tá grilando? Porque a taxa de compressão do 1.0 16v do Corsa é de 10:1.Thiagoalberto_silva escreveu:dudufuddellys escreveu:Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v?Thiagoalberto_silva escreveu:Acord1322,
Vc conseguiu?
Tô precisando do chicote do 16v, minha wagon tá com cabeçote 16v (original), e com injeção de 8v, mas gostaria de deixar ela original
DUDUFUDELLYS. Sim, funcionando com injeção de 8v, tá um canhão , só tirar o sensor de fase e detonação. A wagon tá esperta de saída
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
- Localização: Itapecerica da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
dudufuddellys escreveu:O sensor de fase no caso é que faz a leitura de posição das polias de admissão e escape né? Mas sem o sensor de detonação o motor não tá grilando? Porque a taxa de compressão do 1.0 16v do Corsa é de 10:1.Thiagoalberto_silva escreveu:dudufuddellys escreveu: Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v?
DUDUFUDELLYS. Sim, funcionando com injeção de 8v, tá um canhão , só tirar o sensor de fase e detonação. A wagon tá esperta de saída
Sim, sensor de fase faz leitura da polia de escape. não, a injeção de 8v não utiliza. vc sabe quanto é a taxa do 1.6 16v?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desenterrei mesmo...
gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?
tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?
tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
manutenção adequada apenas isso.....rogdigue escreveu:desenterrei mesmo...
gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?
tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
todo motor 16V sofre o preconceito no brasil, pq os donos adoram fazer economia, e acaba dando mercadoria, ai quem leva a fama é o motor e não o cara falar q não cuidou como deveria...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desculpa não fui claro,SemControle escreveu:manutenção adequada apenas isso.....rogdigue escreveu:desenterrei mesmo...
gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?
tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
todo motor 16V sofre o preconceito no brasil, pq os donos adoram fazer economia, e acaba dando mercadoria, ai quem leva a fama é o motor e não o cara falar q não cuidou como deveria...
eu quero saber se alguém colocou motor 1.8 ou turbinou esse modelo, oque foi feito pra chegar na força bruta mesmo sabe,
fiz swap de motor no meu antigo corsa Wind mas foi com o 1.6zinho, agora quero ir além, tô procurando um classic e não vai ser menos doque 1.8,
tenho dúvida se esse conjunto 16v aceita tão bem um swap igual o conjunto 8v, porque achei um classic 16v muito conservado...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra troca de motor, esqueça familia1, de todos os motores originais do corsa o 1.6 foi o mais bem acertado pro carro....tanto com 8 como com 16V, e sua R/L ja esta até um pouco acima do limite, eu ja pensaria em familia2 logo......
mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo
veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo
veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
preferí ficar com o 8v mesmo...SemControle escreveu:pra troca de motor, esqueça familia1, de todos os motores originais do corsa o 1.6 foi o mais bem acertado pro carro....tanto com 8 como com 16V, e sua R/L ja esta até um pouco acima do limite, eu ja pensaria em familia2 logo......
mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo
veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
comprei um sedan milenium 2001 e o motor 1.8 8v...
tudo mais fácil de dar manutenção básica em casa...
o motor novo completo já vem com tudo montado...
só vou precisar do mecânico pra colocar no lugar...
suspensão e freios vai ser feito em casa...
bicos do astra flex na gasolina e se ficar bom nem vou mexer em chip...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao faria um frankstein, partiria pra tudo original do 1.8, vc tem acesso a tudo, nao tem pq inventar bicos de nao sei o q, e outras peças de outros carros, no final qnd o conjunto nao bate, nao tem nem uma referencia pra resolver o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1472 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 4 Respostas
- 2357 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 39 Respostas
- 14609 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 471 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8706 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 2222 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100