[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Moderadores: sousaman, Ikaro, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
paulors
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Olá, alguém já meteu a mão na massa e se preocupou em instalar um isolamento no corsa? Eu apliquei duas camadas de manta asfáltica nas portas do meu corsa 4p ano 99, senti muita diferença no som, os graves apareceram, os ruídos das portas desapareceram e o interior ficou mais silencioso.

Pretendo continuar minha empreitada e instalar por baixo da forração do chão, atrás do painel e talvez no teto.

Alguém já fez isto?

Postem suas experiências.

abraços

Publicidade

Kuca
:: Super ::

Mensagem por Kuca »

cara adoro esses tópicos diferentes...esses detalhes fazem a diferença...

estou refazendo o interior do meu corsa e o porta malas para acomodar o novo som...e comprei a manta asfáltica para colocar no chão do carro e nas portas...depois de vc descrever o seu resultado me empolguei para colocar...acho que vai ficar mto bom o resultado...

quando eu colocar no chão te falo como fica...hehehe

vc é de sta maria msm?

Publicidade

Rogério Neves BASS4FUN

Mensagem por Rogério Neves BASS4FUN »

Em maio deste ano eu fiz isso no meu antigo corsa, um GL 96, coloquei no carro todo, nao ficou um pedacinho de lata aparecendo. Aproveitei que eu ia dar uma pintura geral nele e tava de ferias pra fazer isso. Foram quase 7 noites para aprontar. Recomendo comprar um maçarico.
nas laterais coloquei camada dupla, totalizando 6mm de manta. É um puta investimento que vale cada centavo gasto. o carro fica outro, esquenta menos, o ruido cai muito, o som melhora incrivelmente. Recomendo que vcs mesmo façam, pois sai com mais esmero por ser um serviço que exige muita paciencia. Gastei por volta de R$400 incluindo o maçarico e o botijão de gas.
abraços

paulors escreveu:Olá, alguém já meteu a mão na massa e se preocupou em instalar um isolamento no corsa? Eu apliquei duas camadas de manta asfáltica nas portas do meu corsa 4p ano 99, senti muita diferença no som, os graves apareceram, os ruídos das portas desapareceram e o interior ficou mais silencioso.
Pretendo continuar minha empreitada e instalar por baixo da forração do chão, atrás do painel e talvez no teto. Alguém já fez isto? Postem suas experiências.
abraços

reconstruindo o Corsa Clube!!!!
Publicidade

paulors

Mensagem por paulors »

Oi Kuka, sou de Santa Maria mesmo, no RS.
Para aplicar a manta comprei um soprador térmico, paguei 29 Reais numa promoção. O negócio é muito eficiente para derreter a manta. Sou novo neste fórum, estou adorando, um local que me deu várias idéias para aplicar no carro. Vou tentar postar algumas fotos, nesta próxima semana irei começar a trabalhar no assoalho.
Minha principal dúvida é sobre a instalação da manta no teto, ela não desgruda? Será que não seria melhor utilizar ao menos no teto aquelas mantas auto-adesivas? Estou usando manta Vedacit de 3mm, aquela com alumínio. Também utilizei duas camadas nas portas mas pretendo aplicar somente uma camada no assoalho e teto.
Mais pra frente tenho vontade de instalar atrás do painel, acredito que nesta área seja a que me dará melhor resultado, já que me isolará o barulho do motor. O problema será desmontar o painel, já sofri pra tirar a caixa de fusíveis, pelo jeito terei que tirar o dia todo para fazer isto.

Publicidade

paulors

Mensagem por paulors »

Correção: Agora que notei que escrevi errado no tópico: FELTRO é o correto.
abraços

Publicidade

Responder

Voltar para “Personalização”