[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Responder
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Manta

Mensagem por cribeiro-ce »

Estou querendo aproveitar o feriado da Semana Santa para limpar forros e o teto do meu corsinha.
Aproveitando quero aplicar manta nas laterais, teto, piso e atrás do painel.

Dúvidas:
como vcs estão colocando atrás do painel? Dá muito trabalho tirar? E como tirar?

como vcs estão colocando no porta-malas? Estão colocando no piso do porta-malas? Ou apenas nas laterais?


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Vocês estão colocando manta nas colunas???


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Vamos lá, galera.

quem tiver colocado manta no carro, por favor, responda!

Estou na dúvida em colocar, eu mesmo, a manta ou levar o carro à uma oficina especializada em tirar os grilos e fazer isolamento acústico.

O problema é que levando pra oficina, o serviço vai sair em torno de R$ 500,00.


Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Cribeiro, Boa noite, cara eu coloquei manta nas 4 portas do meu carro (aquela adesiva), e o nivel de ruido tanto interno quanto externo caiu bastante, barulhos nas portas nao existem mais, abri o painel, e coloquei manta tambem na parede corta fogo, o barulho do motor tambem caiu, o que me falta é colocar um forro que vai no capo para diminuir ainda mais.
O meu painel ainda tem algum barulhinho chato que nao consegui dar jeito, mas este fds vou arrumar, qto a colocar manta nas colunas, eu nao tinha pensado nisso, mas até que é uma boa ideia, lembrando que quando coloquei a manta, antes colei um plastico na area, com fita dupla face, e coloquei em cima, porque uma vez colocado a manta, ja era, qualquer coisa tamos ae.
Abraço


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

[quote="Robson Luis"]Cribeiro, Boa noite, cara eu coloquei manta nas 4 portas do meu carro (aquela adesiva), e o nivel de ruido tanto interno quanto externo caiu bastante, barulhos nas portas nao existem mais, abri o painel, e coloquei manta tambem na parede corta fogo, o barulho do motor tambem caiu, o que me falta é colocar um forro que vai no capo para diminuir ainda mais.
O meu painel ainda tem algum barulhinho chato que nao consegui dar jeito, mas este fds vou arrumar, qto a colocar manta nas colunas, eu nao tinha pensado nisso, mas até que é uma boa ideia, lembrando que quando coloquei a manta, antes colei um plastico na area, com fita dupla face, e coloquei em cima, porque uma vez colocado a manta, ja era, qualquer coisa tamos ae.
Abraço[/quote]

Grudando a manta no plástico não vai ficar meio solto?
Pensava que a turma tava colocando manta nas portas e laterais direto na lataria do carro.


Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Boa Tarrde amigos, e ae cribeiro blz?
Bem, eu coloquei assim no meu carro e possso garantir, que solto não fica, vc pega uma boa fita dupla face, tipo 3M, e aplica no local após uma boa limpeza, quanso vc fechar os paineis de volta, eles irao precionar o plastico com a manta, valorizo o modo como o pessoal tem colocado direto na chapa, acredito que fique com resultados melhores em termos acusticos, mas no meu caso se for vender meu carro, quero vende-lo o mais original possivel, não quero fazer nada irreversivel nele.


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

pessoal, trabalho numa loja de materiais de construção e aqui vende desse produto, da Vedacit, denominado como Fita Multiuso Vedacit Auto-Adesiva, como na foto:

Imagem

está custando R$ 40,00 a caixa com 10m x 10cm
também vende por metro, a R$ 4,00

gostaria de saber mais informações de COMO FAZER, antes e depois, um tutorial..
iria ajudar muitos aqui..

escutar a lata batendo mais que o sub é de doer


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

pois eh galera, eu to querendo colocar no meu corsa gsi..

essa q coloca por cima do platico, eh a auto adesiva ou a comum?

a comum eh melhor? vale a pena no gsi?

valeww


Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Bom galera, seguinte: Eu coloquei no meu carro exatamente esta fita que o Fernando Skol postou as fotos, quando eu coloquei estava sem camera digital, por esse motivo, nao coloquei as fotos, o processo é bem simples, usando os topicos que te ensinam a desmontar as varias partes, se coloca um plastico, antes de se colocar a manta, eu comprei o plastico em uma casa de material de construção, e é vendido por metro, vc pode pegar um pedaço de papel, para fazer uma espécie de molde das areas a serem coladas, depois cortar o plastico, neste formato e aplicar a manta, depois é só cortar a manta no formato exato, colocar no forro e fechar, vale ressaltar, que talvez o resultado em termos acusticos seja melhor com aplicação da manta diretamente sobre a lata, mas é um processo irreversivel, ja que a cola da fita, é muito forte. tentarei reaplicar em algum lugar no meu carro, e tirarei fotos do processo para mostrar que é muito facil.
Abraço.


cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Achei em uma loja de tecidos para estofamento uma espécie de esponja que tem uma lâmina de alumínio em um dos lados (igual a manta auto adesiva).
Ela tem 1 metro de largura e tem 2 espessuras ( 3 e 5 mm). O metro com 5 mm custa R$ 16,00.
Além de mais barato acho que fica melhor colocar esta esponja. Com ela o serviço fica "reversível", ao contrário da manta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”