Aumento diâmetro pistões no F1 1.8

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
gui1985
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2021f Maio 2021 04:17:33 PM
Localização: Moji Mirim - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por gui1985 »

Pessoal uma dúvida. O bloco F1 1.8 da Spin/Cobalt spe4 taxado, de 2017 pra frente, aceita aumento de cilindro? Se aguenta, até quanto da pra aumentar? Ou precisa encamisar? Quem puder ajudar, muito obrigado.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26360
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a R/L em si do motor já não é das melhores, siga os pistões q tem disponível pra retifica mesmo


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

gui1985
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2021f Maio 2021 04:17:33 PM
Localização: Moji Mirim - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por gui1985 »

A intencao era fazer um 1.8 com pistoes maiores e vira do 1.6, com bielas mais longas, melhorando assim o r/l do motor e ficaria mais apropriado para preparacoes. Por isso perguntei se aguentaria aumentar o diametro.



gui1985
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2021f Maio 2021 04:17:33 PM
Localização: Moji Mirim - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por gui1985 »

A intencao era usar o bloco 1.8, vira 1.6, pistoes maiores e bielas mais longas. Mantendo a litragem e melhorando o r/l.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26360
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse motor F1 ja esta bem no limite c pouca parede, não é recomendado pela resistência e durabilidade....
fora a ideia de mudar a biela.....a linha corsa trabalha desde 1500 e bolinha c a mesma biela....mudança de biela é a q vai te trazer mais problemas, casar a parte de baixo, o pino do pistão, e o deslocamento do curso pra cima ou pra baixo, q pra baixo nao é negocio, e pra cima ja vai te obrigar a usar uma flange no bloco pra conter o curso fora do cabeçote
além de vc mudar totalmente o projeto do motor, na questão de potencia/torque
deixa pra lá essa ideia, não é nem de longe simples como se imagina essa mistura de peças, pq no fim fica mais caro q vender o carro e comprar logo um pronto como quer


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”