[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Mensagem por brunozc5 »

Faaala Galera, seguinte, vou montar um turbinho, turbinho mesmo na criança só pra dar uma brincada
Fui nos preparadores daqui, e adivinha, só querem montar foguete, fiquei muito indignado, os cara falaram na minha cara que não montam carro com menos de 1,5kg no pé

Ai resolvei pesquisar e vou fazer em casa mesmo, CENSURADO TUDO, se der CENSURADO ai a gente resolve, basicamente meu corsa é um 1.0, ano 2006, quero rodar com 0,8 ou 1 kg só pra dar um folego mesmo sabe

o Projeto seria assim:

Alimentação: Dosadora de combustível regulável ( no lugar da original ) SPA, bicos do astra flex, régua de alumínio SPA, Bomba ( não tenho ne ideia de qual usar )

Pressurização: toda feita em inox em 2,5", intercooler, Turbina t2 ( nao decide ), coletor em inox.

Escapamento todo em Inox

Instrumentos: pressão do turbo, pressão do óleo, pressão de combustível e Wideband


Bom galera eu iria fazer toda a montagem em casa, e acerto por conta, com a Wide e a reguladora de combustível, não teria tantos problemas, eu acho...

qualquer critica ou sugestão fale que a gente discute ai valeu mesmo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se montar direitinho vai ficar bem legal, na wide a tendência é ficar um foguete
esse escap + pressurização de inox vai ficar no preço do carro quase kkkkk, precisa tudo isso não....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:se montar direitinho vai ficar bem legal, na wide a tendência é ficar um foguete
esse escap + pressurização de inox vai ficar no preço do carro quase kkkkk, precisa tudo isso não....

é o que eu quero, algo legal, sem forçar motor nem nada, ai quando quebrar abri ele pra montar algo realmente forte!

o escape é o que menos me preocupa, porque da pra comprar os canos em inox 302 ( que é o usado normalmente ) se nao me engano ta 89,90 o metro, dai só preciso arranjar alguem que faça as curvas ou solde

o que me indica pra pressurização ?!

referente a bomba, se acha que a original da conta?

Indica alguma turbina ?
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

brunozc5 escreveu:
SemControle escreveu:se montar direitinho vai ficar bem legal, na wide a tendência é ficar um foguete
esse escap + pressurização de inox vai ficar no preço do carro quase kkkkk, precisa tudo isso não....

é o que eu quero, algo legal, sem forçar motor nem nada, ai quando quebrar abri ele pra montar algo realmente forte!

o escape é o que menos me preocupa, porque da pra comprar os canos em inox 302 ( que é o usado normalmente ) se nao me engano ta 89,90 o metro, dai só preciso arranjar alguem que faça as curvas ou solde

o que me indica pra pressurização ?!

referente a bomba, se acha que a original da conta?

Indica alguma turbina ?
brunozc5,

seu carro é o Corsa B ou Corsa C?

Se for o Corsa C, a bomba original deve dar conta sim, tive um C com configuração parecida.

Porém, acredito que vai precisar remapear o chip de injeção do carro, mesmo acertando fino no dosador + wide, não vai ficar um carro 100% liso, ou fica bom de fase aspro e gordo de intermediária até limpar na fase turbo, ou fica muito pobre de fase aspro, com um monte de buraco até chegar na fase turbo. Experiência de quem teve um carro assim.

Não é um bicho de sete cabeças, dá pra montar em casa, mas se for o Corsa C tem que ter alguns cuidados e fazer algumas alterações, como por exemplo, na parte de alimentação e linha de combustível, uma vez que a flauta dos flex não tem retorno pro tanque.

Enfim, diz aí qual seu carro que fica melhor pra tentar ajudar em algo.

Boa sorte!
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

jonathanfarias90 escreveu:
brunozc5 escreveu:
SemControle escreveu:se montar direitinho vai ficar bem legal, na wide a tendência é ficar um foguete
esse escap + pressurização de inox vai ficar no preço do carro quase kkkkk, precisa tudo isso não....

