COMO ELIMINAR BARULHOS DENTRO DAS PORTAS [+ FOTOS]

Moderadores: sousaman, Ikaro, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Quinta-feira 29 2007f Novembro 2007 11:43:55 PM

Duhfreitas

ótimo topico !!!

Eu já fiz tudo isso na minha pick up e no meu corsa hatch e poderia acrescentar que naquela "QUILHA" eu peguei um alicate de pressão regulei ele ...e apertei toda a quilha na mesma proporção ...para fazer o vidro descer mais firme...depois lubrifiquei bem a borracha do vidro com grafite para ele descer sem enroscar.
A fiação por dentro das portas tb costuma se soltar ... é bom travar bem toda fiação.

Acho que para completar, posso dizer que é algo bem chato de se fazer, mas com calma e paciencia dá pra ser feito sozinho ....e o resultado é ótimo.

Abraços e quando tiver alguma novidade manda pra gente !!!
BOA DICA!!!...

Obrigadu vei...

Rapaz eu continuo procurandu peças soltas que possam fazer barulho dentro do carro... quero eliminar todos os barulhinhos possiveis, a medida que eu for achandu alguma peça responsevel por qualquer barulho, eu vou postandu aki pra galera ir eliminando todos os barulhos, um por um, ateh naum sobrar nada... \o/

Abraços. :wink:


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane » Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 08:06:44 AM

Velho, parabéns, mas parabéns mesmo!!! Um dos melhores tópicos de explicação que já vi aqui no CC. Valeu!!



Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 10:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral » Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 08:49:01 PM

Duhfreitas

Hoje eu desmontei a tampa traseira da minha pick up ....ela tava batendo ...parecia que tinha um ferro solto dentro ....e tinha mesmo .........hehehehehe
A tampa da pick up tem duas hastes que fazem a função de abrir as travas da tampa ... e essas hastes estavam com folga .... travei tudo.. dei mais pressão na mola .... e ficou show ....gastei quase 2 horas para fazer com calma e sozinho ... mas o resultado foi ótimo.

Eu tenho algumas fotos do meu carro desmontado .... vc quer dar uma olhada e ver se tem algo util ?

Abraços


Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/

Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 08:52:59 PM

Duhfreitas

Hoje eu desmontei a tampa traseira da minha pick up ....ela tava batendo ...parecia que tinha um ferro solto dentro ....e tinha mesmo .........hehehehehe
A tampa da pick up tem duas hastes que fazem a função de abrir as travas da tampa ... e essas hastes estavam com folga .... travei tudo.. dei mais pressão na mola .... e ficou show ....gastei quase 2 horas para fazer com calma e sozinho ... mas o resultado foi ótimo.

Eu tenho algumas fotos do meu carro desmontado .... vc quer dar uma olhada e ver se tem algo util ?

Abraços
Quero Sim fiu.. manda awe.. que eu dou uma editada e posto aki..

Caçadores de barulho.. uhauhauha \o/


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 08:54:05 PM

Velho, parabéns, mas parabéns mesmo!!! Um dos melhores tópicos de explicação que já vi aqui no CC. Valeu!!
Brigadaum awe fiu.. :wink:


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

Fabricio DJ
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Sábado 30 2005f Abril 2005 07:47:52 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ » Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 10:17:42 PM

Parabéns mesmo hein Duhfreitas.. estava mesmo pensando em desmontar o forro da porta esse fds pois naum to aguentando mais a escola de samba dentro do carro!! ta doido.. é muito barulho.. ainda mais quando passo nos paralelos e estrada de chão.. parece q vai desmontar o carro todo.. rs.
Vlw mesmo mais uma vez.. !!


Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440

Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 01:02:44 AM

Awe galera mas fotos cedidas pelo Fábio Amaral pra vcs irem vendo se tem alguma peça solta ou folgada no seu Corsa e irem eliminandu o maximo de barulhos possiveis!

De olho no parachoke.

vc vai usar uma chave de 5/16"

OS PARAFUSOS.
Imagem
esse estaum pelo lado de dentro da caixa de roda( seguram as bordas do caixa de roda )

Imagem
Naum pode eskecer dos parafusos que tem em baixo do pc.

