[DÚVIDA] - COMO ELIMINAR INFILTRAÇÕES, CARRO ALAGADO?

Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Mes passado fui retirar os tapetes de borracha para lavar, notei que os dois da frente estavam umidos por baixo.
Havia umidade no carpete tambem.
Tirei o carpete e a espuma antiruido estava encharcada.
Chequei todos os tampoes de borrachas no fundo do carro e so notei um faltando lado direito trazeiro, mas, nao era ele o causador e sim as vedacoes das tubulações de entrada de agua para o radiador interno de ar quente.
Como o mesmo ja estava isolado do sistema, arranquei-o e tapei os dois buracos na parede corta fogo com 2 tampoes de borracha de assoalho de 35mm.

Agora so falta mandar rever a colagem do vidro dianteiro, pois, entra agua lado esquerdo sob a fiação e em cima do acelerador.

Logo apos a perda da garantia, notei esse problema de entar agua e cair em cima do acelerador e periferia sob o painel, sempre lado esquerdo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Vector
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sábado 09 2006f Dezembro 2006 12:18:32 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vector »

Pessoal,
estou eu aqui com o mesmo problema que muitos já tiveram com seu Corsa.
Aqui no ES, tem chovido muito há pelo menos 05 dias e com isso, começou a aparecer esse problema de mau cheiro e carpete encharcado de água. No meu caso, está acontecendo apenas do lado do motorista, pra ser mais preciso, na região onde o calcanhar do pé direito do acelerador fica apoiado. Na região do pé esquerdo, não notei nada molhado.
Desconfio que seja alguma borracha de vedação do fundo do carro, mais se não for, creio que terei dor de cabeça para descobrir já que meu carro é ANO 2006 e não creio que possa ser algo relacionado a vedação do parabrisa. Mais se for, por onde essa água escorrer pra chegar na região que informei o problema?
Preciso parar um tempo pra desmontar algumas peças e ter acesso a parte de baixo do carpete e aquela espuma pra ver como está a situação. Irei fotografar e postar aqui como colaboração.
Se alguém tiver o NOVO Corsa e puder me dar alguma orientação eu agradeço!
Vlw...
Ass.: Vector *** GM Corsa Hatch 4P ***
lauro.wind
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 15 2009f Novembro 2009 08:21:58 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lauro.wind »

Boa noite galera

Estou com o mesmo problema de alguns da comunidade.

Hoje desmontei mei cosra, ali na churrasqueira, e notei que aonde tem a entrada do ar, tem uma protecao plastica, e notei que essa mesma protecao esta deixando passar agua para dentro da cabine do carro, molhando o lado do passegeiro!

Vou isolar com silicone e confirmar se fica ok

Se ficar bom, eu posto as fotos do que foi feito

Um abraco galera!!!!
Corsa Wind 98 - recebendo preparações
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

lauro.wind escreveu:Boa noite galera

Estou com o mesmo problema de alguns da comunidade.

Hoje desmontei mei cosra, ali na churrasqueira, e notei que aonde tem a entrada do ar, tem uma protecao plastica, e notei que essa mesma protecao esta deixando passar agua para dentro da cabine do carro, molhando o lado do passegeiro!

Vou isolar com silicone e confirmar se fica ok

Se ficar bom, eu posto as fotos do que foi feito

Um abraco galera!!!!

mesmo problema do amigo acima....

so molha o banco do carona mas eu nao sei de onde vem a agua q ta entrando ali
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
laknofear
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 09:18:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por laknofear »

Bem galera, tb tenho o problema de piscina ambulante na minha pick-up, mas vou dar aqui minhas umas dicas no que estou fazendo no meu e diminuiu batante (ainda estou fazendo outros reparos)

Primeira coisa, pra que nao usa o ar quente, mande isolar, o trabalho eh simples, n muito caro, da pra fazer sozinho se estiver afim de economizar.

Tire um dia e retire o assoalho do carro. Compra fita multi uso Vedacit, e mande em toda lataria do carro (se quiser ter um trabalho 100%, ou coloque onde achar mais necessario (em cima das borrachas de isolação. Verifiquem perto do suporte do extintor. Esse dias verifique que o parafuso eh soldado na chapa, e por mais n existe outra chapa por baixo, ou seja parafuso soltando ira entrar agua com certeza.

Estou fazendo o seguinte, comprei um parfuso com rosca e por baixo trasnpassei ate a parte de cima, coloquei durepox e por cima a fita multi uso. Perdi o suporte do extintor, mas estou usando a base de ferro (do extintor) e acoplando junto com o estepe.

Estou mudando a borracha de vedaçao das portas, como meu carro eh 96 as borrachas n ja estao segurando a onda. Paguei 19,00 em cada borracha aqui na Paumart no RJ.

