[SOLUÇÃO] - Alguns ruídos a menos no Corsa C

Responder
Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Alguns ruídos a menos no Corsa C

Mensagem por Bomberman »

no corsa hatch 09:

1-Vibração tipo "algo roçando em pá plástica de ventilador" esforçando o motor ao redor de 2.500 rpm, vindo da lateral direita.
.primeiro tive a "certeza que tinha algo solto dentro da porta do passageiro"
.depois tive a "certeza que era o forro da caixa de roda dianteira"
.depois tive a "certeza que era o forro térmico do escapamento"
.SOLUCIONEI calçando os tubos de AC embaixo da caixa de filtro de ar, reposicionando a própria caixa de filtro afastado da lataria atrás do farol e calçando o suporte plástico em "U" onde encaixa a capa da bateria.

2-Barulho que eu "tinha certeza que era moeda solta no porta objetos".
.SOLUCIONEI calçando com feltro entre a travessa metálica/tubulação plástica de ar sobre os pés do motorista.

3-Um "tuc-tuc" que vinha do porta malas, mais nítido quando andei com o encosto do banco traseiro baixado e sem as capas de borracha no topo dos amortecedores.
.SOLUCIONEI trocando o kit de batentes superiores do amortecedor.

4-Vibração leve na frente.
.SOLUCIONEI colando a plaquetinha da cidade na própria placa principal.

5-Sem solução ainda, no hatch 07 da esposa: uma peça solta metálica dentro da soleira da porta traseira. Aqui acho caiu alguma parte metálica dentro quando fiz uma pequena funilaria. Pois acho que é uma peça oca mas fechada.

DICA: às vezes os ruídos têm origens diferentes das que "temos certeza"


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Boa... outra coisa legal, no meu, com o tempo começou a parecer que estava tudo "solto" dentro do carro, a duas semanas deixei a preguiça de lado, e com as chaves adequadas, sai apertando todos os parafusos (todos no painel, console, escorregador de cerveja) e sem nenhuma brincadeira, não teve absolutamente nenhum que não precisou apertar, estavam todos simplesmente frouxos!!! e a mudança foi incrivel, o carro está um silêncio só, resta apenas um por dentro da porta do motorista, até começei abrir para encontrar, mas fiquei com medo de estragar alguma coisa e desisti, mas ainda vou a caça dele...rsrrsrs

Outra dica, que só não fiz por falta $$$$$, tem um lugar na Lapa, chamado Papa Grilos, eles desmontam o carro inteiro para fazer a "forração acustica", o serviço dos caras parece de primeira qualidade, e a garantia é de 1 ano. Mas o preço é salgado, ficou em R$ 680,00, esse preço é só com aquela forração de "isopor", com a manta acustica, o valor sobe em cerca de R$ 400,00.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”