Matéria na Fullpower:
[youtube]05T6N8AuW7E
[/youtube]
Olhem o GANHOOO que ele obteve num motor FIAT 1.4 com meros 88 CV e 12,99 KGM torque.
130,39 CV
20,86 KGM.
Imaginem o que este Kit poderá fazer com um Econoflex 1.4 com 106 CV e 13.9 KGM de torque !! Mesmo com o Econoflex 1.0 o ganho seria bem superior ao 1.0 de 69cv da Fiat usado no teste.
Penso em algo próximo de 160 CV e 25 KGM no 1.4. Imaginem isso em um prisma com 900KG, num Celta ou mesmo em um Corsa. Por R$3.500,00 sem ter que comprar piggyback e outros componentes eletrônicos, sem ter que ajustar a eletrônica etc...e uma instalação plug and play de aprox. 5-8 horas (aprox. R$800,00 na minha cidade) que um mecânico bom faz facilmente, esse turbo se torna uma excelente alternativa pra quem não quer usar o carro pra competições.
Entrei em contato com a empresa e os Kits Econoflex sairão em menos de 2 meses, 1.0 e 1.4.
Fui muito bem atendido pelo:
Sr. José Roberto de Carvalho.
Vendas
Fone:(19) 3638-2023
http://edrive.ind.br
TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa... To acompanhando o tópico
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acompanhando também!
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Imaginem um turbo que nunca precisa fazer acerto de injeção, coisa que poucos mecânicos fazem com excelência. Injeção vem perfeita ! Realmente um sonho e nada de visitas frequentes a oficina !
O representante da E-drive me disse que os kits Econoflex chegam mês que vem.
O representante da E-drive me disse que os kits Econoflex chegam mês que vem.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sinceramente, pretensão absurda dobrar a potencia de um motor, com um kit turbo q não passa disso ali turbina, e nenhum acerto
como vao alimentar o motor? esse ar a mais q entra precisa de combustível....
ta muito mais fácil tirar potencia de um motor desse mais antigo do q tirar algo desses novos q já vem no limite, vai pegar um motor taxado desses e colocar isso, q nem falaram nada sobre a pressão, tem a WG, mas não foi comentado a regulagem.....
como vao alimentar o motor? esse ar a mais q entra precisa de combustível....
ta muito mais fácil tirar potencia de um motor desse mais antigo do q tirar algo desses novos q já vem no limite, vai pegar um motor taxado desses e colocar isso, q nem falaram nada sobre a pressão, tem a WG, mas não foi comentado a regulagem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem bico suplementar e não falei em dobrar a potência, + ou - 50 a 60% de ganho. Se não me engano anda com 0,6 kg. Olha o ganho no gráfico do motor 1.4.
Sei que você entende muito mas até o 1.0 do vídeo os ganhos foram altíssimos em relação aos 69cv originais. O kit foi desenvolvido pelos engenheiros da Biaggio.
Agradeço pelo seu comentário.
Sei que você entende muito mas até o 1.0 do vídeo os ganhos foram altíssimos em relação aos 69cv originais. O kit foi desenvolvido pelos engenheiros da Biaggio.
Agradeço pelo seu comentário.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tava esperando o comentário do SemControle.. kk
Quanto a pressão, li na matéria que trabalha com 0,5, chegando a 0,7 em pico.
Realmente é preocupante extrair 50, 70% a mais de potência de um motor que já vem otimizado ao máximo (Carros 1.0 novos).
Na matéria que li eles iriam rodar um tempo com o carro pra testar a durabilidade do kit e seus efeitos. To aguardando a continuidade. Já tem site vendendo o kit por 3.499.. Porém, somente pra fiat.
Quanto a pressão, li na matéria que trabalha com 0,5, chegando a 0,7 em pico.
Realmente é preocupante extrair 50, 70% a mais de potência de um motor que já vem otimizado ao máximo (Carros 1.0 novos).
Na matéria que li eles iriam rodar um tempo com o carro pra testar a durabilidade do kit e seus efeitos. To aguardando a continuidade. Já tem site vendendo o kit por 3.499.. Porém, somente pra fiat.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Uma vez liguei na SPA turbos e falei com o responsável técnico da empresa. Ele disse que pra colocar T2 ou .42 .48 em um Econoflex com taxa de 12,4:1 usando 0,6 bar não precisaria destachar que o motor suportaria de boa. O fabricante do Kit E-drive disse que toda mudança na eletrônica é feita no módulo original. Os comentários do Sem Limites são sempre bem vindos e também concordo com o Paulo Víctor que o negócio é esperar para ver. Provavelmente a FullPower vai querer passar esses Econoflex em seu Dyno.
Abraços.
Abraços.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu não manjo porr* nenhuma de mecânica... Então vou esperar também e ver o que os caras dizem... Sem contar que nesse valor (posso estar dizendo besteira, maaas), dá pra deixar o motor zeeero!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Qual o ponto mais fraco do motor Econoflex 1.4 ? Ouvi em um fórum que os pistões são uma casca de ovo ? Isso procede ? E quanto as bielas ?
Obrigado
Obrigado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1872 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1118 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 9688 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2767 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1612 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 399 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 0 Respostas
- 2253 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 6 Respostas
- 772 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 8025 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 13906 Exibições
-
Última mensagem por sousaman