EH SOH APERTAR BEM TODOS OS PARAFUSOS E VER SE NAUM TEM NADA SOLTO!!!

abraços


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 01:10:38 AM

Parabéns mesmo hein Duhfreitas.. estava mesmo pensando em desmontar o forro da porta esse fds pois naum to aguentando mais a escola de samba dentro do carro!! ta doido.. é muito barulho.. ainda mais quando passo nos paralelos e estrada de chão.. parece q vai desmontar o carro todo.. rs.
Vlw mesmo mais uma vez.. !!
valew pela força man... :)
qualquer duvida eh soh perguntar!

Abraços. :wink:


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

Avatar do usuário
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz » Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 09:01:04 AM

Excelente tópico...parabéns e obrigado por compartilhar!!!!



Pipe
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 10:32:42 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pipe » Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 08:48:37 AM

Aí cara, eu tô com um barulho insuportável parece que no banco traseiro. Parece q ele tá meio solto e fica batendo em cada desnível do asfalto. Não sei se dá pra apertar ou esse truque da espuma resolveria, vc tem alguma dica, ou alguém já teve esse barulho?

Valeu, tópico excelente mesmo.



DKNoiz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 11:42:43 AM
Localização: Ouro Preto - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DKNoiz » Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 09:20:00 AM

:redhotevil:

ehehehe mando bem fera adorei vo fazer nos 2 corsas agora so falta acabar com o barulho do som no porta mala esse so dps do caranaval ehehe to sem grana


By Noiz corsa vermelho

Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 12:15:58 PM

Aí cara, eu tô com um barulho insuportável parece que no banco traseiro. Parece q ele tá meio solto e fica batendo em cada desnível do asfalto. Não sei se dá pra apertar ou esse truque da espuma resolveria, vc tem alguma dica, ou alguém já teve esse barulho?

Valeu, tópico excelente mesmo.
Esses barulhos do banco eu vou arrumar e vou postar as fotos aki depois.. eh ki agora eu tou atolado de coisa pra fazer... mas soh pra adiantar.. esses folgas saum quase ki eternas, o segredu eh vc identificar onde tah fogado e usar uns pedaços de carpete pra calçalos..

vlew mano..

abraços... :wink:


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 03:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

BARULHO

Mensagem por cribeiro-ce » Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 05:47:31 PM

[quote="DKNoiz"]:redhotevil:

ehehehe mando bem fera adorei vo fazer nos 2 corsas agora so falta acabar com o barulho do som no porta mala esse so dps do caranaval ehehe to sem grana[/quote]

No meu carro também tá com esse barulho. Só que é nas portas dianteiras.

Se coloco o som muito alto (ou com muito grave) começa a vibrar como se fosse problema no alto-falante. Mas o alto-falante é novo e, por isso descartei essa hipótese.

O que pode ser?

Essa fds abro essa porta e tento descobrir...



Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 10:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral » Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:36:18 PM

Duhfreitas

Criei coragem e criei um album para postar fotos dos carros, acessa ele:
http://www.flickr.com/photos/fotocarro/
Já coloquei algumas fotos lá, mas de agora em diante tudo que eu desmontar no carro vou fotografar e colocar nesse album.

Abraços


Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/

Avatar do usuário
Duhfreitas
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Outubro 2007 07:21:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duhfreitas » Quinta-feira 13 2007f Dezembro 2007 12:19:33 PM

DKNoiz escreveu::redhotevil:

ehehehe mando bem fera adorei vo fazer nos 2 corsas agora so falta acabar com o barulho do som no porta mala esse so dps do caranaval ehehe to sem grana


No meu carro também tá com esse barulho. Só que é nas portas dianteiras.

Se coloco o som muito alto (ou com muito grave) começa a vibrar como se fosse problema no alto-falante. Mas o alto-falante é novo e, por isso descartei essa hipótese.

O que pode ser?

Essa fds abro essa porta e tento descobrir...
Amigo.. tenta isolar a sua caixa.. fechandu todas a aberturas dela com uma manta de burracha... fazendu da porta uma caixa selada...

VC VAI VER QUE OS BARULHOS VAUM SUMIR!!

abraços. :wink:


"De up em up, Chegando no Gls" http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Imagem
Salvador - Ba

Responder

Voltar para “Manutenção”