[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS INTERNOS DO CORSA?

Responder
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa noite pessoal, duas coisas cronicas no corsa, o vidro fazendo barulho quando esta erguido uns 10cm, no corsa 2 portas é um pouco pior, e a bendita canaleta guia do vidro que fica engolindo pra dentro e vc tem que ficar arrumando pra não forçar a maquina do vidro, geralmente uma coisa acompanha a outra, a borracha engole pra dentro, fica estreito pro vidro subir, forca a maquina que dá uma torcida no braço e vai perdendo a resistência. Daí a primeira trepidação parece que tudo vai desmontar. Trocando essa canaleta guia ou guarnição melhora por uns tempos pois a borracha é nova.
nando1210
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 10:19:06 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nando1210 »

O meu caso, era os vidros quando estavam baixos era uma barulheira só no pararelo, retirar o forro das duas portas dianteiras e era as borrachas do vidro onde ele desliza que estavam soltas na calha da porta. Ta ótimo.
Júlio Dolfyn
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 03:35:19 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Júlio Dolfyn »

Ai galera descobri um dos piores barulhos do meu corsa, também na porta do passageiro, eu achava que era o vidro, mas enquanto polia a porta percebi que na verdade era a parte interna da fechadura que ficava com folga na trava da porta, passei fita crepe, e o barulho simplismente desapareceu, eu ate ia passar fita isolante, mais a graxa escureceu a fita, não chama a atenção.
RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

meu vidro tava pegando na pestana interna, aew tava forçando muito a maquininha, o cara que monmta meu som me indicou a tirala que o vidro iria correr, sem ficar muito solto... mas agora tah fazendo uma barulhera e riscando todo o insul-filme... como sempre digo, alegria de pobre dura pouco.. isso tudo pq quando troquei as borrachas o cara me deu uma paralela.. agora tenho que trocar pela original para não ficar forçando o vidro e inda vou ter que trocar o insul-filme das portas que são novos (menos de dois meses)
evandrodesousa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 24 2010f Maio 2010 11:09:59 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evandrodesousa »

Preciso de ajuda pessoal nao aguento mais esse barulho infernal
quando o carro esta na lenta ouço o barulho bem fraquinho vindo de tras do porta luvas mais nao pode ser ali, e quando estou andando que o carro trepida o barulho fica mais alto
pois ja enchi de porrada e nao piora nem melhora é um barulho tipo de lata froxa batendo uma na outra
as molduras da porta nao sao ja apertei

ja aconteceu algo assim com alguem ai?
sera que sao os paralamas?
tava lendo ali sobre a aste do capo, como faço pra apertar elas pra ver se sao elas que estao batendo?
Júlio Dolfyn
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 03:35:19 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Júlio Dolfyn »

Preciso de ajuda pessoal nao aguento mais esse barulho infernal
quando o carro esta na lenta ouço o barulho bem fraquinho vindo de tras do porta luvas mais nao pode ser ali, e quando estou andando que o carro trepida o barulho fica mais alto
pois ja enchi de porrada e nao piora nem melhora é um barulho tipo de lata froxa batendo uma na outra
as molduras da porta nao sao ja apertei

ja aconteceu algo assim com alguem ai?
sera que sao os paralamas?
tava lendo ali sobre a aste do capo, como faço pra apertar elas pra ver se sao elas que estao batendo?


>>>>>>>>>>>>> Fera no meu tinha o mesmo barulho, era o parafuso do capô desse lado que estava um pouco frouxo, foi só apertar que sumiu!
dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Quem sabe tirar o forro do teto ai?
o meu tem ruido acima da cabeça do passageiro da frente. demorei pra achar botei culpa em tudo que é peça é um dia coloquei a mão no teto sem querer
e parou
agora falta saber como tirar o teto para colocar feltro nele todo
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
canxin
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Julho 2010 10:36:25 AM
Localização: Tupi Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canxin »

Bom galera... o meu sedan tem dois barulhos chatos.. uma na porta do motorista que parece ser perto da maçaneta interna mais ou menos por ali.. o que devo fazer desmontar a porta e o que checar.?? e o outro é no painel naquele detalhe que tem bem no meio na parte de cima onde nos mais completos tem computador de bordo.. mas parece ser ali dentro alguma coisa batendo tbem.. sao barulhos muito xatos e mesmo pq eu to querendo dar uma rebaixada no carro e com esses barulhos eles com certeza irao aumentar.. se alguem puder ajudar eu agradeço
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Meu corsa hatch é 2008 .
Estou com este barulho no vidro dianteiro do motorista dependendo da posição.

é um grilo chato! tenho que desmontar?

outro baulho desgraçado que venho escutando e tentei de tudo ja!!!
atrás!!!

eu desconfio que é folga na haste/amortecedor do porta malas...do lado do motorista! já apertei tudo !!!
forrei com carpet o suporte do macaco q é tipo isopor(fica a dica), em volta do triângulo onde pode encontar plastico com plástico, apertei bem o estepe...ah e coloquei carpet em baixo do estepe p/ nao pegar na lataria o pneu!

e nada adiantou!!... fiz teste com pessoas atras segurando o tampão, forçando o banco(bi partido) e nao é ali!!!
vem lá de trás!!!


outra coisa que notei, meu vidros traseiros (manuais) abrem e tem um certo jogo, ao descer e ao subir!!
com os vridros fechados se apoiar a palma da mão e forçar eles se mexem!!!


é brabo viu!!! calçamento e buracos!!!


alguem pode me dar umas luzes? rs

abraços
ferris bueller
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2010f Agosto 2010 07:37:35 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ferris bueller »

Dae galera, sou novo aqi. Comprei um Corsa 1.4 semana passada, e o que posso dizer eh q eu to adorando o carro.Muito bom mesmo.Recomendo..
Agora só tem um coisa, o botão que regula o cinto de segurança vibra um poqinho, e bem pouco mas faz um barulhinho quando eu passo em uma rua esburacada.Tenho um modelo Hatch 2009.Alguem já teve o mesmo problema?
Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”