[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vou colocar sim....
E vou fazer numa oficina credenciada pela GM, pois já fiz muitos serviços em outros carros lá..
Gontijo escreveu:eu abri as minhas portas recentemente e dei uma melhorada nos rangidos... agora está melhor!

Você vai colocar a DH mesmo?! será que não fica ruim nao?!

Abraços!
Peças originais.
Vi o kit na sexta, quase coloquei na mesma hora.

E não vamos disvirtuar o tópico..... depois colocarei as impressões assim que instalar...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

sousaman escreveu:Cara,

Vou colocar sim....
E vou fazer numa oficina credenciada pela GM, pois já fiz muitos serviços em outros carros lá..
Gontijo escreveu:eu abri as minhas portas recentemente e dei uma melhorada nos rangidos... agora está melhor!

Você vai colocar a DH mesmo?! será que não fica ruim nao?!

Abraços!
Peças originais.
Vi o kit na sexta, quase coloquei na mesma hora.

E não vamos disvirtuar o tópico..... depois colocarei as impressões assim que instalar...

Abraços!
Dudu, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas só aproveitando o assunto, quero lhe dar uma dica.

A Viviane colocou a DH no sedan dela numa loja especializada, aqui mesmo em Pinheiros, porque o pai dela conhecia o dono.

FICOU PERFEITA e nunca deu problema...

Se não me engano, ela pagou algo na faixa e R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 e vale a pena... o sedan ficou uma delícia de dirigir e dá pra manobrar com o dedo.

Qualquer coisa, me avisa que eu passo o telefone dela pra vc falar direto com ela e pegar o tel da loja.

Abraços.
diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

pessoal..tenho uma pick-up tambem...cheguei a desmontar o interior dela para dar uma limpada...pois fui ao sitio e entraram muitas formigas dentro do carro...conclusao...vi muitas ''emendas'' de latas no assoalho do carro, coisa normal...e uma especie de manta da mesma cor do carro...seria esta mesma manta asfaltica?? outro detalhe estes FELTROS sao comprados em que lugar? pois como a pick-up é pequena acho que para mim eles serveriam...eles tem cola de um lado e uma especie de espuma do outro??
abraços...
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Galera, como o Gontijo disse, fiz a aplicação da manta adesiva, no fds passado, e apliquei sobre um plastico que ja veio na porta originalmente, cobrindo os buracos, que haviam.
Ficou bom demais!!! Não existe mais barulhos internos nas portas, e o barulho que vem de fora do carro ficou menor, vale a pena, mas como foi bem dito pelo Gontijo, vale mais a pena aplicar por sobre o plastico, por ser bem mais rapido, e se der problema, é só trocar o plastico, este fds, vou comprar um pedaço de plastico para revestir o painel e o porta malas.

Abraço
Marcos Monte Mor
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 12:04:09 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Monte Mor »

Para aplicar a manta usa-se um maçarico para esquentar as dus partes (Lataria e manta).
A alta temperatura poderá fazer com que apareçam possíveis pontos de ferrugem :?:
Já exixtem no mercado outrs produtos que substituem a utilização da manta.
Ex. Manta de poliuretano e existe um produto que é aplicado com pincel (produto para isolamento térmico e acustico)
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Estou querendo aproveitar o feriado da Semana Santa para limpar forros e o teto do meu corsinha.
Aproveitando quero aplicar manta nas laterais, teto, piso e atrás do painel.

Dúvidas:
como vcs estão colocando atrás do painel? Dá muito trabalho tirar? E como tirar?

como vcs estão colocando no porta-malas? Estão colocando no piso do porta-malas? Ou apenas nas laterais?
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Vocês estão colocando manta nas colunas???
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Vamos lá, galera.

quem tiver colocado manta no carro, por favor, responda!

Estou na dúvida em colocar, eu mesmo, a manta ou levar o carro à uma oficina especializada em tirar os grilos e fazer isolamento acústico.

O problema é que levando pra oficina, o serviço vai sair em torno de R$ 500,00.
Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Cribeiro, Boa noite, cara eu coloquei manta nas 4 portas do meu carro (aquela adesiva), e o nivel de ruido tanto interno quanto externo caiu bastante, barulhos nas portas nao existem mais, abri o painel, e coloquei manta tambem na parede corta fogo, o barulho do motor tambem caiu, o que me falta é colocar um forro que vai no capo para diminuir ainda mais.
O meu painel ainda tem algum barulhinho chato que nao consegui dar jeito, mas este fds vou arrumar, qto a colocar manta nas colunas, eu nao tinha pensado nisso, mas até que é uma boa ideia, lembrando que quando coloquei a manta, antes colei um plastico na area, com fita dupla face, e coloquei em cima, porque uma vez colocado a manta, ja era, qualquer coisa tamos ae.
Abraço
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

[quote="Robson Luis"]Cribeiro, Boa noite, cara eu coloquei manta nas 4 portas do meu carro (aquela adesiva), e o nivel de ruido tanto interno quanto externo caiu bastante, barulhos nas portas nao existem mais, abri o painel, e coloquei manta tambem na parede corta fogo, o barulho do motor tambem caiu, o que me falta é colocar um forro que vai no capo para diminuir ainda mais.
O meu painel ainda tem algum barulhinho chato que nao consegui dar jeito, mas este fds vou arrumar, qto a colocar manta nas colunas, eu nao tinha pensado nisso, mas até que é uma boa ideia, lembrando que quando coloquei a manta, antes colei um plastico na area, com fita dupla face, e coloquei em cima, porque uma vez colocado a manta, ja era, qualquer coisa tamos ae.
Abraço[/quote]

Grudando a manta no plástico não vai ficar meio solto?
Pensava que a turma tava colocando manta nas portas e laterais direto na lataria do carro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”