[DÚVIDA] - Como fazer o acabamento interno do painel?

Responder
temporario
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 04:24:16 PM
Localização: Águas da Prata - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer o acabamento interno do painel?

Mensagem por temporario »

Pessoal, comprei um corsa esses tempos. E uma coisa que notei é q no painel embaixo do voltante só tem uma parte de acabamento, que qdo agente entra no carro nao nota, só quando vc agacha e olha.
Está certo isto??
ou seja num tem nada entre o painel e os pedais?? fica aberto mesmo??
aparecendo a barra de direção, akeles trecos das barras dos pedais e etc.?
toda a mecanica de pedais e direcao...

ou é porque o meu tah zuando faltando esta parte??


[]'s
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

temporario escreveu:Pessoal, comprei um corsa esses tempos. E uma coisa que notei é q no painel embaixo do voltante só tem uma parte de acabamento, que qdo agente entra no carro nao nota, só quando vc agacha e olha.
Está certo isto??
ou seja num tem nada entre o painel e os pedais?? fica aberto mesmo??
aparecendo a barra de direção, akeles trecos das barras dos pedais e etc.?
toda a mecanica de pedais e direcao...
ou é porque o meu tah zuando faltando esta parte??
[]'s
Original de fábrica ele não tem não... Nem o GSI
Fica aberto....
Eu fechei todo o meu para esconder os fios e Abafar ruidos e barulho do motor..... Ficou bala....
Agora estou fazendo nele todo.....
temporario
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 04:24:16 PM
Localização: Águas da Prata - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por temporario »

nossa meu fica muito estranho neh? po se eu meter o pezao lah fico fudido de graça q CENSURADO. mas blz hehehehe

e ae sai qto pra tampar?? eh muito caro??
Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

ae leo como vc conseguio fechar aquilo la? Acho horrivel aqueles fios soltos ali.

flw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-
diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

è fala ai Leonardo, a minha é uma pick-up, acho que vc ja ate sabe né, lembra do volante do Astra? rsrsrs, e tb gostaria de fechar aquele local, eu estava pensando e comprar uns panos da cor do carpete ou cinza claro que é a cor do carro fechar ali, sera que fica bom? valew!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

diggo pilotodrua escreveu:è fala ai Leonardo, a minha é uma pick-up, acho que vc ja ate sabe né, lembra do volante do Astra? rsrsrs, e tb gostaria de fechar aquele local, eu estava pensando e comprar uns panos da cor do carpete ou cinza claro que é a cor do carro fechar ali, sera que fica bom? valew!
Desculpe pela demora galerinha....
Bom, esse não é o primeiro carro que passa na minha mão que eu faço isso... Eu costumo fechar para evitar ruidos por trás do painel e também barulho do motor.... E melhora mesmo! Agora com AC vai ficar melhor ainda.... Ela é tão vedada quanto um vectra....
Para fechar eu usei uma espécie de isopor que eu encontrei em alguns carros no desmanche... É o mesmo material que está debaixo do carpete e atrás do painel.... De resto eu usei a criatividade...hehe Ajustei tudo certinho e trouxe também uma capa para a coluna da direção também bem vedadinha.... Para fixar eu usei a sustentação do painel original que passa por trás dele todo e lá atrás eu aproveitei os parafusos com porcas de plástico original... Não fiz nenhum furo e nem amarrei ela... Pois isso vai causar mais barulhos......
Por baixo segurando tudo os Materiais acustico tem uma madeira também usada para isolação, só que ela é fina pacas, então você consegue moldar legal ela...... E por baixo de tudo um corvim da mesma cor do painel... Cinza.....
Adivinhem de que carro eu tirei essa idéia? DA PICAPE CITY 147!!!!!!! SIM! Ela tinha de fábrica....
Bom, esse foi um lugar que eu coloquei material acustico... Mas coloquei também nos dois paralamas dianteiros sendo pressionado na estrutura e infelizmente colado.... Senão corre o risco de soltar.....Usei Cola TENAZ
ISSO É IDÉIA DO CORSA GSI E DO VECTRA!
Na picapes existe algumas entradas logo de baixo da chapa da caçamba, debaixo do acabamento da chapa que divide a caçamba da cabine.... Eu vedei ali também.... Isso não existe em nenhum picape, todas elas são abertas..... Eu fechei e não sei as consequencia que vou ter..... Mas também tive uma bela melhora......
Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

blz kra to pensando em fazer ali naquele buraco e vc fez +/- como pensei som q pensei com isopor e papelao, mas vou ver como posso fazer pois a grana eh curta nao da pra gastar muito!

flw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bit escreveu:blz kra to pensando em fazer ali naquele buraco e vc fez +/- como pensei so q pensei com isopor e papelao, mas vou ver como posso fazer pois a grana eh curta nao da pra gastar muito!
flw
Material barato e excelente para isso é aqueles papelão usado para encaixar ovo ou maça manja?
Em hipermercado você pega de montão........
Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

to ligado a acustica neles fica melhor mesmo

kra eu vou ver isso em breve pois ainda do vendo a lance do velocimetro, aproveitando vc sabe como posso retirar aquelas pecas do lado do banco, a parte de detro onde fica o regulador?

vlw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bit escreveu:to ligado a acustica neles fica melhor mesmo
kra eu vou ver isso em breve pois ainda do vendo a lance do velocimetro, aproveitando vc sabe como posso retirar aquelas pecas do lado do banco, a parte de detro onde fica o regulador?
vlw
Sei sim....
Primeiro vc tira a tampa central do manipulo, é só puxar.....
Depois você dá uma PEQUENA pressão nas travas do manipulo que estão travadas em um canal do vergalhão que ajuste.....Ele vai sair puxando....
Falta o acabamento... Essa parte eu sei desmontar, mas para postar aqui sem foto é CENSURADO....
Tem que puxar primeiro a ponta frontal virada para o painel do carro....Essa ponta vc puxa para fora (sentido do outro banco), isso para desencaixar as 2 travas... Agora rotacione essa peça sentido assoalho para o teto, manjou? :oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”