Na parte da bateria muitas vezes entra agua por ali tb. Enfim, use a fita multi uso Vedacit, assim vc n vai precisar soldar uma nova chapa (claro se n estiver muito podre)

Pra quem n conhece a fita multi uso Vedacit, ela eh praticamente uma manta com proteçao de aluminio e eh adesiva (facil facil de manusear)

Enfim, vale a pena galera gastar um pouquinho e no FAÇA VC MESMO diminuir e acabar muitas vezes com o problema do corsinha.

Se continuar entrando agua, ai va para serviços mais caros, como verificar o parabrisa.

Aproveitando que irao desmontar o carro, comprem logo feltro betumado e façam um isolamento acustico e termico, o ar vai funcinar melhor e o grave do som agradece.


Espero ter ajudado e boa sorte!!
carlosgb
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2010f Abril 2010 11:03:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlosgb »

Bom...
No meu corsa está pingando água no pedal do acelerador, não sei ao certo por onde está entrando a água e só entra quando estou andando se o carro pára para de pingar??!!
Se alguém puder me ajudar...já tentei olhar mas não vi nada....


Grato
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Aqui no forum tem um tutorial ensinando a desmontar e chegar nesta parte !!!!


[quote="gregotec"]Imagem

Aproveite que desmontou e faça uma limpeza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem


Usei veda junta passei na junta dos dois lados e na peça plástica !!!

depois de montado e parafusos bem apertados, passei mais veda junta por dentro !!!!

Meu corsa está na chuva tem 3 dias e nenhuma gota no tapete do carona !!!

Antes era uma lagoa rsrsrs !!!
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
ImprezaBBSV
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 06:14:29 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ImprezaBBSV »

Ae Galera!!

Fiquei aliviado em saber que esse é um problema não exclusivo do meu corsa. Já estava preocupado.

Então, segue os mesmos sintomas:

1. Sempre entrava um pouco de água só na frente, mas nunca alagou. Após 1 semana parado e de algumas chuvas, alagou.
2. Agora alagou/encharcou no lado do Passageiro, atrás e na frente;
3. Água também sobre o tapete;
4. Carpetes da porta, do teto, abaixo do banco traseiro e inclusive o banco traseiro todos secos;
5. Bandeja abaixo do porta-luvas e o porta-luvas ambos secos;
6. Ar quente está desligado.

http://www.postimage.org/image.php?v=aVFRwRr
http://www.postimage.org/image.php?v=TsbmLKJ

O que me sugeriram:

1. Assoalho onde fica a bateria (O meu tá zerado, embora seja um Corsa 97);
2. Entupimento por folhas do compartimento da bateria (Não dá, pq já cai direto nas "costas" da caixa da roda);
3. Trincas nas vedações da lataria, no compartimento da bateria (Aquela vedação de fábrica que rola nas juntas/soldas de uma placa com a outra do chassi);
4. Encaixe do duto de ventilação interna com o assoalho do compartimento da bateria;
5. Parabrisa


Então, levei num lanterneiro aqui. Olhou, jogou água, fez uns testes aqui e disse ser na vedação. Que esta já estava com algumas trincas e, segundo ele, com um pouco de lama (quando ele me mostrou, o material que veda realmente não estava tão branco como deveria ser, mas não é aquela quantidade toda de lama. Só alguns traços. Tava mais pra indícios que ali passava água). Ele, continuando, disse ser muito comum e que geralmente a galera apanha para descobrir isso, inclusive ele. Achei plausível e fiz o serviço.

Solução :!: :

1. Cavucou um ponto mais crítico (coisa de 4 a 5 cm) até deixar visível a solda do chassi e completou com nova vedação. Fez o acabamento em torno do duto de ventilação interna e próximo ao apoio da bateria, por garantia.
2. Custo = R$ 60.00 (Brasília-DF)

Enfim, hoje já choveu pesado aqui. Vou ficar de olho. Meu próximo passo, caso não resolva, é olhar esse esquema do parabrisa.


Alguma outra sugestão? Fica a idéia do lance da vedação, para quem já tentou de tudo e ainda não resolveu.

Aproveitando :?: : O que faço para secar o carpete e tirar logo esse cheiro de cachorro molhado?

Valeu galera. Agradeço desde já pela ajuda. Abraço!
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

vi que pingava no tapete com uma lantena e vinha da caixa de ar

No meu caso entrava no local indicado em azul na foto !!!



Imagem

um abraço !!!
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
ImprezaBBSV
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 06:14:29 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ImprezaBBSV »

gregotec escreveu:vi que pingava no tapete com uma lantena e vinha da caixa de ar

No meu caso entrava no local indicado em azul na foto !!!



Imagem

um abraço !!!
Gregotec, ainda não consegui entender que parte do carro está nessa foto, embora ela está replicada em vários posts.

E aproveitando, o serviço feito NÃO RESOLVEU O PROBLEMA. Levarei a uma oficina melhor em algumas semanas para tentar resolver.

Continuo na luta...=(

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”