[DÚVIDA] - Como efetuar a Lavagem dos Bancos?

Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Mandem lavar os tecidos dos bancos.

Muito melhor que a espuma mágica.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

Acho que depende da necessidade né sousaman, no meu caso tá tranquilo meu tecido, só vou usar pra ver a diferença mesmo, agora se tiver muito encardido não tem jeito vai ter que lavar mesmo.
Para conhecer o Camaleão, click no link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pensamos que está limpo, mas na hora que lava....
straderoo escreveu:Acho que depende da necessidade né sousaman, no meu caso tá tranquilo meu tecido, só vou usar pra ver a diferença mesmo, agora se tiver muito encardido não tem jeito vai ter que lavar mesmo.
Sai uma água preta que nem acreditamos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

A uns 6 meses atrás eu passei aquelas máquinas de vapor. Deu uma diferença grande. O cheiro reduziu legal, mas não ficou 100%.
Tenho ideia de até na metade do ano mandar fazer o estofado novo (está descosturado em alguns pontos e queimado com cigarro).
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


jp.carteado
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 12:25:31 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por jp.carteado »

acabei de tirar os forros dos bancos sem tira-los do lugar... (pau da porraaaa!)
só desisti de tirar os dos assentos dianteiros, pq só dá pra tirar soltando os bancos mesmo. vou lava-los no lugar mesmo, o resto tirei tudo, assentos, costas e encontos de cabeça traseiros e costas dos bancos dianteiros e encostos de cabeça...
breve postarei fotos.

abraço!
Imagem

#corsa wind azul 98
#corsa sedan milenium prata 01/02
#astra advantage/aut preto 08/09
#omega gls 2.2 preto 97
#omega gls 4.1 cinza 95
#corsa sedan azul 2003 (atual)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=21&t=105586


Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

cara, pra tirar e colocar é plug and play? ou precisa descosturar?


straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

jp.carteado escreveu:acabei de tirar os forros dos bancos sem tira-los do lugar... (pau da porraaaa!)
só desisti de tirar os dos assentos dianteiros, pq só dá pra tirar soltando os bancos mesmo. vou lava-los no lugar mesmo, o resto tirei tudo, assentos, costas e encontos de cabeça traseiros e costas dos bancos dianteiros e encostos de cabeça...
breve postarei fotos.

abraço!

Seria legal um Tutorial se possível, muita gente tem duvida de como proceder para soltar o estofamento.
Para conhecer o Camaleão, click no link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=


jp.carteado
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 12:25:31 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por jp.carteado »

Mr.Jhon escreveu:cara, pra tirar e colocar é plug and play? ou precisa descosturar?
cara, não precisa descosturar nada... que dizer, só os encostos de cabeça... mas eu não fiz isso, lavei ele armado mesmo com uma escovinha... saiu um caldo preto da CENSURADO... a gente não percebe, mas realmente fica muito sujo...

infelizmente não deu pra tirar foto do passo a passo pq estou sem camera... só tirei essas porque um amigo meu tirou com o celular dele... se não nem teria fotos.

segue os bancos sem os forros:
Imagem

parece que o antigo dono, já fez algum seriço de lavagem, não sei se já vem assim de fábrica também... tinha uns pedacinhos tipo de fio grosso, mas sem o cobre de dentro que segura algumas partes do encosto e do ascento para não ficar folgado...
Imagem

Imagem

como eu disse anteriormente, não tirei os forros dos ascentos dianteiros, não dá pra tirar sem desparafusar os bancos, muito trabalho! vou lava-los no lugar mesmo, com a ajuda do aspirador... somente eles...
Imagem

não dá pra ver, mas as costas dos ascentos dianteiros, no final deles, entre o ascento e a base das costas do banco... vc passa a mão e tem uma fenda... ali existem dois filamentos de plástico que se encaixam um no outro daí o forro fica fixo, parecendo que é costurado... pra melhorar, ou ajudar vc inclina o banco todo pra frente( no caso se for quatro portas) mas se for wind 2 portas só rebater o banco pra frente mesmo... ai dá pra ver melhor... vc enfia a mão dentro da fenda e puxa, mas com cuidado pelo amor de deus, não vão rasgar o forro........ o banco traseiro no meu caso, foi preciso desparafusar o enconsto, porque o meu não é rebativel... mesmo processo do enconsto dianteiro, o encosto traseiro, também tem os filamentos de plástico, que fica encaixado numa fenda na chapa de aço do banco, é só puxar que ela desencaixa, não tem segredo pessoal! nunca fiz isso, primeira vez... e deu tudo certo!

coloquei um de cada vez na máquina de lavar com sabão em pó e amaciante, ficou limpinho, cheiro e macio!

espero que dê pra ter uma noção pessoal...
qualquer dúvida estamos ai.

abração!
Imagem

#corsa wind azul 98
#corsa sedan milenium prata 01/02
#astra advantage/aut preto 08/09
#omega gls 2.2 preto 97
#omega gls 4.1 cinza 95
#corsa sedan azul 2003 (atual)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=21&t=105586


leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

Comprei o Tuff Stuff, consegui limpar somente os forros das portas dianteiras... A válvula veio com problema, não espalhava direito o produto, deu uma mão desgraçada... Mas ficou limpinho...
Como aqui na minha cidade não tem para vender e por causa da válvula com problema não consegui limpar os bancos, fiz uma mistura caseira que deu certo:
mistura para 2L:
200ml de Vanish para tecidos coloridos
50ml de Amaciante concentrado
200ml de limpa estofados

Obs: O Vanish tem que ser para tecidos coloridos. O limpa estofados eu dilui porque nas instruções ele pedia para diluir também.

Usei um borrifador e como tenho a maquina para limpeza a vapor, apliquei até umedecer o tecido, esfrequei com uma escova, limpei novamente com o vapor... Deixei no sol secar, ficou limpinho e com cheiro de roupa limpa! hehehehe
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Vou desmontar os meus bancos para ver.

Vou pedir ajuda da minha noiva para isso... vlw
Corsinha 96 4p


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”