[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS INTERNOS DO CORSA?

Responder
lroliveira1993
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06 2015f Dezembro 2015 02:48:41 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lroliveira1993 »

Bom dia pessoal!

Ressuscitando o tópico mais uma vez kkk desde que comprei meu classic, ele tem um barulho muito chato vindo do tampão, já desmontei, fiz isolamento acústico, coloquei feltro nas áreas de contato e nada do barulho parar, o que me da impressão é de que quando faço alguma curva que o barulho se destaca mais, alguém já passou por esse problema ou sabe o que poderia ser?? Ao desmontar pela primeira vez, percebi que no tampão há como se fosse um alojamento pra colocar um parafuso e prende-lo na lata do carro, procede isso??

Agradeço a paciência em ler o texto kk um grande abraço a todos
Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Ola lroliveira1993

Olha, meu corsa sedan com o tempo foi fazendo uma série de barulhos bem chatos atrás e principalmente na tampa traseira e, depois de muita analise eu descobri os problemas e matei todos os pontos de ruídos. Então vamos lá.

Antes de mais nada, 1º precisa saber se realmente é a tampa, como disse que já tirou, faça um teste de rodagem sem essa tampa e veja se realmente vem dela esses ruídos, se fora tampa um teste para descobrir se há ruídos é com a mão fechada você ir sogando o punho de leve nas peças, como se tivesse assentando piso, assim a onde vibrar estranho é ruído, o som precisa ser seco.

Pontos de ruídos tampa traseira:
1 - Alto falante: Os alto falantes costumam estar mal fixados (principalmente se for rebitado e não parafusado), troque os parafusos se suspeitar disso e verifique também a tampa dos alto falantes se estão bem fixadas, outro ponto é que alguns alto falantes por serem grandes ou mal instalados, eles podem esta pegando na lataria do carro, se tiver insira espuma ou feltro grosso.
2 - Encostos de bancos, os bancos traseiros quando você desmonta tem um pino de plástico dentro que é travado pelo lado de dentro do porta malas, tire essa peça de plástico e insira feltro a onde ela fica instalada, coloque em toda sua borda de forma que o plastico não tenha contato com a lataria do carro e também de forma que não atrapalhe a instalação nem apareça depois de instalado a peça plástica.
3 - Tampa dos alto falantes, essa tampa tem dois pontos de ruídos, uma fica no centro dela logo ao topo e as outras duas ficam perto dos alto falantes no sentido do centro para fora, ali insira espuma ou um feltro bem grosso, pois mesmo com espuma de 1 polegada ela ainda costuma vibrar e fazer sons chatos, a instalação das espumas precisa de forma que a tampa fique bem rígida no lugar, mas que não empene a mesma.
4 - Banco traseiro, o banco do corsa sedan é parafusado por dois parafusos (não me lembro qual é), sacuda o banco e veja se há ruídos nesses pontos dos parafusos, se houver tire os parafusos e insira feltro a onde o banco apoia.

ATENÇÃO:
1 - A melhor espuma para tirar ruídos do corsa é a espuma polietileno!! Pois é anti-chama, não apodrece, não rasga fácil e não amassa, existem dois modelos e tem uma que é mais rígida, é essa que estou falando.
2 - Use feltro rígido, aquele que é de trapo não presta, use aquele que é semelhante ao que cobre o estepe do corsa, claro o do carro é grosso, existem várias espessuras, use de acordo com a sua necessidade.

Abraço espero que tenha ajudado, caso dê certo mande uma resposta aqui, abraço.
Imagem
lroliveira1993
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06 2015f Dezembro 2015 02:48:41 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lroliveira1993 »

Boa noite Ariel!

Obrigado pela atenção, depois de um tempo consegui descobrir oq era o barulho, uns dias atrás mandei meu carro pra instalar um par novo de 6x9, o instalador desmontou o tampão, colocou mais feltro em um ponto em que achamos que poderia ser o foco do barulho, e após a montagem do tampão e do banco percebi que o barulho piorou kk. Depois de uns dias andei com dois passageiros no banco traseiro e o ruído sumiu. Enfim percebi que o barulho era no banco, mais precisamente nas dobradiças na parte de baixo, apliquei wd-40 e o ruído diminuiu significativamente, agora vamos esperar pra ver se não volta kkk

Mais uma vez muito obrigado, abraço.
Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

lroliveira1993, eu q agradeço pela atenção.
Olha, eu nunca deitei ou tirei o banco traseiro do corsa, mas vou ter q fazer isso para instalar os tweeters das colunas traseiras, portanto como desconheço o local q vc mexeu eu não tenho como opinar, mas acredito q não seja difícil resolver, agora deixar grilando não por favor kkk estou cismado com a placa dianteira q vibra, aquela plaquinha da cidade vibra sobre a placa maior, vou manda trocar kkk, mas não é só por isso, é pq esta mto velha e é o modelo antigo ainda, aquele cinza sem reflexo, depois q reparei o quanto reflete aquela nova placa eu vejo q vale mto apena, é um item de segurança já que reflete. Enfim, corsa é o carro, vale apena investir, abraço
Imagem
vandersondf
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 04:33:45 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vandersondf »

fkddd escreveu:To com um Hatch 2006 e to ficando doido com um barulho que apareceu do nada no carro...
o barulho vem da parte de trás do carro... é como uma trepidação e o barulho parece ser raspagem de borracha com borracha... já vi o estepe, o macaco, chave de rodas, bancos encosto... não é nenhum deles o problema...
o barulho parece vir de dentro da estrutura do carro... mto estranho... e o barulho é CHAATTOOOOO demais... tenho algumas suspeitas mas não creio q possam ser:
1 - tampa do porta malas... porém quando fechada ela fica lacradinha... não fica folgada...
2 - lanterna... as vezes uma das lanternas está meio solta.... mas as lanternas estão do lado externo... o barulho vem de dentro....

eu sei lá q raio ta acontecendo... se não descobrir o q é vou levar na concessionária aproveitando q ainda tem 1 mês de garantia...

Cara com relação ao barulho que parece ser borracha com borracha tive um problema parecido e era nos calços do motor, quando eu balançava o carro mesmo parado fazia o barulho, bati um spray lubricante e resolveu o problema.
corsa MPFI 1.0 1998
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”