TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Matéria na Fullpower:

[youtube]05T6N8AuW7E
[/youtube]

Imagem

Imagem


Imagem

Olhem o GANHOOO que ele obteve num motor FIAT 1.4 com meros 88 CV e 12,99 KGM torque.
130,39 CV
20,86 KGM.

Imaginem o que este Kit poderá fazer com um Econoflex 1.4 com 106 CV e 13.9 KGM de torque !! Mesmo com o Econoflex 1.0 o ganho seria bem superior ao 1.0 de 69cv da Fiat usado no teste.
Penso em algo próximo de 160 CV e 25 KGM no 1.4. Imaginem isso em um prisma com 900KG, num Celta ou mesmo em um Corsa. Por R$3.500,00 sem ter que comprar piggyback e outros componentes eletrônicos, sem ter que ajustar a eletrônica etc...e uma instalação plug and play de aprox. 5-8 horas (aprox. R$800,00 na minha cidade) que um mecânico bom faz facilmente, esse turbo se torna uma excelente alternativa pra quem não quer usar o carro pra competições.

Entrei em contato com a empresa e os Kits Econoflex sairão em menos de 2 meses, 1.0 e 1.4.

Fui muito bem atendido pelo:
Sr. José Roberto de Carvalho.
Vendas
Fone:(19) 3638-2023

http://edrive.ind.br



Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Opa... To acompanhando o tópico



Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 12:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Acompanhando também!


Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739

Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Imaginem um turbo que nunca precisa fazer acerto de injeção, coisa que poucos mecânicos fazem com excelência. Injeção vem perfeita ! Realmente um sonho e nada de visitas frequentes a oficina !

O representante da E-drive me disse que os kits Econoflex chegam mês que vem.

:BIG:



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26117
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente, pretensão absurda dobrar a potencia de um motor, com um kit turbo q não passa disso ali turbina, e nenhum acerto
como vao alimentar o motor? esse ar a mais q entra precisa de combustível....

ta muito mais fácil tirar potencia de um motor desse mais antigo do q tirar algo desses novos q já vem no limite, vai pegar um motor taxado desses e colocar isso, q nem falaram nada sobre a pressão, tem a WG, mas não foi comentado a regulagem.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Tem bico suplementar e não falei em dobrar a potência, + ou - 50 a 60% de ganho. Se não me engano anda com 0,6 kg. Olha o ganho no gráfico do motor 1.4.

Sei que você entende muito mas até o 1.0 do vídeo os ganhos foram altíssimos em relação aos 69cv originais. O kit foi desenvolvido pelos engenheiros da Biaggio.

Agradeço pelo seu comentário.



Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 12:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Eu tava esperando o comentário do SemControle.. kk
Quanto a pressão, li na matéria que trabalha com 0,5, chegando a 0,7 em pico.
Realmente é preocupante extrair 50, 70% a mais de potência de um motor que já vem otimizado ao máximo (Carros 1.0 novos).
Na matéria que li eles iriam rodar um tempo com o carro pra testar a durabilidade do kit e seus efeitos. To aguardando a continuidade. Já tem site vendendo o kit por 3.499.. Porém, somente pra fiat.


Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739

Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Uma vez liguei na SPA turbos e falei com o responsável técnico da empresa. Ele disse que pra colocar T2 ou .42 .48 em um Econoflex com taxa de 12,4:1 usando 0,6 bar não precisaria destachar que o motor suportaria de boa. O fabricante do Kit E-drive disse que toda mudança na eletrônica é feita no módulo original. Os comentários do Sem Limites são sempre bem vindos e também concordo com o Paulo Víctor que o negócio é esperar para ver. Provavelmente a FullPower vai querer passar esses Econoflex em seu Dyno.

Abraços.



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”