[SOLUÇÃO] - COMO RETIRAR OS BANCOS DIANTEIROS?

Farello
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 10 2009f Junho 2009 12:43:34 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Farello »

Vai ter que comprar um jogo de chave Torx antes.....rsrsrs
Farello
Corsa Wind 2001
Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

Tinha que ter comprado... Agora ja era... Kkkkk espuma magica neles... Kkkkkk
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabricio8800 »

To precisando tirando os meus, mas os parafusos estão com o encaixe Torx todo mastigado e a chave não pega direito, alguém tem alguma ideia de como tirar? Se conseguir tirar (tomara que sim!) vou trocar eles por parafusos Allen que são bem melhores.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

fabricio8800,
Os parafusos Torx devem estar todos espanados exatamente p alguém ter tentado tira-los utilizando uma chave incorreta normalmente tentam fazer isso c chave Allen.
Mas vc pode tentar tira-lo p baixo do assoalho, eles são compridos e ficam um bom pedaço p fora do assoalho então utilizando uma porca e contra porca na medida do parafuso vc consegue soltá-lo utilizando uma chave de estria na medida das porcas q irá usar p travar.
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabricio8800 »

RogerMansur escreveu:fabricio8800,
Os parafusos Torx devem estar todos espanados exatamente p alguém ter tentado tira-los utilizando uma chave incorreta normalmente tentam fazer isso c chave Allen.
Mas vc pode tentar tira-lo p baixo do assoalho, eles são compridos e ficam um bom pedaço p fora do assoalho então utilizando uma porca e contra porca na medida do parafuso vc consegue soltá-lo utilizando uma chave de estria na medida das porcas q irá usar p travar.
Mas eles aparecem em baixo do carro ou tenho que tirar alguma peça para poder ver a parte de baixo dos parafusos?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Não precisa retirar nenhuma peça, só olhando p baixo já vai conseguir identifica-los.
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabricio8800 »

RogerMansur escreveu:Não precisa retirar nenhuma peça, só olhando p baixo já vai conseguir identifica-los.
Olhei e no meu Corsa não aparecem, no meu onde os parafusos são fixados existe uma elevação em relação ao restante do assoalho e por isso acredito que não apareçam na parte de baixo, pensei em tentar com um alicate de pressão mas ali no meio dos trilhos não tem espaço pra um, alguém tem mais alguma ideia.
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabricio8800 »

Farello escreveu:Ola...Realmente são dois parafusos na parte trazeira do banco, tem um que fica fora do trilho, no assoalho mesmo e outro que fica dentro do trilho, ambos TORX que é uma chave muito ruim de se usar e fazer qualquer tipo de força. Quanto eu tirei meus bancos coloquei parafusos Allen adequados, onde posso apertar bem e soltar facilmente. Montei com graxa na rosca para que a proxima vez possa soltar facil.
Dica: Se o parafuso não solta ele deve estar com a rosca meio enferrujada e engripada. Pega-se um pedaço de ferro tipo eixo maior doq ue o parafuso, coloque em cima dele e da umas boas marteladas em cima do parafuso para desingripar, usando tambem spray desingripante para ajudar, já que esse tipo de torx naum tem como se fazer muita força no mesmo, as vezes até espana. Mas tem que cuidas na hora de bater para não machucar o parafuso, por isso esse eixo tem que ser maior do que a cabeça do parafuso.
E assim que tirar aproveita e coloquem parafuso sextavado interno (allen) ou externo, vai depender de que chaves vcs tem disponivel para este serviço.
Assim da proxima para tirar o banco vai ser moleze e não mais um stress vivido por muita gente.

Boa sorte galera...

Abraço...
Ficou bem fixado com os parafusos Allen? Não foi soltando aos poucos com o tempo?
Dinhobrsp
:: Piquet ::
Mensagens: 228
Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 05:18:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dinhobrsp »

Só lembrando galera compre sempre chave Torqx de boa qualidade não compre da China, esta ferramenta vai durar vida toda e na hora de utilizar vai saber do que estou falando, já estraguei muito parafuso que não saiu por que a chave era de baixa qualidade e estragou a chave e o parafuso, ferramenta da china nunca mais. Dica Belzer(a melhor) e Tramontina(que enferruja) mas, são boas.
Compre um CORSA e seja Feliz...
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

No antigo corsa tava espanado dai fiz um corte com a serra e tirei com chave de fenda hhehe isso de um lado pq do outro passei a esmirilhadeira por baixo e depois botei outro parafuso com porca.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”