q me resolve um motor ter quase 80cv com torque nas nuvens, e o pessoal nao entende pq toma pau do 1º fire q saiu com 50poneis, nem cavalos eram.....José Leal escreveu:O câmbio é que dá a esperteza ao VHCE. O giro de torque máximo desse motor é lá pelas 5200RPM.
Aumentar so um pouco o torque e potencia num corsinha 1.0 95
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu nunca vi um gráfico de potênciaXtorque desse motor. Mas a curva deve ser bem plana. O motor não dá aquela deslanchada depois de determinado giro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu já percebi isso no meu, talvez tenha alguma explicação técnica.
A partir de determinado giro ele da um torque a mais, se mostra mais forte. Não posso especificar o giro, pois meu carro não tem rpm. Mas é algo que da pra sentir.
A partir de determinado giro ele da um torque a mais, se mostra mais forte. Não posso especificar o giro, pois meu carro não tem rpm. Mas é algo que da pra sentir.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
- Localização: São Caetano do Sul - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nao sei todos os efi, mas no meu a primeira e segunda e sofrivel, nao adianta socar o pe porque so gastara gasolina a toa, mas terceira e quarta me anima. Como e meu primeiro corsa fico imaginando subindo a serra e perder o embalo, ai aguardar ate uma brechona para sair atras do caminhao e mudar de faixa. Fora isso o carro me atende e muito bem. Imagino um 1.6 8v ou um gsi, nem seria preciso mexer em motor, so manter e curtir,rs.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
emershow as duas primeiras marchas aproveitam mais o torque do motor, muito útil quando precisa encarar uma subida. Pode não andar rápido mas também não irá te deixar na mão.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
- Localização: São Caetano do Sul - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendi Adriano, eu ate estou sendo meio injusto com o corsa efi, acho o melhor projeto comparando com os carros de sua epoca e proposito. Como gostei muito do carro, quero ficar com ele, sanar umas coisas. a suspensao eu ja fiz, o proximo e a embreagem, que tambem ja dara outra pegada no carro e depois o motor porisso a pergunta em questao onde analiso e aprendo com cada resposta dada. O pessoal aqui tem muito conhecimento e ainda e solidario. Notei tambem que tem um pessoal com motor alem dos 10% exigidos por lei e legalizado, o que me motivou mais ainda.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
emershow, eu já fiz muitas revisões no carro durante três anos e hoje não me deixa na mão. Quando deixou tive que trocar a bomba de combustível que tinha dez anos de vida, passou do tempo de trocar...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
- Localização: São Caetano do Sul - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra voce ver como o carro e valente e duradouro e vale o $$ investido. Pra vc ver testei a suspensao feita do corsa numa mesma curva com o carro da empresa um uno 2012 com 32 mil km e o corsa 95 com 168 mil km, sendo que o uno da empresa com pneu melhor que o meu. A 50 km/h no uno comecou a cantar pneu, no corsa a 60 km/h nada. O uno com a suspensao em dia tb pq veio de revisao na concessionaria, ou seja, se bem cuidado, ainda tem carro para muito tempo. Eu nao sabia que era tao bom assim, me arrependo de nao ter comprado anos atras.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
legaliza vc legaliza seu corsa até com 500cvs, mas é tudo na base dos esquemas......
meu carro foi legalizado com o dobro da potencia original, pra alteração de potencia é necessário o laudo e passagem no dinamômetro pra aferir a potencia, meu carro nunca subiu no dinamômetro.....
a troca em si do motor complica mais, o motor tem numeração, e essa numeração fica atrelada a CC do motor, de onde já se tem a base q a alteração da potencia é bem superior ao permitido....
pra ver como o corsa é valente no dia q queimou a bomba de combustível, eu tava com a partida a frio cheia, usei a mesma pra andar coisa de 2km até chegar em casa, ia acelerando e apertava o botão pra alimentar o motor....qnd ia baixando rotação pela falta de comida, mais um totozinho no botão e la vamos nos.....
qnd falo do corsa fico com saudade, pena q nem uso mais carro, já tem o meu ancorado em casa so juntando po.......
meu carro foi legalizado com o dobro da potencia original, pra alteração de potencia é necessário o laudo e passagem no dinamômetro pra aferir a potencia, meu carro nunca subiu no dinamômetro.....
a troca em si do motor complica mais, o motor tem numeração, e essa numeração fica atrelada a CC do motor, de onde já se tem a base q a alteração da potencia é bem superior ao permitido....
pra ver como o corsa é valente no dia q queimou a bomba de combustível, eu tava com a partida a frio cheia, usei a mesma pra andar coisa de 2km até chegar em casa, ia acelerando e apertava o botão pra alimentar o motor....qnd ia baixando rotação pela falta de comida, mais um totozinho no botão e la vamos nos.....
qnd falo do corsa fico com saudade, pena q nem uso mais carro, já tem o meu ancorado em casa so juntando po.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
- Localização: São Caetano do Sul - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rsrsrsrsr, bela ideia e aventura ao mesmo tempo, imagino o carro pra morrer ai vc pensa:
Injeta, injeta, anda um pouco mais, injeta, injeta, kkkkk. Depois do sufoco acaba virando piada e só alegria.
Injeta, injeta, anda um pouco mais, injeta, injeta, kkkkk. Depois do sufoco acaba virando piada e só alegria.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 1929 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 4 Respostas
- 1966 Exibições
-
Última mensagem por WALLACE ALVES
-
- 3 Respostas
- 1299 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 1 Respostas
- 14268 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 12576 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2536 Exibições
-
Última mensagem por SemControle