[DÚVIDA] - Trava do banco traseiro emperrada, ruído banco tr

Responder
Nacios
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 02:58:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Trava do banco traseiro emperrada, ruído banco tr

Mensagem por Nacios »

Tenho um corsa wind 2001, e a trava direita do banco traseiro esta funda e não solta de jeito nenhum, teria alguma forma de demperrar aquele botão, pois quero baixar o banco para localizar de onde vem o ruído.

Se alguem souber por favor da uma força?
Abraços.


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Colega.

No banco do meu Corsa aconteceu a mesma coisa.

O que acontece é o seguinte, o botão que fica no encosto quando apertado movimenta uma haste que faz com que a trava (a trava é um ferrinho parecido com um arame que é preso por duas garrinhas, uma de cada lado) deslise para cima e libere o encosto para você poder puxa-lo. Quando você solta o botão do encosto a trava volta no lugar e empurra o botao de volta para cima através de uma molinha presa em sua base.

No banco do meu Corsa esse ferrinho preso nas garrinha acabou soltando pois um dos lados da garrinha estava desgastada, por isso ao travar o encosto a mola não fazia pressão no botão para ele voltar pra cima.

Faça o seguinte, pelo porta malas tem uma tampinha no acabamento de plástico, removendo ela você tem acesso ao pino que entra no encosto e trava o banco, retire a porca que prende o pino. Após fazer isso você conseguirá puxar o encosto e retirar o pino sem problemas, aproveite e verifique qual o problema com a trava do encosto.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Nacios
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 02:58:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nacios »

brigadão Hugo Janini, hoje a noite vou ver isso, ate ja acostumei com o nhec nhec, haha


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”