é o que eu quero, algo legal, sem forçar motor nem nada, ai quando quebrar abri ele pra montar algo realmente forte!

o escape é o que menos me preocupa, porque da pra comprar os canos em inox 302 ( que é o usado normalmente ) se nao me engano ta 89,90 o metro, dai só preciso arranjar alguem que faça as curvas ou solde

o que me indica pra pressurização ?!

referente a bomba, se acha que a original da conta?

Indica alguma turbina ?
brunozc5,

seu carro é o Corsa B ou Corsa C?

Se for o Corsa C, a bomba original deve dar conta sim, tive um C com configuração parecida.

Porém, acredito que vai precisar remapear o chip de injeção do carro, mesmo acertando fino no dosador + wide, não vai ficar um carro 100% liso, ou fica bom de fase aspro e gordo de intermediária até limpar na fase turbo, ou fica muito pobre de fase aspro, com um monte de buraco até chegar na fase turbo. Experiência de quem teve um carro assim.

Não é um bicho de sete cabeças, dá pra montar em casa, mas se for o Corsa C tem que ter alguns cuidados e fazer algumas alterações, como por exemplo, na parte de alimentação e linha de combustível, uma vez que a flauta dos flex não tem retorno pro tanque.

Enfim, diz aí qual seu carro que fica melhor pra tentar ajudar em algo.

Boa sorte!
Grande Jonathan, como que esta meu parceiro ?

então ta anotado, remapear a injeção, haha

o meu é um Corsa-C 2006, dai no caso eu teria que fazer um retorno pro tanque?

então brother isso que me preocupa os detalhes pois como voce disse, montar é facil, até mesmo com a dosadora + wide o acerto tambem não é nenhum bicho de 7 cabeça, mas valeu pela dica, vamos conversando, é um projeto longo, até porque vou começar a facul agora e vou gastar bastante com isso :cry: prioridades né meus Manos
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Galera informações adicionais, que eu não sei se vai mudar muita coisa mas vamo ai

Suspensão:
vai ser a mista pista/rua da Fenix ou essa nova da Tebão que eu achei bem interessante
to esperando só algum relato pra ver decidir

Freios:
Discos do Vectra na frente de 280mm
Discos do Monza na traseira de 230mm
( as medidas dos discos eu nao tenho certeza )
Cilindro mestre do Monza
e D.O.T 5.1 pra segurar tudo

Roda/Pneu
Vou usar aro 17, vou procurar rodas "leves"
Pneus 195/40 Maxxis ( que mano quem ja uso sabe gruda memo )

Barras anti torção superior e inferior na frente e atras
Buchas em P.U. no que der pra por

E talvez, mais pra frente um caixa de cambio mais longa, mas isso vai ser beeeeeem mias pra frente
Montei esse tópico pra tirar minhas duvidas e "finalizar" o projeto em teoria

Vaaaleu meus manos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vai montar com HPI a bomba original não aguenta....ela é feita pra pressão máxima original, apertar mais pressão nela vai por pra trabalhar no sacrifício....pode durar bem pouco.....
turbina depende muito do q quer, pegar em alta, pegar em baixa....e o acerto pode ajudar a favorecer um ou outro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:se vai montar com HPI a bomba original não aguenta....ela é feita pra pressão máxima original, apertar mais pressão nela vai por pra trabalhar no sacrifício....pode durar bem pouco.....
turbina depende muito do q quer, pegar em alta, pegar em baixa....e o acerto pode ajudar a favorecer um ou outro....
Grande sem Controle

na verdade eu nao pretendo usar HPI e sim essas Dosadoras que vão no lugar da original
https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... cedes-benz


Então em relação a turbina eu quero uma coisa meio dócil pra dentro da cidade sabe
a Pegada dos 3 pra cima compreende?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de qq forma é um regulável q vai por a linha pra trabalhar com pressão mais alta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:de qq forma é um regulável q vai por a linha pra trabalhar com pressão mais alta....
Fala mestre, tudo tranquilo ?

Cara, andei dando uma lida e uma pesquisada e como o Jonathan disse, o C não tem retorno, então acho melhor optar pela dosadora HPI mesmo

Vi lá seus relatos sobre acerto com ela, de tirar a mangueira do vacuo, e acertar a lenta depois regular coloca a mangueira e regula a alta.

aaah e sobre a pressurização, me precipitei, sera em alumínio mesmo devido ao custo, apenas o Escape em Inox.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”