Anúncios

[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de qq forma é um regulável q vai por a linha pra trabalhar com pressão mais alta....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:de qq forma é um regulável q vai por a linha pra trabalhar com pressão mais alta....
Fala mestre, tudo tranquilo ?

Cara, andei dando uma lida e uma pesquisada e como o Jonathan disse, o C não tem retorno, então acho melhor optar pela dosadora HPI mesmo

Vi lá seus relatos sobre acerto com ela, de tirar a mangueira do vacuo, e acertar a lenta depois regular coloca a mangueira e regula a alta.

aaah e sobre a pressurização, me precipitei, sera em alumínio mesmo devido ao custo, apenas o Escape em Inox.


Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então colocar um dosador desses qq vc vai precisar da linha de retorno....algo a mais a ser feito no carro....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 11:42:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

brunozc5 escreveu:Faaala Galera, seguinte, vou montar um turbinho, turbinho mesmo na criança só pra dar uma brincada
Fui nos preparadores daqui, e adivinha, só querem montar foguete, fiquei muito indignado, os cara falaram na minha cara que não montam carro com menos de 1,5kg no pé

Ai resolvei pesquisar e vou fazer em casa mesmo, CENSURADO TUDO, se der CENSURADO ai a gente resolve, basicamente meu corsa é um 1.0, ano 2006, quero rodar com 0,8 ou 1 kg só pra dar um folego mesmo sabe

o Projeto seria assim:

Alimentação: Dosadora de combustível regulável ( no lugar da original ) SPA, bicos do astra flex, régua de alumínio SPA, Bomba ( não tenho ne ideia de qual usar )

Pressurização: toda feita em inox em 2,5", intercooler, Turbina t2 ( nao decide ), coletor em inox.

Escapamento todo em Inox

Instrumentos: pressão do turbo, pressão do óleo, pressão de combustível e Wideband


Bom galera eu iria fazer toda a montagem em casa, e acerto por conta, com a Wide e a reguladora de combustível, não teria tantos problemas, eu acho...

qualquer critica ou sugestão fale que a gente discute ai valeu mesmo

Opa, esse papo me interessa.... Espero que tenha sucesso... Downsizing caseiro segue a tendência mundial... Vou acompanhando o tópico. Nos mantenha informados brunocz5. Minha Wagon 1.0 16V agradece rs
Grande abraço.


Anúncios

brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:então colocar um dosador desses qq vc vai precisar da linha de retorno....algo a mais a ser feito no carro....

SemControle, me diz uma coisa, a bomba do Astra da conta ? já que disse que nao rolaria com original ela iria abrir as pernas com a pressao superior




De La Cruz escreveu:
brunozc5 escreveu:Faaala Galera, seguinte, vou montar um turbinho, turbinho mesmo na criança só pra dar uma brincada
Fui nos preparadores daqui, e adivinha, só querem montar foguete, fiquei muito indignado, os cara falaram na minha cara que não montam carro com menos de 1,5kg no pé

Ai resolvei pesquisar e vou fazer em casa mesmo, CENSURADO TUDO, se der CENSURADO ai a gente resolve, basicamente meu corsa é um 1.0, ano 2006, quero rodar com 0,8 ou 1 kg só pra dar um folego mesmo sabe

o Projeto seria assim:

Alimentação: Dosadora de combustível regulável ( no lugar da original ) SPA, bicos do astra flex, régua de alumínio SPA, Bomba ( não tenho ne ideia de qual usar )

Pressurização: toda feita em inox em 2,5", intercooler, Turbina t2 ( nao decide ), coletor em inox.

Escapamento todo em Inox

Instrumentos: pressão do turbo, pressão do óleo, pressão de combustível e Wideband


Bom galera eu iria fazer toda a montagem em casa, e acerto por conta, com a Wide e a reguladora de combustível, não teria tantos problemas, eu acho...

qualquer critica ou sugestão fale que a gente discute ai valeu mesmo

Opa, esse papo me interessa.... Espero que tenha sucesso... Downsizing caseiro segue a tendência mundial... Vou acompanhando o tópico. Nos mantenha informados brunocz5. Minha Wagon 1.0 16V agradece rs
Grande abraço.


Vaaaleu De La Cruz, tmj irmão.
Cara vou começar a comprar as coisas devagar, to pagando minha facul, começo de ano tem conta pra ca-ra-leo a se pagar
mas to acertando os detalhes com o SemControle e o Jonathan Faria, o que comprar como montar, assim que a gente bater o martelo vem as coisas


Anúncios

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26094
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo depende como vai ser montado.....
mas o refil do astra/Vectra/corsa são todos compatíveis, são a mesma coisa, se vai usar dosador, bomba original não aguenta trabalhar com muita pressão, e digo trabalhar com pressão de pico de 5~6 bar depende da montagem do turbo, e dos bicos usados.....ela pode aguentar 1 dia ou 1 ano, não se sabe, ela vai estar trabalhando sobre esforço muito acima do projetado....(quase não uso meu carro, deixei pra revisão e foi trocado o filtro de combustível entre outras "miudezas" até o barulho da bomba mudou)
por isso q falo q tem q ser visto com um preparador e passado a ideia de como quer o carro no final pra ser estipulado os materiais necessários......


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Anúncios

brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Amigooos, desculpa a sumida, mas aconteceram tantas coisas nesses ultimos anos que vou te falar
Bom em resumo, não vai mais ser projeto 1.quase vai ser 1.8 HAHAHA
Comprei esse nene aqui

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
Um dos Up's a serem feitos é colocar essas 17"

Imagem
Essa bunda acesa

Agora tem muita coisinha pra fazer né ! é um carro 02 e sempre tem, mas de momento vou pintar o para-choque da frente e os Upgrades de freio que vou fazer um tutorial de como colocar disco traseiro :wink: :wink:

Bom é isso, grande abraço amigos


Anúncios

pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

boa !!! esse 1.8 eh show ... no aguardo do tutorial do freio traseiro pois mto me interessa, abraços !


Anúncios

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”