De 16v para 8v ajuda...

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Re: De 16v para 8v ajuda...

Mensagem por dudufuddellys »

Thiagoalberto_silva escreveu:Acord1322,

Vc conseguiu?




Tô precisando do chicote do 16v, minha wagon tá com cabeçote 16v (original), e com injeção de 8v, mas gostaria de deixar ela original
Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v? :o
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Thiagoalberto_silva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Thiagoalberto_silva »

dudufuddellys escreveu:
Thiagoalberto_silva escreveu:Acord1322,

Vc conseguiu?




Tô precisando do chicote do 16v, minha wagon tá com cabeçote 16v (original), e com injeção de 8v, mas gostaria de deixar ela original
Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v? :o


DUDUFUDELLYS. Sim, funcionando com injeção de 8v, tá um canhão :twisted: , só tirar o sensor de fase e detonação. A wagon tá esperta de saída


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Thiagoalberto_silva escreveu:
dudufuddellys escreveu:
Thiagoalberto_silva escreveu:Acord1322,

Vc conseguiu?




Tô precisando do chicote do 16v, minha wagon tá com cabeçote 16v (original), e com injeção de 8v, mas gostaria de deixar ela original
Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v? :o


DUDUFUDELLYS. Sim, funcionando com injeção de 8v, tá um canhão :twisted: , só tirar o sensor de fase e detonação. A wagon tá esperta de saída
O sensor de fase no caso é que faz a leitura de posição das polias de admissão e escape né? Mas sem o sensor de detonação o motor não tá grilando? Porque a taxa de compressão do 1.0 16v do Corsa é de 10:1.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Thiagoalberto_silva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Thiagoalberto_silva »

dudufuddellys escreveu:
Thiagoalberto_silva escreveu:
dudufuddellys escreveu: Oxe e o motor está funcionando com a injeção do 8v? :o


DUDUFUDELLYS. Sim, funcionando com injeção de 8v, tá um canhão :twisted: , só tirar o sensor de fase e detonação. A wagon tá esperta de saída
O sensor de fase no caso é que faz a leitura de posição das polias de admissão e escape né? Mas sem o sensor de detonação o motor não tá grilando? Porque a taxa de compressão do 1.0 16v do Corsa é de 10:1.


Sim, sensor de fase faz leitura da polia de escape. não, a injeção de 8v não utiliza. vc sabe quanto é a taxa do 1.6 16v?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

desenterrei mesmo...

gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?

tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:desenterrei mesmo...

gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?

tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
manutenção adequada apenas isso.....
todo motor 16V sofre o preconceito no brasil, pq os donos adoram fazer economia, e acaba dando mercadoria, ai quem leva a fama é o motor e não o cara falar q não cuidou como deveria...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

SemControle escreveu:
rogdigue escreveu:desenterrei mesmo...

gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?

tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
manutenção adequada apenas isso.....
todo motor 16V sofre o preconceito no brasil, pq os donos adoram fazer economia, e acaba dando mercadoria, ai quem leva a fama é o motor e não o cara falar q não cuidou como deveria...
desculpa não fui claro,
eu quero saber se alguém colocou motor 1.8 ou turbinou esse modelo, oque foi feito pra chegar na força bruta mesmo sabe,
fiz swap de motor no meu antigo corsa Wind mas foi com o 1.6zinho, agora quero ir além, tô procurando um classic e não vai ser menos doque 1.8,
tenho dúvida se esse conjunto 16v aceita tão bem um swap igual o conjunto 8v, porque achei um classic 16v muito conservado...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra troca de motor, esqueça familia1, de todos os motores originais do corsa o 1.6 foi o mais bem acertado pro carro....tanto com 8 como com 16V, e sua R/L ja esta até um pouco acima do limite, eu ja pensaria em familia2 logo......

mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo

veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

SemControle escreveu:pra troca de motor, esqueça familia1, de todos os motores originais do corsa o 1.6 foi o mais bem acertado pro carro....tanto com 8 como com 16V, e sua R/L ja esta até um pouco acima do limite, eu ja pensaria em familia2 logo......

mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo

veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
preferí ficar com o 8v mesmo...
comprei um sedan milenium 2001 e o motor 1.8 8v...
tudo mais fácil de dar manutenção básica em casa...
o motor novo completo já vem com tudo montado...
só vou precisar do mecânico pra colocar no lugar...
suspensão e freios vai ser feito em casa...
bicos do astra flex na gasolina e se ficar bom nem vou mexer em chip...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao faria um frankstein, partiria pra tudo original do 1.8, vc tem acesso a tudo, nao tem pq inventar bicos de nao sei o q, e outras peças de outros carros, no final qnd o conjunto nao bate, nao tem nem uma referencia pra resolver o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”