[SOLUÇÃO] - Desmonando fechadura da porta - corsa 96

Responder
Avatar do usuário
juniornn
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[SOLUÇÃO] - Desmonando fechadura da porta - corsa 96

Mensagem por juniornn »

OLa pessoal blz, infelizmente não tirei fotos para lhes mostrar como faz mas na medida do possivel vou tentar explicar via texto msm como se tira fora a fechadura manual da porta do motorista ou passageiro do corsa 96.
Antes de fazer qualquer coisa que eu nunca fiz no corsa eu sempre procura aqui no forum alguma coisa a respeito pra gente ter uma base de como se faz, mas existem algumas coisas faceis de fazer que nunca ninguem fez e num forum desse patamar não encontramos nada relacionado.

1º tirar toda forração da porta incluindo os acabamanetos de plastico e o puxador da porta.

2º tirar aquele friso que tem no vidro do lado de dentro.

3º tirar os tres parafusos que seguram a fechadura pelo lado de fora.

4º e aqui começa a parte chata, por ter pouco espaço dentro da porta e ter a canaleta do vidro que estrova pacas ao tirar os tres parafusos a fechaura se solta mas não sai ainda tem que desengatar 2 ligamentos dos puxadores (maçaneta externa e interna) e a trava da chave, e isso toma um tempão por que tem que ser com geito pra não quebrar nada pois e uma fechadura manual mas depois que ela tiver fora veras como e complexa. depois de soltar os ligamentos e so ir girando ela com geito pra desviar da canaleta do vidro e ta com a peça na mão, e bem facil mas pra quem nunca fez parece um bixo de sete cabeças e não vaõ achar em lugar nenhum aqui no forum, parte desse proceidmento tbm serve pra quem quer eliminar ruidos da porta, limpar e ate mesmo quem ta precisando trocar a maçaneta externo, por que é ali por dentro que solta os dois parafusos que seguram a maçaneta.

tive que mexer nisso pois ha uns dias atraz fui abrir a porta pra sair e escutei um estalo dentro da porta e amaçaneta interna ficou frouxa e fazendo um barulhão ai deduzi que alguma mola tira quebrado ao examinar a fechadura, achei a molinha rompida e troquei ela por uma nova que eu tirei de outra fechadura, bem simples tbm. problema resolvido agora e so fazer o msm procedimento na outra porta que a maçaneta interna ta com o msm probleminha e aproveitar pra tirar uns ruidos daquela porta tbm. vlw galera, espera ter sido ultil e acrescentado mais alguma coisa no nosso universo corseiro, qualquer duvida por favor mande email.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”