TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Eu não manjo porr* nenhuma de mecânica... Então vou esperar também e ver o que os caras dizem... Sem contar que nesse valor (posso estar dizendo besteira, maaas), dá pra deixar o motor zeeero!



Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Qual o ponto mais fraco do motor Econoflex 1.4 ? Ouvi em um fórum que os pistões são uma casca de ovo ? Isso procede ? E quanto as bielas ?

Obrigado



elias_reis54
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2015f Maio 2015 01:30:05 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elias_reis54 »

O galera, eu vi essa matéria na revista. Achei interessante, mais será que a promessa é muita? Lançaram para os motores da Chevrolet?


Imagem

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102621
Logo vem os ups!

Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Mês que vem tão prometendo os GM 1.0 e 1.4.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26117
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

já q agora vieram mais informações é o seguinte.....
isso é o velho turbo tradicional, com um suplementar e um HIS enrustido controlando o suplementar, fácil notar pq a imagem mostra esse modulo com uma entrada de ar, pra ser ligada na pressurização.....
gente, é um turbo tradicional, muda o nome e o valor não é tao compensador, por mais q seja 50%, sera preciso todo cuidado com embreagem, o escapamento original q mantem dali pra tras é absurdamente restritivo, pode ser até dai q vem o limite de pressão, mas mesmo assim 0 nada de pressão no escap original é complicado.....
esses motores super taxados de hj em dia além desse controlador do suplementar, precisa controle de ponto, não me atreveria num super taxado por esses 0,6 sem algo pra controle de ponto, deixar a cargo do sensor de detonação é complicado.......

as bielas da GM são fracas, são as mesmas em toda a linha corsa, desde 1.0 até 1.8, mas nesse kit ai eu me preocuparia mais com ponto, alimentação (bomba), embreagem e escapamento


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Sem Controle , qual sensor de ponto mais em conta que faz o trabalho bem feito. Qual marca você sugeriria ?

Em relação ao escape, sem catalizador e aço inox de 2.1/4 ou 2.5 ?

Forte abraço !



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26117
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver o q estão oferecendo e como atuam, tem q ver q os carros com borboleta eletrônica ainda precisam em geral de clamper pra não entrar em emergência e fechar a borboleta....

mas sera q não tem nenhum controle nesse modulo deles?

a questão é q não vai escapar de regulagem nesse kit pronto......
o turbo qnt menor restrição melhor, então 2,5 atenderia bem até uns 200cvs


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

SemControle escreveu:precisa ver o q estão oferecendo e como atuam, tem q ver q os carros com borboleta eletrônica ainda precisam em geral de clamper pra não entrar em emergência e fechar a borboleta....

mas sera q não tem nenhum controle nesse modulo deles?

a questão é q não vai escapar de regulagem nesse kit pronto......
o turbo qnt menor restrição melhor, então 2,5 atenderia bem até uns 200cvs
Os ganhos nos 2 motores foram bem expressivos de acordo com os gráficos, isto é fato. O KIT foi feito pelos engenheiros da Biaggio, acho que eles não iriam fazer algo meia boca ou que estragasse logo detonando o nome da empresa.

Mas concordo plenamente com vc que este módulo tem segredos.
Sou mais ou menos como vc, tem que ver pra crer.

Obrigado pela contribuição no post amigo !

PS: Te mandarei uma PM agora.



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”