COMO FAZER A RETIRADA DO INSULFILM?

Moderadores: Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum

Responder
Henrique Matte
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 18 2013f Julho 2013 03:10:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Henrique Matte » Segunda-feira 22 2013f Julho 2013 09:45:14 AM

Olá pessoal!

Tive que retirar a película do meu carro pois não passou na vistoria... Como fiz esse final de semana e sem net em casa não tive tempo de consultar as dicas aqui... então fui na cara e na coragem mesmo!

Acabei retirando os quatros vidros laterais, só não mexi no traseiro por causa do desenbassador e preferi pesquisar aqui primeiro antes de fazer.

Como as lojas não dão garantia do serviço então resolvi eu mesmo fazer, pois deixar na mão de outro para fazer sem o devido carinho e dedicação fica complicado.

Bom, vamos lá:

Primeiramente puxei a película bem devagar e se possível puxe rente ao vidro que sai mais fácil. Principalmente nos cantos onde o vidro fica dentro da canaleta e embaixo no forro da porta evitando de rasgar e ficar pedaços nessas áreas dificultando a retirada depois.

Com um pano molhe a ponta com thiner e vá esfregando em pequenas partes e ao mesmo tempo com outro pano ou até mesmo com o mesmo pano ( a parte seca) passe no vidro antes que evapore o solvente por completo. Sai muito fácil e nos cantos das canaletas, enrole o pano numa pequena chave de fenda para ir passando retirando a cola com movimento s puxando para fora a cola amolecida.

Tirado o grosso do vidro é hora de pegar um borrifador com amoníaco e aplicar no vidro para limpar ainda mais o vidro tirando aquela "gordura" da cola. Aplique espere um pouquinho e depois com o pano venha esfregando novamente. Por ultimo um limpa vidros para dar o "acabamento" da limpeza!

Não use água raz, pois é muito fedorenta e deixa o cheiro encardido no carro. O thiner seca rápido e não fica cheiro no carro depois que você passa o amoníaco e o limpa vidros.

Agora o próximo passo vai ser retirar a película do vidro traseiro, que vai ser bem mais complicado por causa dos filamentos, e como pesquisei por aqui o jeito é ir com cuidado e paciência.

Vou testar esse produto indicado ai acima, pois estou receioso do solvente afetar o filamento.

Já ouvi falar de uma caneta especial encontrada em lojas de elétrica/eletônica que dá para refazer essas linhas do desembassador fazendo o mesmo voltar a funcionar. É só usar uma régua para o risco sair certinho e aplicar nos pontos onde ficou danificado.


Espero ter ajudado! Assim que tirar a película traseira posto o resultado aqui.


Abraços,

Henrqiue Matte



Henrique Matte
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 18 2013f Julho 2013 03:10:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Henrique Matte » Segunda-feira 29 2013f Julho 2013 03:31:18 PM

Olá pessoal!

Demorei mas voltei!

Retirei a película do vidro traseiro e confesso que foi a mais fácil de todas! Saiu como se não tivesse cola... puxei com cuidado e no sentido dos filamentos do desembassador. Depois disso apliquei um pouco de amoníaco e comecei a esfregar com um pano, não estava querendo usar o thiner preocupado com o filamento, mas com o amoníaco estava muito mais difícil de sair e pela posição do vidro, o braço não estava mais aguentando! rs,rs então parti para o thiner mesmo e saiu rapidinho! Depois testei o desembassador e está funcionando certinho!

Agora que já passou na vistoria vou procurar colocar as películas no padrão exigido para evitar dor de cabeça com as blitz nessa cidade!!!


Abraços,

Henrique Matte



Responder

Voltar para “Manutenção”