[DÚVIDA] - carro engasga ao chegar nos 2000 rpm depois normaliza

Responder
dricorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2013f Junho 2013 09:07:55 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - carro engasga ao chegar nos 2000 rpm depois norma

Mensagem por dricorsa »

Ola pessoal do CC estou com uma duvida intrigante e o seguinte tenho um corsa 2008 1.0 vhc flex tem uma semana que mandei instalar um kit GNV de 10 m3 tem reparado que o carro demora para pegar de manha e tem mais uma coisa que esta me inrrirando e que quando estou em baixa rotação meu carro da uma engasgada em 2000 rpm depois que passa dos 2000rpm ele normaliza já quase sofre um acidente por causa disso o carro fica sem forca em 2000 giros já levei no estalador e ele falou que esta tudo normal.Meu esta com o varidor de avanço tury e emulador de sonda para álcool.galera do CC preciso de ajuda já to pensando em arrancar o kit fora!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

dricorsa,

Se a instalação foi bem feita, existe maneira de se eliminá-la completamente... não é só na chave do painel não...

Se o seu carro não tinha esse problema antes do gás, o responsável é o instalador...volta lá e reclama... ou corrige ou retira e pega a grana de volta...o GNV funciona bem e se vc. tá instalando agora, já está pegando a geração 5, que é excelente...
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não gosto da geração 5 porque ele só passa para o GNV automaticamente após 90º.
Ou seja, se tua bomba pifar não liga no GNV.
Por outro lado para quem não gosta de colocar gasolina é um bom disciplinador.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Lulaf, eu já acho bem interessante, pois já pratico manualmente esta ação de troca aos 90°...isto contribuí para aumentar a vida útil do motor... e o gasto com o combustível não é tãaaao significativo...

Quanto a não ligar só no gás, acho estranho, pois esta funcionalidade (que é considerada emergencial), já existe acho que desde a geração 2 ou 3...eu, por já ter comprado o carro com gás, não sabia que existia e só descobri depois de bater um papo com um técnico da Tury...é um botão de pressão na própria caixa comutadora... pouco perceptível, pois não é proeminente e fica na parte de baixo...deve ser acionado durante o triscar na chave de ignição...ele aciona o solenoide da válvula do gás, permitindo a sua abertura...será que vc. tem e não percebeu?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”